Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje ROCAR A PLANETÁRIA DO DIFERENCIAL DO VECTRA
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje ROCAR A PLANETÁRIA DO DIFERENCIAL DO VECTRA
meu amigo , vc tem coragem mesmo kkakakak
desmontar o diferencialno cavalete eé coragem , ja fizuma meleca dessas mais de uma vez e acho que so faria de novo so se pagar muito bem kakakaka
não fiz em vectra mais fiz em opala e chevette , os diferencial desses carros não tem porca apara acertar a folga lateral eles usam uma chaveta de aço quetem que ajustar lijando ela igual ajusta a folga axial do brabrequim tirando espesura do mancal central , era um trabalho que realmente não gostaba de fazer mias sabe como que é ne quando uma pessoa é boa não sabe falar não e acaba fazendo mais o trabalhinho chato ,
exelente explicação da folga ,aperta para acentar a capa dorolamento e so depois regula a folga , nas rodas como a dos vw que usa rolamento de esse tipo faz o mesmo aprroja e depois regula a folga .
olhando seu video lembrei da ultima vez que arrumei algo no carro e talvez seja util para vc , para ussar a lanterna do telefone eu enrrolo ele em filme de pvc ,aquele de empacotar a comida mesmo coloco umas 3 voltas se for fino umas 4 , a tela funciona sem problema e não fica com pena de pegar nele com a mão cagada de graxa ou oleo , para filmar so corta o film aonde tem a camer mais não vai melecar o telefone , sempre fazzo isso porque vc sabe como que é , mão limpa ninguem liga mão suja sempre tem alguem que liga kakakakakak e para filmar acho que pode ser uma boa
repito vc tem coragem ,ate mecanico foje de esse trabalho
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje este entra e sai de baixo do carro quebra qualquer um e mesmo estando nos cavaletes
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje este entra e sai de baixo do carro quebra qualquer um e mesmo estando nos cavaletes
akkaakkak por isso paguei quando quebro a minha caixa , ja desmontei diferencial e no chão da pra fazer so que sofre , no elevador é bem diferente vc consegue soltar o agregado completo levantar o carro e deixar o agregado nos cavaletes ou no chao mesmo , coloca uma mesa debaixo do caro puxa a caixa e fica na mesa de boa depois levanta mais o carro pra trabalhar na caixa e faz muito pouca força , a caixa desmonta ela em pe (lembra tirar o oleo primeiro antes de tirar a caixa do carro , coloca a capa seca para baixo , tira a tampinha lateral e as engrenagens da quinta , solta os parafusos da carcaza tira o diferencial e so puxa a carcaza , não e dificil , quando monta sempre tem que chequear que monto no ponto morto para não ficar marcha encavalada , mais não e dificil se tem ferramentas , e empo
o fil no telefone akkakakaka uso muito a lanterna de telefine es foi a solução , tinha comprado um celular novo e não queria cgar ele de graxa , geralmente passo o film cruzado uma capa verical outra na orizontal para evitar que pousa enrar oleo ou molhar , ajuda pracas .
eu sei que vai trocar o pinhão em qualquer momento kakakakaka
vai tirar de letra , não é dificil , mais é trabalho para um dia todo e ficar moido ou pra fazer em dois ou ate 3 dias e não ficar quebrado das costas
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje NÃO COMETAM ESTE ERRO NA HORA DE TROCAR OS BICOS
chirola escreveu:Fuente del Mensaje o modelo que acha aqui e o da publicação
a duvida é o tamanho
Altura: 8.5 Cm , acho que a medida da publicação esta errada , vc tem algum bico solto fora do carro por casualidade ? se puder checar a altura do bico estaria me ajudando muito se não tem como não tem problema .
https://www.tienda.autopartesdufourc.co ... 155930-_JM
mais sei la entre um bosch e um pouco de barulho e um china que custa quase o msmo aqui acho que ligarei o sompra não escutar os bicos se deer certo kakakakakaka
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje olha o vídeo que fiz para você ter o cuidado de não empurrar eles para baixo mesmo sendo a sua flauta diferente
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje olha o vídeo que fiz para você ter o cuidado de não empurrar eles para baixo mesmo sendo a sua flauta diferente
vale meu amigo , com o viedeo ficou mais faci de entender ,
aflauta domeu carro é similar a sua do video , de aluminio , o 16v e mais ruim de adaptar bicos a flauta é parafusada direto no coletor eu tenho un bico azul do astra so que são curtinhos e não tem como adaptar , no caso se os bicos são mais compridos não tem problema so colocaria uma buchinha ou um enchimento e parafusos mais compridos mais se for mais curtos não tem como .
me carro chegou nos seus 200mil kilometros e os bicos originais de fabrica estão ficando cansados o consumo aumento e o cheiro de gasolina mal queimada tambem a bosch diz que a vida util dos bicos fica perto dos 120mil 150 mil kilometros .
a ultima vez que limpei meus bicos ja notei que o leque ja não era a mesma coisa kakakakak e agora o consumo fico meio ruim escuto algum dos bicos bater um pouco acho que esta na hora de bicos novos , vou procurar a vazão dos bicos para ver o modelo mais proximo
a fixação não permite muita adaptação so se modificar a flauta mais os bicos pequenos são curtos de mais e modificar a fixação no coletor acho que não é boa ideia não sei a profundidade das roscas .
obrigado pela ajuda
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Um detalhe para você não se espantar,
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Um detalhe para você não se espantar,
vdd os bicos novos tem aquela arruelinha sem vergonha , mais eu asisti o seu video e fazo da mesma forma , coloco uma vaselina nos o ring coloco os bicocos na flauta e encaixo eles ate os parafusos da flauta pegar algumas voltas e depois aperto a flauta assim os bicos so entram o que for preciso .
o meu carro ele faz o contrario ele falha mais porque engorda a mistura .
e so pode ser duas coisas , osbicosestão cansados ou o TPS ele não fica certinho na posição e o sinal indica que a borboleta esta mais aberta do que na verdade esta , mais 200mil kilometro os bicos passo da vida util deles .
o 16v sofre menos do que o 8V com oleo na admição se a pcv funciona certinho
por sorte no meu parou de juntar oleo depois de limpar bem a pcv e colocar mangueiras novas
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