O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1382 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8877
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 22 Jun 2025, 13:10

CONSERTANDO ACABAMENTO PLÁSTICO PORTA DO VECTRA, No vídeo mostro como tirar a peça sem estragar e mostro como consertar também. Uma pecinha desta o pessoal pede R$ 200,00 e nem mostra se está quebrada ou não e eu quando não vejo acredito que sim

https://www.youtube.com/shorts/294WD65b6dM
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8877
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 26 Jun 2025, 08:45

VOCÊ SABE QUAL A FUNÇÃO DA VÁLVULA PCV? inclusive para os que não são desta época os carros antigos não tinha a PCV e o suspiro era jogado pra fora em uma mangueira abaixo do motor. Depois veio a novidade de colocar esta mangueira para dentro do carburador e ainda sem a PVC porque o carro carburado tem uma válvula de marcha lenta fixa e não suporta uma entrada de ar sem ser acelerado, depois veio a injeção elétrônica com um atuador de marcha lenta variável e ai sim a possibilidade de usar uma PCV que consegue atuar a ajusstar a marcha lenta quando temos uma entrada de ar não tão escandalosa. Com toda certeza não precisa dela para sugar o óleo de dentro do motor, mas ela serve como um amotecedor do acelerador evitando os pequenos trancos e manter esta marcha lenta mais estável ao manobrar o carro.

https://www.youtube.com/watch?v=ZzIzcSQ4AeI
Imagem

1382 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes