O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1410 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 22 Jun 2025, 13:10

CONSERTANDO ACABAMENTO PLÁSTICO PORTA DO VECTRA, No vídeo mostro como tirar a peça sem estragar e mostro como consertar também. Uma pecinha desta o pessoal pede R$ 200,00 e nem mostra se está quebrada ou não e eu quando não vejo acredito que sim

https://www.youtube.com/shorts/294WD65b6dM
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Jun 2025, 08:45

VOCÊ SABE QUAL A FUNÇÃO DA VÁLVULA PCV? inclusive para os que não são desta época os carros antigos não tinha a PCV e o suspiro era jogado pra fora em uma mangueira abaixo do motor. Depois veio a novidade de colocar esta mangueira para dentro do carburador e ainda sem a PVC porque o carro carburado tem uma válvula de marcha lenta fixa e não suporta uma entrada de ar sem ser acelerado, depois veio a injeção elétrônica com um atuador de marcha lenta variável e ai sim a possibilidade de usar uma PCV que consegue atuar a ajusstar a marcha lenta quando temos uma entrada de ar não tão escandalosa. Com toda certeza não precisa dela para sugar o óleo de dentro do motor, mas ela serve como um amotecedor do acelerador evitando os pequenos trancos e manter esta marcha lenta mais estável ao manobrar o carro.

https://www.youtube.com/watch?v=ZzIzcSQ4AeI
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 05 Jul 2025, 16:33

VIDRO PORTA TRASEIRA DO VECTRA NÃO FUNCIONA, fiz este conserto no meu carro apesar que não gostei da aparência, mesmo assim resolvi postar e mostrar o que pode ser feito neste local. Sobre a aparência, eu vou refazer com um chicote que comprei usado e escolhi o 2005 por ser mais novo e mesmo assim com alguns problemas internos que tive que acertar, paguei a bagatela de R$ 114,98 e resolvi trocar a tomada também, e paguei a bagatela de R$ 72,99 total de 187,97 por um mísero chicote e uma tomada velha. Lembro que o chicote do 2005 tem a tomada do motor com dois fios e do 97 são 4 fios, mas isto você verão em um próximo vídeo como fazer e com certeza ali ficará bonito e original. Sabendo dos valores desta peça e que ainda é preciso mexer quando chega, muitos ficarão felizes com este vídeo que eu fiz recuperando os fios e ficará com está e eu mais enjoado irei refazer e ajudarei no próximo vídeo como desmontar tudo e salvar a borracha sanfonada a qual a minha estava rasgada e não me preocupei muito em salvar. É aquele tipo de trabalho meu que estrago uma peça para aprender como ela funciona kakakka.

O serviço ficou s00% perfeito e confiável, confiram assistindo o vídeo e com certeza logo irei mexer o lado direito antes que ele pare também

https://www.youtube.com/watch?v=1cFbGPoDTvo
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 17 Jul 2025, 09:16

RESERVATÓRIO DE VÁCUO, como funciona esta peça? Tem gente que nem sabe que existe válvula de ar quente no Vectra. Se bem que muitos vem sem ela, igual o meu veio de fabrica assim, mas está ai algo para acrescentar sobre o reservatório de Vácuo.

https://youtu.be/zoiiaLGPoYg
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 23 Jul 2025, 08:38

TROCAR A PLANETÁRIA DO DIFERENCIAL DO VECTRA, Serviço feito no chão com cavaletes, fui pego de surpresa e não deu para levar no elevador

https://www.youtube.com/watch?v=8ZISnprsxEI
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 23 Jul 2025, 14:16

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje ROCAR A PLANETÁRIA DO DIFERENCIAL DO VECTRA

meu amigo , vc tem coragem mesmo kkakakak
desmontar o diferencialno cavalete eé coragem , ja fizuma meleca dessas mais de uma vez e acho que so faria de novo so se pagar muito bem kakakaka
não fiz em vectra mais fiz em opala e chevette , os diferencial desses carros não tem porca apara acertar a folga lateral eles usam uma chaveta de aço quetem que ajustar lijando ela igual ajusta a folga axial do brabrequim tirando espesura do mancal central , era um trabalho que realmente não gostaba de fazer mias sabe como que é ne quando uma pessoa é boa não sabe falar não e acaba fazendo mais o trabalhinho chato ,
exelente explicação da folga ,aperta para acentar a capa dorolamento e so depois regula a folga , nas rodas como a dos vw que usa rolamento de esse tipo faz o mesmo aprroja e depois regula a folga .
olhando seu video lembrei da ultima vez que arrumei algo no carro e talvez seja util para vc , para ussar a lanterna do telefone eu enrrolo ele em filme de pvc ,aquele de empacotar a comida mesmo coloco umas 3 voltas se for fino umas 4 , a tela funciona sem problema e não fica com pena de pegar nele com a mão cagada de graxa ou oleo , para filmar so corta o film aonde tem a camer mais não vai melecar o telefone , sempre fazzo isso porque vc sabe como que é , mão limpa ninguem liga mão suja sempre tem alguem que liga kakakakakak e para filmar acho que pode ser uma boa
repito vc tem coragem ,ate mecanico foje de esse trabalho

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 23 Jul 2025, 14:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje ROCAR A PLANETÁRIA DO DIFERENCIAL DO VECTRA

meu amigo , vc tem coragem mesmo kkakakak
desmontar o diferencialno cavalete eé coragem , ja fizuma meleca dessas mais de uma vez e acho que so faria de novo so se pagar muito bem kakakaka
não fiz em vectra mais fiz em opala e chevette , os diferencial desses carros não tem porca apara acertar a folga lateral eles usam uma chaveta de aço quetem que ajustar lijando ela igual ajusta a folga axial do brabrequim tirando espesura do mancal central , era um trabalho que realmente não gostaba de fazer mias sabe como que é ne quando uma pessoa é boa não sabe falar não e acaba fazendo mais o trabalhinho chato ,
exelente explicação da folga ,aperta para acentar a capa dorolamento e so depois regula a folga , nas rodas como a dos vw que usa rolamento de esse tipo faz o mesmo aprroja e depois regula a folga .
olhando seu video lembrei da ultima vez que arrumei algo no carro e talvez seja util para vc , para ussar a lanterna do telefone eu enrrolo ele em filme de pvc ,aquele de empacotar a comida mesmo coloco umas 3 voltas se for fino umas 4 , a tela funciona sem problema e não fica com pena de pegar nele com a mão cagada de graxa ou oleo , para filmar so corta o film aonde tem a camer mais não vai melecar o telefone , sempre fazzo isso porque vc sabe como que é , mão limpa ninguem liga mão suja sempre tem alguem que liga kakakakakak e para filmar acho que pode ser uma boa
repito vc tem coragem ,ate mecanico foje de esse trabalho

Obrigado Chirola, a ideia do plástico é ótima, nem tinha pensado nisto, farei isto na proxima porque eu tive que limpar este celular umas 5 vezes kakakakk.
Sobre o rolamento, a roda traseira do Monza usa igual e são os mesmos rolamentos do fusca, eu tive um Monza por 11 anos e tive fusca e Brasilia, a diferença que nas rodas usam graxa. Ainda estou com ideia de trocar o pinhão, vai dar um trabalho desgraçado pra trocar ele apesar que tem hora que andando eu desisto porue o carro ficou perfeito e achei uma Caixa C374 +, a diferença é este +, nem sei se o pinhão é igual e saiu a caixa C374 e C374 + no GLS, não sei se é vantagem trocar a caixa inteira, afinal a minha é perfeita e se eu for mexer vou para o elevador, este entra e sai de baixo do carro quebra qualquer um e mesmo estando nos cavaletes, traseira na parede livre de um choque por trás, ainda me dá medo entrar ali embaixo.
E foi a primeira vez que desmontei um diferencial kakakakkakak
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 25 Jul 2025, 18:55

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje este entra e sai de baixo do carro quebra qualquer um e mesmo estando nos cavaletes

akkaakkak por isso paguei quando quebro a minha caixa , ja desmontei diferencial e no chão da pra fazer so que sofre , no elevador é bem diferente vc consegue soltar o agregado completo levantar o carro e deixar o agregado nos cavaletes ou no chao mesmo , coloca uma mesa debaixo do caro puxa a caixa e fica na mesa de boa depois levanta mais o carro pra trabalhar na caixa e faz muito pouca força , a caixa desmonta ela em pe (lembra tirar o oleo primeiro antes de tirar a caixa do carro , coloca a capa seca para baixo , tira a tampinha lateral e as engrenagens da quinta , solta os parafusos da carcaza tira o diferencial e so puxa a carcaza , não e dificil , quando monta sempre tem que chequear que monto no ponto morto para não ficar marcha encavalada , mais não e dificil se tem ferramentas , e empo
o fil no telefone akkakakaka uso muito a lanterna de telefine es foi a solução , tinha comprado um celular novo e não queria cgar ele de graxa , geralmente passo o film cruzado uma capa verical outra na orizontal para evitar que pousa enrar oleo ou molhar , ajuda pracas .
eu sei que vai trocar o pinhão em qualquer momento kakakakaka
vai tirar de letra , não é dificil , mais é trabalho para um dia todo e ficar moido ou pra fazer em dois ou ate 3 dias e não ficar quebrado das costas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Jul 2025, 18:41

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje este entra e sai de baixo do carro quebra qualquer um e mesmo estando nos cavaletes

akkaakkak por isso paguei quando quebro a minha caixa , ja desmontei diferencial e no chão da pra fazer so que sofre , no elevador é bem diferente vc consegue soltar o agregado completo levantar o carro e deixar o agregado nos cavaletes ou no chao mesmo , coloca uma mesa debaixo do caro puxa a caixa e fica na mesa de boa depois levanta mais o carro pra trabalhar na caixa e faz muito pouca força , a caixa desmonta ela em pe (lembra tirar o oleo primeiro antes de tirar a caixa do carro , coloca a capa seca para baixo , tira a tampinha lateral e as engrenagens da quinta , solta os parafusos da carcaza tira o diferencial e so puxa a carcaza , não e dificil , quando monta sempre tem que chequear que monto no ponto morto para não ficar marcha encavalada , mais não e dificil se tem ferramentas , e empo
o fil no telefone akkakakaka uso muito a lanterna de telefine es foi a solução , tinha comprado um celular novo e não queria cgar ele de graxa , geralmente passo o film cruzado uma capa verical outra na orizontal para evitar que pousa enrar oleo ou molhar , ajuda pracas .
eu sei que vai trocar o pinhão em qualquer momento kakakakaka
vai tirar de letra , não é dificil , mais é trabalho para um dia todo e ficar moido ou pra fazer em dois ou ate 3 dias e não ficar quebrado das costas

kakakak, estou quase desistindo, o carro ficou muito bom com estes dentes quebrados, ou pedaços de 4 dentes quebrados ai eu mostrei para um amigo que tem um Astra e é motorista de uma carreta lá na empresa e ele disse para não perder tempo, meu carro não tem força para quebrar o resto e o que quebrou foi porque passou algo de ferro ali e sim passu mesmo. O maior problema e achar a caixa certa a minha é C374 e eu achei C374 +, Não sei se o pinhão dela é diferente ou não, achei por R$1.000,00
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 28 Jul 2025, 08:33

BICOS INJETORES BOSCH, VERDADEIROS OU FALSOS? Tem vários vendedores vendendo estes bicos pela internet, eu comprei o meu em uma Auto Peças aqui na cidade que representa a Bosch, o video mostra como é um Bosch Verdadeiro caso alguem queira comparar

https://www.youtube.com/shorts/tPE6nDRb9Rc
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 01 Ago 2025, 08:39

TROCAR O MOTOR MARCADOR GASOLINA VECTRA, este trabalho serve para trocar todos os motores do painel, dicas de como tirar os ponteiros, montar e calibrar da forma correta. Tudo sem quebrar nada

https://www.youtube.com/watch?v=0DDTqwoNjFA
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 04 Ago 2025, 09:53

NÃO COMETAM ESTE ERRO NA HORA DE TROCAR OS BICOS, eu aprendi porque aconteceu comigo uns 15 anos atrás, é dolorido ter que tirar o coletor para pegar isto ali dentro kakakakk

https://www.youtube.com/shorts/LMPXuAsqfk0
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Ago 2025, 08:55

OIL CATCH CAN, eu fiz o meu e esta é a dica de como instalar, sobre a válvula para liberar uma possível evaporação de água que não aparece no meu carro que tem um motor mais enxuto, existe outras opções de usar um botão para liberar, ou ao pisar no freio ou ao passar a ré e por fim colocar uma torneira manual. Com certeza com o tempo e com um motor com desgaste acentuado possa ser que este suspiro cria uma condensação e produz água, mas não tanto como se pegar na saída da tampa de válvula, aliás não vejo mesmo motivo nenhum de instalar um catch can pegando a saida onde já sai do carro, ali com certeza vai sair algo de óleo e infestará a TBI seja motor velho ou novo.

Eu não comentei no video e achei melhor não expor esta parte para não aumentar mais o video, mas o sinal do primeiro estágio pode ser pego no terminal 85 do relê do primeiro estagio das ventoinhas, esta seira uma opção, pode ser pego no fio dirdeto vindo do cebolão ou no fio direto que vem da central para os carros mais novos.

https://www.youtube.com/watch?v=S3iGksoo8Ek

Sobre ser membro do canal, eu tive que colocar isto, todos querem meu WhatsApp e eu não tinha uma forma de dizer não. Claro que quem quiser ser membro será bem atendido e qualquer din din que entrar será bem vindo, mas foi uma forma de eu poder dizer não com justificativa. Por este motivo teremos isto nos videos tambem
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 09 Ago 2025, 13:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje NÃO COMETAM ESTE ERRO NA HORA DE TROCAR OS BICOS

oi almeidão , não estou achando bicos metalicos para meu carro aqui , vc pode ser que tenha mais ideia do que eu na loja de repostos chevrolet o conhecido falo para mim que aqui não vou achar bosch so conseguem fispa ou da china , falo que tem os bicos do vectra astra zafira 2.0\2.4 16v mais novos e mostro o modelo. osbicos são da cor verde mais são da bosch , a minha duvida e o pessoal da loja não confirmo por não ter um bico metalico para comparar é se o tamanho dos bicos é igual em comprimento dos bicos metalicos , sei que nos modelos 8v os bicos plasticos são mais curtos , acho que vou ter que perguntar na VW pra ver se tem stock velho ou ver se os bicos verdes tem o mesmo comprimento , sei que os plastico faz mais barulho mais eu acho melhor um bosch do que um fispa ou um china , quando perguntei se ele colocaria no carro dele falo curto e direto : eu tentaria achar original bosch ou rpocuraria tentar achar qual modelo de bico rremplaza osgordinhos metalicos kakakakakakaka

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 09 Ago 2025, 14:07

o modelo que acha aqui e o da publicação
a duvida é o tamanho
Altura: 8.5 Cm , acho que a medida da publicação esta errada , vc tem algum bico solto fora do carro por casualidade ? se puder checar a altura do bico estaria me ajudando muito se não tem como não tem problema .
https://www.tienda.autopartesdufourc.co ... 155930-_JM
mais sei la entre um bosch e um pouco de barulho e um china que custa quase o msmo aqui acho que ligarei o sompra não escutar os bicos se deer certo kakakakakaka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 09 Ago 2025, 15:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o modelo que acha aqui e o da publicação
a duvida é o tamanho
Altura: 8.5 Cm , acho que a medida da publicação esta errada , vc tem algum bico solto fora do carro por casualidade ? se puder checar a altura do bico estaria me ajudando muito se não tem como não tem problema .
https://www.tienda.autopartesdufourc.co ... 155930-_JM
mais sei la entre um bosch e um pouco de barulho e um china que custa quase o msmo aqui acho que ligarei o sompra não escutar os bicos se deer certo kakakakakaka

Este verde acho que dá no seu carro eles não são pequenos tanto quanto os carros que usam flautas de plástico, olha o anuncio abaixo a foto de um que é pequeno, observe acima da tomada. De qualquer forma os meus são exatamente do tamanho do amarelo original de oring a oring com ele colocado na flauta só a ponta que é maior e medem para você tirar duvidas com o vendedor: 7,2 cm, o seu tem somente a ponta mais longa, onde ficam os orings tem a mesma distancia 6,1 cm da parte debaixo do oring de cima até a a parte de cima do oring de baixo. Sobre o ruído muito menor que os bicos pequenos, muito pouco acima dos que você usa quase nem dá para notar. Veja os links abaixo para tirar mais duvidas sendo que o primeiro são bicos menores e olha o vídeo que fiz para você ter o cuidado de não empurrar eles para baixo mesmo sendo a sua flauta diferente. Ultimo link

https://www.mercadolivre.com.br/kit-4-b ... 4083460699

Aqui o 16V aparece como 028015522 e são brancos e o preço não está muito diferente da Argentina
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o8QAvD_BwE

Os verdes seu aparece aqui também assim:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... sid=search

https://www.youtube.com/shorts/LMPXuAsqfk0
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 09 Ago 2025, 16:41

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje olha o vídeo que fiz para você ter o cuidado de não empurrar eles para baixo mesmo sendo a sua flauta diferente

vale meu amigo , com o viedeo ficou mais faci de entender ,
aflauta domeu carro é similar a sua do video , de aluminio , o 16v e mais ruim de adaptar bicos a flauta é parafusada direto no coletor eu tenho un bico azul do astra so que são curtinhos e não tem como adaptar , no caso se os bicos são mais compridos não tem problema so colocaria uma buchinha ou um enchimento e parafusos mais compridos mais se for mais curtos não tem como .
me carro chegou nos seus 200mil kilometros e os bicos originais de fabrica estão ficando cansados o consumo aumento e o cheiro de gasolina mal queimada tambem a bosch diz que a vida util dos bicos fica perto dos 120mil 150 mil kilometros .
a ultima vez que limpei meus bicos ja notei que o leque ja não era a mesma coisa kakakakak e agora o consumo fico meio ruim escuto algum dos bicos bater um pouco acho que esta na hora de bicos novos , vou procurar a vazão dos bicos para ver o modelo mais proximo
Imagem
a fixação não permite muita adaptação so se modificar a flauta mais os bicos pequenos são curtos de mais e modificar a fixação no coletor acho que não é boa ideia não sei a profundidade das roscas .
obrigado pela ajuda

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 09 Ago 2025, 21:41

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje olha o vídeo que fiz para você ter o cuidado de não empurrar eles para baixo mesmo sendo a sua flauta diferente

vale meu amigo , com o viedeo ficou mais faci de entender ,
aflauta domeu carro é similar a sua do video , de aluminio , o 16v e mais ruim de adaptar bicos a flauta é parafusada direto no coletor eu tenho un bico azul do astra so que são curtinhos e não tem como adaptar , no caso se os bicos são mais compridos não tem problema so colocaria uma buchinha ou um enchimento e parafusos mais compridos mais se for mais curtos não tem como .
me carro chegou nos seus 200mil kilometros e os bicos originais de fabrica estão ficando cansados o consumo aumento e o cheiro de gasolina mal queimada tambem a bosch diz que a vida util dos bicos fica perto dos 120mil 150 mil kilometros .
a ultima vez que limpei meus bicos ja notei que o leque ja não era a mesma coisa kakakakak e agora o consumo fico meio ruim escuto algum dos bicos bater um pouco acho que esta na hora de bicos novos , vou procurar a vazão dos bicos para ver o modelo mais proximo
Imagem
a fixação não permite muita adaptação so se modificar a flauta mais os bicos pequenos são curtos de mais e modificar a fixação no coletor acho que não é boa ideia não sei a profundidade das roscas .
obrigado pela ajuda

Sem problemas Chirola. Um detalhe para você não se espantar, ao colocar os bicos novos o carro pega numa boa, a lenta fica perfeito mas ao sair com o carro ele vai falhar um pouco. Exemplo sai com o meu, fui a um super mercado 600 metros aqui de casa, falhando bem, quebra molas parecia que ia morrer mas eu sabendo disto fiquei tranquilo, parei no super mercado, fiz a compra e ao sair já estava 100%.
O cuidado de não empurrar eles para dentro porque o modelo do seu se empurrar volta numa boa, mas estes são safados, pode agarrar a ponta e soltar e isto já aconteceu comigo e nem precisa empurrar tanto para ele vedar.

Outro assunto, esquece o catch can, pode se amenizado do jeito que fiz, mas se livrar 100% não, o vapor do óleo vira óleo kakakkaka
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 11 Ago 2025, 14:00

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Um detalhe para você não se espantar,

vdd os bicos novos tem aquela arruelinha sem vergonha , mais eu asisti o seu video e fazo da mesma forma , coloco uma vaselina nos o ring coloco os bicocos na flauta e encaixo eles ate os parafusos da flauta pegar algumas voltas e depois aperto a flauta assim os bicos so entram o que for preciso .
o meu carro ele faz o contrario ele falha mais porque engorda a mistura .
e so pode ser duas coisas , osbicosestão cansados ou o TPS ele não fica certinho na posição e o sinal indica que a borboleta esta mais aberta do que na verdade esta , mais 200mil kilometro os bicos passo da vida util deles .
o 16v sofre menos do que o 8V com oleo na admição se a pcv funciona certinho
por sorte no meu parou de juntar oleo depois de limpar bem a pcv e colocar mangueiras novas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 11 Ago 2025, 16:30

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Um detalhe para você não se espantar,

vdd os bicos novos tem aquela arruelinha sem vergonha , mais eu asisti o seu video e fazo da mesma forma , coloco uma vaselina nos o ring coloco os bicocos na flauta e encaixo eles ate os parafusos da flauta pegar algumas voltas e depois aperto a flauta assim os bicos so entram o que for preciso .
o meu carro ele faz o contrario ele falha mais porque engorda a mistura .
e so pode ser duas coisas , osbicosestão cansados ou o TPS ele não fica certinho na posição e o sinal indica que a borboleta esta mais aberta do que na verdade esta , mais 200mil kilometro os bicos passo da vida util deles .
o 16v sofre menos do que o 8V com oleo na admição se a pcv funciona certinho
por sorte no meu parou de juntar oleo depois de limpar bem a pcv e colocar mangueiras novas

Eu percebí que na verdade o motor não joga oleo pra fora, mas o suspiro ao jogar os gases. COPIEI ESTA PARTE DO GOOGLE "chamados de gases de blow-by, escapam dos cilindros e entram no cárter. Além disso, o óleo lubrificante pode EVAPORAR UM POUCO, e esses vapores também se misturam aos gases" Aqui ficou pra mim bem explicado que quando o carro esquenta e la no carte praticamente ferve e nesta hora o vapor do óleo sai com os gases e são estes vapores que fica impossível de barrar sem danificar algo e o vapor do óleo vira óleo igual vapor de água vira água e percebi isto ao desmontar o catch can com 500 km rodado. Sim, o catch can resolve por diminuir este vapor, mas não livra 100% dele.

Sobre os bicos com certeza sendo marretado ali no alojamento dele estes anos todos vai criar uma cavidade e por menor que seja vai alterar a distancia entre a esfera que é a ponta até o alojamento dela e esta distancia altera a quantidade de combustível injetado e diminui o leque e altera o funcionamento principamente em baixa e sendo muito sentido em subidas fortes e aceleração com resposta lenta parececendo carro com ponto atrasado e lógico no consumo. Os 4 chineses que comprei deu o mesmo resultado que 4 bicos bicos da Bosch nos testes feitos funcionando 100% igaual em tudo, mas não posso conficar na durabiidade dos bicos chineses, por isto comprei o Bosch e o chinês vai para reserva.

Os amarelos originais do meu carro eu tenho 8, estou na duvida se coloco a venda assim ou se reviso eles. Com cergeza não usarei eles no meu carro outra vez.
Imagem

1410 mensagens