Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o catch can, nçao sei ainda se vou desistir, talvez eu volte com uma possibilidade de barrar os cases com um defletor diferente ali dentro dele. Um caso a pensar, afinal uma tampa ao receber vapor segura a agua ali mesmo kakakakka
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o catch can, nçao sei ainda se vou desistir, talvez eu volte com uma possibilidade de barrar os cases com um defletor diferente ali dentro dele. Um caso a pensar, afinal uma tampa ao receber vapor segura a agua ali mesmo kakakakka
o que vc fala é a realidade que muitos não entende , e fisica as coisas não some pode mudar seu estado (vapor gasoso para liquido neste caso ) ou muda a sua composição vapor de oleo queimado na camera vira co2 ou o que for mais sempre vai estar ali .
os catch can tem uma trampa para forçar a mudança de vapor a liquido , antigamente nos repiros das tampas como a do opala ou chevette tinha palha de aço mesmo kkakakaak. os fusca e outros carros tinham um cano direto para fora e um filtro de banho de oleo que na vdd era uma trampa para segurar parte dos vapores no filtro e usar isso parafiltrar oar do carburador .
os carros de racha ate tem um catch can mais depois do reservatorio o restante e solto para a atmosfera .
eu acho que para amenizar o maximo posivel tem que ser um sistema de recirculação por exemplo um catch can mais manter o sistema original com pcv e tudo como o original so que fala serio limpar o reservatorio e uma merda kakakakak, e cria outro problema , aonde descarta o que tira do catch can ?
não tem muito o que fazer
se colocar um reservatorio de expançãp para o bçow by seria uma adaptação grande e não sei se resolveria , se colocar algo na tampa de valvulas para tentar frear os vapores de oleo antes de chegar na mangueira estaria retendo tambem vapor de agua o que não é legal e teria o mesmo problema que os VW power que juntabam meleca de borra de oleo misturada com agua nos respiros com a cor cafe com leite .
teria que estudar bem mais nada seria facil e pratico
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Muito difícil, a unica chance de eu usar isto será fazer uma chapa defletora na frente do tubo de entrada do catch can e entre esta chapa defletora com espaço de uns 5 mm uma tela inox com furos de uns dois mm e torcer que esta tela e chapa seja o suficiente para separar o líquido seja agua ou óleo
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Muito difícil, a unica chance de eu usar isto será fazer uma chapa defletora na frente do tubo de entrada do catch can e entre esta chapa defletora com espaço de uns 5 mm uma tela inox com furos de uns dois mm e torcer que esta tela e chapa seja o suficiente para separar o líquido seja agua ou óleo
fala me amigo , estava na correria mais pensando no que vc fala ate daria para tentar fazer algo na mesma tampa de valvulas
o que falei do respiro de oleo do chevette e do opala e mais carros da epoca pode ver na imagem , era simplesmente palha de aço mesmo
sei que vc tem umas ideias boas e gosta de investigar usando a logica ,
olhando o respiro de oleo do chevette e a tampa de valvulas do 8V pensei em uma mistura das duas ,
quem sabe da para melhorar a tampa de valvulas para reter melhor e ajudar a condensar o vapor
pazer uma camera na tampa mesmo com palha de aço para ajudar a segurar e condensar , teria que ter alguma forma de escoar se acumula oleo não sei
teria qye estudar bem para ver se da para fazer ou melhorar o sistema original
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu pesei na palha de aço, talvez fique perigoso em uma viagem longa
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu pesei na palha de aço, talvez fique perigoso em uma viagem longa
então , plaha de aço pode ate ser meio ruim ali solta mais olhando a imagem da tampa ate pensei em tela de inox a tampa é plastica daria para colocar alguma naquele laberinto , mais o que vejo mesmo é que aonde tem o bico de saida ele sai direo pode ser que algum defletor na saida da tampa com alguma volta ou algo que não deixe o ar passardireto poderia ajudar
a tampa do kadette tinha defletor na saida do respiro
era um defletor bem simples tem pra vender ainda
e muito motor diesel ainda continua usando palha de aço mesmo
https://www.wdldiesel.com.br/filtro-ant ... -906-maior
e ainda tem para vender, imagino que o modelo do motor diesel deve ter alguma gradinha para encaixar e ficar mais seguro
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu tinha até esquecido desta peça
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu tinha até esquecido desta peça
barrar 100% não tem como mais disminuir a quantidade de oleo para não acumular na borboleta é posivel .
não sei porque a gm coloco um sistema ruim quando mudo para as tampas plasticas ,
não sei , se meu caro fosse 8v e juntase muito oleo na borboleta e as tentativas não de certo acho que pensaria ate em colocar uma tampa de kadette ou monza mesmo a junta e daquelas de rolha kakakaka da ate pra colar a tampa e acabaria os bazamentos a gm falho na ideia do desenho da tampa plastica pode ser mais economica mais não é melhor do que a de aluminio
a tampa de aluminio geralmente a gente dava uma plainada com lixa numa superficie plana seja vidro ou granito como vc faz antes de montar e dificilmente vazava
hoje acendeu a luz da injeção do meu carro rodando devagar , acho que a mistura estaba ruim , ao acelerar a luz desligo , ando meio sem tempo mais quando tenha um tempinho libre vou ter que ver os bicos , vou ver se consigo ligar o scanner para checar a leitura da sonda lambda , se não de com scanner vai ser no multimetro mesmo midindo a resistencia dela , deveria ficar perto de 750 ohms com o carro quente
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 126 visitantes