O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1370 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 14 Jun 2023, 08:43

MANUTENÇÃO EM BICOS INJETORES, trocar os filtros.
Eu ja comentei e ainda afirmo que os bicos sim são auto limpantes, as saidas são tão finas que se não fosse seria impossivel eles funcionarem tanto tempo, porem tem um problema estes filtros estragam e aconteceu comigo e até descobrir o problema eu gastei um bom dinheiro trocando umas peças, sem contar com o estresse de não conseguir arrumar por uns 15 a 30 dias. Sinceramente não sei qual seria a durabilidade destes filtros, mas com certeza com 3 anos eles ainda estaria bom, e antes de arrebentar e ferrar o bico ele ainda estoura a peneira filtrante. Se fizerem esta manutenção que é barata, ai sim não será necessário limpar bicos e eu nem sei quando fazem a limpeza se eles trocam este filtro que seria a unica e verdadeira necessidade e eles são muito baratos, comprei uns pagando R$ 1,60 cada.

https://www.youtube.com/watch?v=8Mp2yN_v2UY
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Jun 2023, 14:22

Estou hoje em Buenos Aires, Argentinha. Eeeta frio danado sô! Carro com ar quente assopra frio. sai de casa com 30 graus e cheguei com 03, só mudou o zero de posição kkakakkakakakk

https://www.youtube.com/shorts/5_lHNhExOow
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 20 Jun 2023, 18:39

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Estou hoje em Buenos Aires, Argentinha. Eeeta frio danado sô! Carro com ar quente assopra frio. sai de casa com 30 graus e cheguei com 03, só mudou o zero de posição kkakakkakakakk

Verdade meu amigo aqui esta frio ,e o meu problema com o carro é a demora para esquentarkakakkaka k o trajeto casa trabalho mesmo deixando o carro logado uns minutos antes de sair a temperatura fica por debaijo dos 80 graus y por ser trajeto por autopista a agulha fica no ultimo risco azul no painel

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Jun 2023, 18:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Estou hoje em Buenos Aires, Argentinha. Eeeta frio danado sô! Carro com ar quente assopra frio. sai de casa com 30 graus e cheguei com 03, só mudou o zero de posição kkakakkakakakk

Verdade meu amigo aqui esta frio ,e o meu problema com o carro é a demora para esquentarkakakkaka k o trajeto casa trabalho mesmo deixando o carro logado uns minutos antes de sair a temperatura fica por debaijo dos 80 graus y por ser trajeto por autopista a agulha fica no ultimo risco azul no painel

Aqui no inverno, somente no inverno daria pra usar uma termostatica de carro a alcool, se fosse da marca MTE seria 211-92. Mas no verão já seria perigoso, ou talvez até uma do flex 211-87.
Mas é um inverno legal, apesar de eu morar hoje em um lugar quente, morei antes até aos 12 anos em um local com frio parecido e nunca esqueci isto apesar que foi até os 12 anos, o corpo sente o calor mais que o frio.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 21 Jun 2023, 08:27

TRAVA ELÉTRICA DO MERIVA, para usar esta trava mais atual nas portas da frente do Vectra B sem transformar mais nada na porta, a solução é esta, sendo que as de trás não é necessário mudar mais nada. Existe também a opção de usar cabos e manter a trava original, mas eu quis mudar a minha e assim o carro pode receber as duas travas sem problemas. Sinceramente, não é para amadores kkkkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=5MFr8Drh9WU
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 25 Jun 2023, 14:30

Cheguei ontem da viagem, meu carro no Aeroporto, 320 km ida e volta, vim mandando vê, pista bem livre e boa parte duplicada tipo 130 a 140 km /h e 80 nos radares e são milhares, tem mais radar que políticos ruins aqui. Nunca confio neste tipo de media feita por abastecimento sendo que abasteci no mesmo posto na ida e na vinda com o mesmo bombeido e mesma bomba, gastei nestes 330 km 25,12 litros sendo 3 de alcool e 22,12 gasolina gride, fez uma excelente média 13,13 e ainda que não acredito na média desta forma mas se fez mais de 11 na real já está bom demais e com certeza isto é reflexo do trabalho feito no cabeçote o qual sempre digo que deve ser feito entre 80 a 100 mil e sendo assim o valor será recuperado em economia de combustivel porque antes ele nas ruas estava sendo um pinguço de primeira.
Coloco sempre 3 litros de alcool a cada 20 litros de gasolina devido a detonação nas ruas por usar o motor do Astra 2.0 que tem o cabeçote original com 95 mm enquanto o do Vectra 2.0 teria que ser 96. Isto mesmo o cabeçote deste motor 2.0 veio de fabrica o 1.8, só que o Astra tem sensor de detonação e eu não tenho onde ligar o meu e é motor 100% gasolina, não é flex apesar de ser 2004.

Um cabeçote com mais de 80 mil km, altera muito o consumo de forma bem ruim kakakkak
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 25 Jun 2023, 20:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Coloco sempre 3 litros de alcool a cada 20 litros de gasolina devido a detonação nas ruas por usar o motor do Astra 2.0 que tem o cabeçote original com 95 mm enquanto o do Vectra 2.0 teria que ser 96. Isto mesmo o cabeçote deste motor 2.0 veio de fabrica o 1.8, só que o Astra tem sensor de detonação e eu não tenho onde ligar o meu e é motor 100% gasolina, não é flex apesar de ser 2004.

agora vc falando de etanol e detonacao me fez pensar , meu carro anda liso so que na lenta tem uma pequena ascilacao sera que ele esta detonando e a central tira ponto e corrige por iso a lenta inestavel ?e coisa minima sobe e dece uns 100/200 giros mais so com o motor quente por iso minha sospeita , agora fala pra mim aonde vou achar etanol aqui para facer teste , so se for ate o autodromo ou algum aeroclub
na internet vende so que é muito caro , poderia testar com alchool de farmacia 96° seria coisa de um litro ou dois nao mais do que iso

a media do seu carro esta dentro da realidade almeidao acho que o cabecote feito reduz a perca de gasolina e tem melhor rendimento

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Jun 2023, 08:41

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Coloco sempre 3 litros de alcool a cada 20 litros de gasolina devido a detonação nas ruas por usar o motor do Astra 2.0 que tem o cabeçote original com 95 mm enquanto o do Vectra 2.0 teria que ser 96. Isto mesmo o cabeçote deste motor 2.0 veio de fabrica o 1.8, só que o Astra tem sensor de detonação e eu não tenho onde ligar o meu e é motor 100% gasolina, não é flex apesar de ser 2004.

agora vc falando de etanol e detonacao me fez pensar , meu carro anda liso so que na lenta tem uma pequena ascilacao sera que ele esta detonando e a central tira ponto e corrige por iso a lenta inestavel ?e coisa minima sobe e dece uns 100/200 giros mais so com o motor quente por iso minha sospeita , agora fala pra mim aonde vou achar etanol aqui para facer teste , so se for ate o autodromo ou algum aeroclub
na internet vende so que é muito caro , poderia testar com alchool de farmacia 96° seria coisa de um litro ou dois nao mais do que iso

a media do seu carro esta dentro da realidade almeidao acho que o cabecote feito reduz a perca de gasolina e tem melhor rendimento

Esta oscilação no seu carro seria muito difícil confirmar se é o sensor de detonação trabalando apesar que sim pode ser ele, e como você afirma que é somente com ele quente não seria impossivel ser uma entrada de ar eu checaria esta valvula purgador do canister se ela estaria 100% vedando quando desligado.
Sobre o alcool 96º seria uma opção pra você, mas não podemos confiar que ele seja realmente 96, então a dica seria comprar um litro, comprar um recipiente com 2,5 litros tipo este litrão de coca cola e colocar 1,5 a 2 litros de gasolina e ir misturando o alcool pra ver se água dele não vai pro fundo e caso for você teria a porcentagem que isto aconteceu. Lógico que com este teste você já poderá colocar no carro ali misturado.
Eu acho que tendo a gasolina pura ai e eu já fiz este teste que a gasolina suporta 3% de agua, eu acredito que você poderá usar sem problema 2 a 3 litros de alcooll em um tanque cheio se ele realmente for 96º.

Voltando no sensor de detonação, eu acredito que você sabe que o ponto original dos carros são avançados, é exatamene no momento que o pistão atinge o alto, ele ainda vai andar meio dente com o pistão parado e depois começa a descer e sim é possivel que o sensor possa atuar ali neste momento quando ele esteja esquenta. Acho que isto pode acontecer principalmente no inverno que mesmo vcê andando em auto pista, eu percebi que ai o motor nunca atinge uma temperatura boa para trabalho. Outra coisa que você podeira testar, seria desconetar a mangueira mais grossa do suspiro e tampar a entrada dela na mangueira, mas faça só para teste porque este gás é prejudicial, deixa ela solta uns momentos, tapa com uma fica qualquer onde ela entra na mangueira da TBi, a outra que entra direto na TBI podes deixar conectada.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 26 Jun 2023, 12:48

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu percebi que ai o motor nunca atinge uma temperatura boa para trabalho.

realmente chefar na temperatura de trabalho é dificil hoje não esta tão frio faz uns 15 graus mesmo asim o caro ao chegar ao trabalho estaba cuase a uns 80 graus , ja troque o refil da termostatica achando que estaba ruim e não fechaba mais continuo a mesma coisa .
o mais engraçado é que o carro sempre teve ese defeitinho , eu troque de motor so o cabeçote fico no carro do motor anterior e o cabeçote foi feito tudo nele , valvulas ,sedes, guias e retentores tudo revisado .
a valvula do canister ela teste isolando ela e nada , os bicos troque os reparos das peneirinhas e os o´ring , o map troque para testet ,atuador de lenta limpei , sonda lambda troque e teste a leitura dela no scaner , a correia dentada conferi diversas veces o ponto , velas bobina e cabos testados , o gap das velas desgasta parelho em todas , não é algo que me incomode mais asim como voce gosto de investigar as causas dos defeitos .
e cuando vc comento da detonação no seu carro pnsei na opção do sensor de detonação corregir o ponto , alias o sensor de detonação ja foi trocado por um bosch ao igual so que o sensor de rotação , o carro tem consumo normal para um 2.0 de 25 anos faz 9,2 aproximado na cidade 10 uso mixto e uns 14 na estrada a velocidade normal 100\120 ,
algum dia vou achar a causa so defeito kakakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Jun 2023, 13:31

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu percebi que ai o motor nunca atinge uma temperatura boa para trabalho.

realmente chefar na temperatura de trabalho é dificil hoje não esta tão frio faz uns 15 graus mesmo asim o caro ao chegar ao trabalho estaba cuase a uns 80 graus , ja troque o refil da termostatica achando que estaba ruim e não fechaba mais continuo a mesma coisa .
o mais engraçado é que o carro sempre teve ese defeitinho , eu troque de motor so o cabeçote fico no carro do motor anterior e o cabeçote foi feito tudo nele , valvulas ,sedes, guias e retentores tudo revisado .
a valvula do canister ela teste isolando ela e nada , os bicos troque os reparos das peneirinhas e os o´ring , o map troque para testet ,atuador de lenta limpei , sonda lambda troque e teste a leitura dela no scaner , a correia dentada conferi diversas veces o ponto , velas bobina e cabos testados , o gap das velas desgasta parelho em todas , não é algo que me incomode mais asim como voce gosto de investigar as causas dos defeitos .
e cuando vc comento da detonação no seu carro pnsei na opção do sensor de detonação corregir o ponto , alias o sensor de detonação ja foi trocado por um bosch ao igual so que o sensor de rotação , o carro tem consumo normal para um 2.0 de 25 anos faz 9,2 aproximado na cidade 10 uso mixto e uns 14 na estrada a velocidade normal 100\120 ,
algum dia vou achar a causa so defeito kakakak

É, se fosse bicos com certeza ele dava uns estouros na lenta, fiz um video e não sei se você viu, mas é bom checar e colocarei abaixo, e fiz outro meio maluco sobre gasolina e alcool, nada fisicamente perfeito, gosto de fazer comum sem muitas parafernalhas para mostra as coisas simples, poderia ter usado provetas etc, mas o povão entende mesmo quando feito na raça como fiz e posto mais abaixo,
Outro teste para você fazer, soltar a mangueira da valvula do canister e tapar ela no sentido TBI, quando esta válvula está ruim ela não veda corretamente e lógico dá uma geral nas mangueiras de vácuo pra ver se nçao estão ressecadas.

Video um, os primeiros 15 segundos mostro problemas com bicos injetores.
https://www.youtube.com/watch?v=qPFaqgLwKOs

Video dois, alguns testes na gasolina, simples e fácil de entender. A gasolina aqui no meu teste aceitou 3% de Agua com mistura total, neste caso acho que o alcool 96º deve se misturar também quando a gasolina nçao tem alcool.
https://www.youtube.com/watch?v=qyUVFU3OW2I

AJUSTANDO INFORMAÇÕES; A gasolina aceita 0,3% de água, e não 3%, seria 3 ML em um litro e será preciso agitar para misturar. No seu caso acho fácil fazer este teste com o alcool Argentino. Uma coisa é certa, o meu com 3 litros de alcool a cada 20 de gasolina ganha uns cavalos real, não é efeito placebo não, é algo bem visível e lógico não interfere muito no consumo por ter o cabeçote 1.8 com 95mm.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 27 Jun 2023, 17:17

TESTAR A BATERIA EM CASA E SABER SE ESTÁ TENDO FUGA DEW CARGA quando o carro está trancado, o meu tinha um problema sério, demorei descobrir e ao deixar uma semana parado não pegava nem a pau e eu tinha que desligar os cabos para viajar. Mas sabendo do defeito depois deste teste já poderemos dizer que teremos pelo menos algo visivel para buscar. Até a minha querida avó iria conseguir fazer este teste.
https://www.youtube.com/watch?v=kfTVlqq-qBs

Este defeito foi há muitos anos, hoje ele está assim depois de uma semana parado e posso dizer que meio assustador, mas dá par deixar 15 dias que ele ainda pega. Girando bem lento, mas ele pega.
https://www.youtube.com/shorts/XWM9OULdLTM
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 04 Jul 2023, 10:31

Pra quem ainda usa o Micro switch nas travas elétricas do Vectra, este do video é o correto para ser usado já que não se consegue comprar o original 100% lacrado, pelo mesno eu nçao conseguir achar. Este tem o código no aliexpress ZW12-3 e a forma de pinos finos PCB Pin.
Muitos outros com os terminais largos é um pouco complicado de ser colocado e logo mostro um video como colocar esta peça.

https://www.youtube.com/shorts/x9iTluSvN_U
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 06 Jul 2023, 13:44

MICRO SWITCH DAS TRAVAS ELÉTRICAS
Quem tem duvidas de como trocar os micros switchs das travas elétricas do Vectra, alguns corsas e Astras que usam este mesmo tipo de travas, e saber qual é o micro correto, este video mostra 100% como fazer e como montar sem estragar ele que aliás a maioria estragam ao desmontar para limpar e monta de forma incorreta.
No próximo video mostrarei que a trava elétrica do motorista só comanda as outras travas quando se usa a chave para trancar, ao usar o alarme, ela nem precisa está ali. Aguardem e verão que para trancar e destrancar os micros só fazem peso e quando estraga ai sim, elas param de funcionar mesmo não sendo usados.

https://www.youtube.com/watch?v=5t8MUq2Vwks
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 11 Jul 2023, 08:38

TRAVA ELÉTRICA do Meriva, Astra mais novo alguns corsas e outros mais, é muito simples o funcionamento e por isto que adaptei no Vectra. A do motorisrta com mais de 15 anos de uso eu a abri e está perfeita inclusive as escovas do motor que ainda tem mais de meia vida sendo usada em um carro que uso para trabalhar e no minimo é usada 6 vezes abrindo e fechando todos os dias. Não demora mostrarei ela inteira internamente e a limpeza feita para guardar ou quem sabe negociar ela, jpa que coloquei outra no lugar com a mesma transformação.
https://www.youtube.com/shorts/uKv8nkw0U8k
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 17 Jul 2023, 14:26

LED T 10, FEITO COM FITA DE LED
Enjoei de comprar leds e estragar com facilidade, percebi que esta fita em especial tem uma boa durabilidade e clareia muito, por isto resolvi fazer este T 10 para a placa e com certeza farei para o painel também e lá será pra clarear para os dois lados.

https://www.youtube.com/watch?v=FVpqtGDsy18
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Jul 2023, 17:09

FUNCIONAMENTO DA TRAVA ELÉTRICA DO VECTRA, ASTRA E OUTROS MAIS.
Aqui neste video eu mostro claramente que não precisa nenhum micro switch nas travas elétricas do Vectra pra trancar e destrancar. Para este fim podem eliminar todos tirando fora e unindo os terminais 1 e 3. Mostro ai com a placa o funcionamento e digo para deixar o do motorista, mas podem tirar também, afinal coloquei para funcionar sem ele ser acionado e todos os 5 existente giram em torno do Dead Lock e como já disse ninguem usa e estão ali para dar problemas. Para manter um funcionamentop perfeito e prolongar a vida útil das travas, deve ser cortado uma pecinha a qual demonstro no video, como eliminar este micro switch e está o link na descrição deste novo video.

Vejam ai os testes feito:

https://www.youtube.com/watch?v=FWWA5jpFjAU

Detalhe, carro que fica rebatendo tipo tranca e destranca, com certeza é um destes 2 da trava do motorista que estão ali para tazanar a vida de uns que apenas quer trancar e destrancar o carro e nenhum deles estão ali para este fim e tambem não são fim de curso.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 21 Jul 2023, 13:46

a uns dias conversando com um cliente ele comento que dependendo o posto que abastecia o carro o carro dele grilaba e que tinha um posto que ele costuma abastecer que o carro fica bom , liso sem falhas .
fui atrais para ver , no fim das contas so vendo mesmo , encoste na bomba do posto e entendi o motivo
Imagem
o posto tem gasolina com 12% de etanol coisa rara por aqui nesas porcentagens mais coloque no meu carro para ver e o carro mudo muito a tremedeira que tinha ao sair num sinal e cuase nula , o carro fico bom , a oscilação na lenta disminuiu pelomenos 80% e notei que o carro frio roda melhor .
o 16V ele e mais taxado do que o 8V ja de fabrica acho que meu carro estaba detonando e a injeção atrasaba o ponto coloque 20litros desa gasolina que misturo com o que tinha no tanque , vou continuar os testes mais o carro realmente melhorou co esa porcentagem de etanol .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 21 Jul 2023, 15:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje a uns dias conversando com um cliente ele comento que dependendo o posto que abastecia o carro o carro dele grilaba e que tinha um posto que ele costuma abastecer que o carro fica bom , liso sem falhas .
fui atrais para ver , no fim das contas so vendo mesmo , encoste na bomba do posto e entendi o motivo
Imagem
o posto tem gasolina com 12% de etanol coisa rara por aqui nesas porcentagens mais coloque no meu carro para ver e o carro mudo muito a tremedeira que tinha ao sair num sinal e cuase nula , o carro fico bom , a oscilação na lenta disminuiu pelomenos 80% e notei que o carro frio roda melhor .
o 16V ele e mais taxado do que o 8V ja de fabrica acho que meu carro estaba detonando e a injeção atrasaba o ponto coloque 20litros desa gasolina que misturo com o que tinha no tanque , vou continuar os testes mais o carro realmente melhorou co esa porcentagem de etanol .

Chirola, este preço ai está menos da metade do nosso aqui no Brasil kakakak, aqui paguei hoje 6,25. Sim, com certeza e voce vai sentir ele mais forte, mais ágil também. Aqui no meu muda muito colocar 15% já na que tem 27%, Tem uma diferença, eu coloco o Alcool hidratado comum e na nossa gasolina vem o anidro com quase zero de água. Lembro que o meu tem 1 mm menos no cabeçote com relação ao original porque o meu usa o cabeçote do 1.8 e quem fez esta proeza foi a GM mesmo e não eu, porem no Astra gasolina 2004.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 21 Jul 2023, 16:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje este preço ai está menos da metade do nosso aqui no Brasil kakakak

a gasolina aqui é barata porque esta subsidiada pelo governo que paga a outra metade do valor , é bom por um lado mais é ruim por outro , o bom a gasolina custa pouco , ruim é destinado a manter a preço da gasolina um monte de dinheiro publico que poderia ser ivestido em outras coisas como educação ou saude ate mesmo manutenção das estradas .
mais sim o carro roda bem mais liso e a detonação cuase sumiu acho que a minha ideia da lenta oscilando não estaba tão errada , o carro detonaba e a injeção com sensor de detonação corregia atrasando o ponto ate cuase morrer depois estabilizaba e asim o tempo todo .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 22 Jul 2023, 20:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje este preço ai está menos da metade do nosso aqui no Brasil kakakak

a gasolina aqui é barata porque esta subsidiada pelo governo que paga a outra metade do valor , é bom por um lado mais é ruim por outro , o bom a gasolina custa pouco , ruim é destinado a manter a preço da gasolina um monte de dinheiro publico que poderia ser ivestido em outras coisas como educação ou saude ate mesmo manutenção das estradas .
mais sim o carro roda bem mais liso e a detonação cuase sumiu acho que a minha ideia da lenta oscilando não estaba tão errada , o carro detonaba e a injeção com sensor de detonação corregia atrasando o ponto ate cuase morrer depois estabilizaba e asim o tempo todo .

No caso seu se não tivesse o alcool, quase era melhor atrasar o ponto uns 2 milimetros, acho que vou atrasar o meu outra vez, o carro no meu caso fica mais economico nas ruas, não testei ele em rodovias e perde muito pouco tork inicial quando uso a mesma quantidade de alcool e comando 2mm atrasado.
Imagem

1370 mensagens