Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Estou hoje em Buenos Aires, Argentinha. Eeeta frio danado sô! Carro com ar quente assopra frio. sai de casa com 30 graus e cheguei com 03, só mudou o zero de posição kkakakkakakakk
https://www.youtube.com/shorts/5_lHNhExOow
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Estou hoje em Buenos Aires, Argentinha. Eeeta frio danado sô! Carro com ar quente assopra frio. sai de casa com 30 graus e cheguei com 03, só mudou o zero de posição kkakakkakakakk
https://www.youtube.com/shorts/5_lHNhExOow
Verdade meu amigo aqui esta frio ,e o meu problema com o carro é a demora para esquentarkakakkaka k o trajeto casa trabalho mesmo deixando o carro logado uns minutos antes de sair a temperatura fica por debaijo dos 80 graus y por ser trajeto por autopista a agulha fica no ultimo risco azul no painel
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Coloco sempre 3 litros de alcool a cada 20 litros de gasolina devido a detonação nas ruas por usar o motor do Astra 2.0 que tem o cabeçote original com 95 mm enquanto o do Vectra 2.0 teria que ser 96. Isto mesmo o cabeçote deste motor 2.0 veio de fabrica o 1.8, só que o Astra tem sensor de detonação e eu não tenho onde ligar o meu e é motor 100% gasolina, não é flex apesar de ser 2004.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Coloco sempre 3 litros de alcool a cada 20 litros de gasolina devido a detonação nas ruas por usar o motor do Astra 2.0 que tem o cabeçote original com 95 mm enquanto o do Vectra 2.0 teria que ser 96. Isto mesmo o cabeçote deste motor 2.0 veio de fabrica o 1.8, só que o Astra tem sensor de detonação e eu não tenho onde ligar o meu e é motor 100% gasolina, não é flex apesar de ser 2004.
agora vc falando de etanol e detonacao me fez pensar , meu carro anda liso so que na lenta tem uma pequena ascilacao sera que ele esta detonando e a central tira ponto e corrige por iso a lenta inestavel ?e coisa minima sobe e dece uns 100/200 giros mais so com o motor quente por iso minha sospeita , agora fala pra mim aonde vou achar etanol aqui para facer teste , so se for ate o autodromo ou algum aeroclub
na internet vende so que é muito caro , poderia testar com alchool de farmacia 96° seria coisa de um litro ou dois nao mais do que iso
a media do seu carro esta dentro da realidade almeidao acho que o cabecote feito reduz a perca de gasolina e tem melhor rendimento
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu percebi que ai o motor nunca atinge uma temperatura boa para trabalho.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu percebi que ai o motor nunca atinge uma temperatura boa para trabalho.
realmente chefar na temperatura de trabalho é dificil hoje não esta tão frio faz uns 15 graus mesmo asim o caro ao chegar ao trabalho estaba cuase a uns 80 graus , ja troque o refil da termostatica achando que estaba ruim e não fechaba mais continuo a mesma coisa .
o mais engraçado é que o carro sempre teve ese defeitinho , eu troque de motor so o cabeçote fico no carro do motor anterior e o cabeçote foi feito tudo nele , valvulas ,sedes, guias e retentores tudo revisado .
a valvula do canister ela teste isolando ela e nada , os bicos troque os reparos das peneirinhas e os o´ring , o map troque para testet ,atuador de lenta limpei , sonda lambda troque e teste a leitura dela no scaner , a correia dentada conferi diversas veces o ponto , velas bobina e cabos testados , o gap das velas desgasta parelho em todas , não é algo que me incomode mais asim como voce gosto de investigar as causas dos defeitos .
e cuando vc comento da detonação no seu carro pnsei na opção do sensor de detonação corregir o ponto , alias o sensor de detonação ja foi trocado por um bosch ao igual so que o sensor de rotação , o carro tem consumo normal para um 2.0 de 25 anos faz 9,2 aproximado na cidade 10 uso mixto e uns 14 na estrada a velocidade normal 100\120 ,
algum dia vou achar a causa so defeito kakakak
chirola escreveu:Fuente del Mensaje a uns dias conversando com um cliente ele comento que dependendo o posto que abastecia o carro o carro dele grilaba e que tinha um posto que ele costuma abastecer que o carro fica bom , liso sem falhas .
fui atrais para ver , no fim das contas so vendo mesmo , encoste na bomba do posto e entendi o motivo
o posto tem gasolina com 12% de etanol coisa rara por aqui nesas porcentagens mais coloque no meu carro para ver e o carro mudo muito a tremedeira que tinha ao sair num sinal e cuase nula , o carro fico bom , a oscilação na lenta disminuiu pelomenos 80% e notei que o carro frio roda melhor .
o 16V ele e mais taxado do que o 8V ja de fabrica acho que meu carro estaba detonando e a injeção atrasaba o ponto coloque 20litros desa gasolina que misturo com o que tinha no tanque , vou continuar os testes mais o carro realmente melhorou co esa porcentagem de etanol .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje este preço ai está menos da metade do nosso aqui no Brasil kakakak
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje este preço ai está menos da metade do nosso aqui no Brasil kakakak
a gasolina aqui é barata porque esta subsidiada pelo governo que paga a outra metade do valor , é bom por um lado mais é ruim por outro , o bom a gasolina custa pouco , ruim é destinado a manter a preço da gasolina um monte de dinheiro publico que poderia ser ivestido em outras coisas como educação ou saude ate mesmo manutenção das estradas .
mais sim o carro roda bem mais liso e a detonação cuase sumiu acho que a minha ideia da lenta oscilando não estaba tão errada , o carro detonaba e a injeção com sensor de detonação corregia atrasando o ponto ate cuase morrer depois estabilizaba e asim o tempo todo .
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes