O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

2733 mensagens
Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 20:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por larussosan » 12 Dez 2014, 07:36

Agora é só relaxar e curtir a máquina!!!

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por Alcir Andreoni » 12 Dez 2014, 08:06

lugier escreveu:Que sufoco! Ainda bem que agora está tudo bem!

Me diz uma coisa, será que é prejudicial o que faço algumas vezes. Quando chego em casa deixo a ignição ligada para que o eletro ventilador continue refrigerando o motor mesmo desligado, pois quando o motor está quente e desligamos o carro, a temperatura começa a subir, até acima dos 100ºC, e nosso vectra só liga esse eletroventilador quando ligado.

Não é mais como antigamente que quando desligávamos os carros e as ventoinhas ainda continuavam funcionando. O pessoal da GM me disse que é assim para prevenir algum possível travamento do ventilador e incêndio na ausência do dono.

Faço isso visando prolongar a vída útil dos componentes como borrachas, juntas e principalmente da tampa do comando que é nova, pois a nossa é de plástico e empena com o tempo devido ao calor. Até mesmo a durabilidade do Óleo do motor. Tem dias aqui em Santa Maria em que a sensação térmica fica em 45ºC e nem estamos no verão.

Temo que esse procedimento danifique algo, como bobinas, não sei se elas ficam trabalhando mesmo com o motor desligado.

Eu pararia com essa prática imediatamente.

O calor gerado na região da tampa de válvulas não é arrefecido pela água do motor, portanto você manter o eletroventilador ligado após o motor ter sido desligado, em nada vai ajudar.

Você vai estar forçando o fornecimento de energia para a ventoinha, descarregando a bateria...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 20:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por larussosan » 12 Dez 2014, 08:19

Alcir Andreoni escreveu:
lugier escreveu:Que sufoco! Ainda bem que agora está tudo bem!

Me diz uma coisa, será que é prejudicial o que faço algumas vezes. Quando chego em casa deixo a ignição ligada para que o eletro ventilador continue refrigerando o motor mesmo desligado, pois quando o motor está quente e desligamos o carro, a temperatura começa a subir, até acima dos 100ºC, e nosso vectra só liga esse eletroventilador quando ligado.

Não é mais como antigamente que quando desligávamos os carros e as ventoinhas ainda continuavam funcionando. O pessoal da GM me disse que é assim para prevenir algum possível travamento do ventilador e incêndio na ausência do dono.

Faço isso visando prolongar a vída útil dos componentes como borrachas, juntas e principalmente da tampa do comando que é nova, pois a nossa é de plástico e empena com o tempo devido ao calor. Até mesmo a durabilidade do Óleo do motor. Tem dias aqui em Santa Maria em que a sensação térmica fica em 45ºC e nem estamos no verão.

Temo que esse procedimento danifique algo, como bobinas, não sei se elas ficam trabalhando mesmo com o motor desligado.

Eu pararia com essa prática imediatamente.

O calor gerado na região da tampa de válvulas não é arrefecido pela água do motor, portanto você manter o eletroventilador ligado após o motor ter sido desligado, em nada vai ajudar.

Você vai estar forçando o fornecimento de energia para a ventoinha, descarregando a bateria...



X2

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 10:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por Thiago Menezes » 12 Dez 2014, 09:46

lugier escreveu:Que sufoco! Ainda bem que agora está tudo bem!

Me diz uma coisa, será que é prejudicial o que faço algumas vezes. Quando chego em casa deixo a ignição ligada para que o eletro ventilador continue refrigerando o motor mesmo desligado, pois quando o motor está quente e desligamos o carro, a temperatura começa a subir, até acima dos 100ºC, e nosso vectra só liga esse eletroventilador quando ligado.

Não é mais como antigamente que quando desligávamos os carros e as ventoinhas ainda continuavam funcionando. O pessoal da GM me disse que é assim para prevenir algum possível travamento do ventilador e incêndio na ausência do dono.

Faço isso visando prolongar a vída útil dos componentes como borrachas, juntas e principalmente da tampa do comando que é nova, pois a nossa é de plástico e empena com o tempo devido ao calor. Até mesmo a durabilidade do Óleo do motor. Tem dias aqui em Santa Maria em que a sensação térmica fica em 45ºC e nem estamos no verão.

Temo que esse procedimento danifique algo, como bobinas, não sei se elas ficam trabalhando mesmo com o motor desligado.


Pois é, a novela foi longa mas graças a Deus está resolvida! Espero que continue assim, vamos ver com o tempo, mas agora com a Bosch (original do carro) acho que vai ficar de boa mesmo.

Sobre o acionamento da ventoinha eu partilho da mesma opinião do Alcir, pois o carro foi projetado assim e no manual não diz nada sobre esse tipo de procedimento, o acionamento da ventoinha no pós chave é até uma boa pois se desligar o carro e liga-lo novamente em seguida ele já liga armando a ventoinha e fica pouco tempo ligada e a temperatura já recua drasticamente.

Ali no meio é 90º o meu mesmo desligando com temperatura ambiente bem elevada e com motor funcionando no transito nunca partiu mais que 95º. Sempre quando acontece isso ou fica no meio ou um pouco depois do meio mas isso em caso com dia bem quente e partida após desligamento. Eu acredito que não irá danificar nada pois o motor não vai está em funcionamento, na verdade a temperatura mostrada no painel vai ser do sensor de temperatura que vai ''mascara'' essa temperatura pelo fato do liquido de arrefecimento não está circulando normalmente. E é uma coisa muita rápida também, assim que você vira na posição II ele já aciona a ventoinha e com a partida é questão de segundos a temperatura recua drasticamente. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 13:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 45

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por FabioBarrosDBA » 12 Dez 2014, 09:59

Boa agora tudo certo!
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 10:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por Thiago Menezes » 12 Dez 2014, 10:03

larussosan escreveu:Agora é só relaxar e curtir a máquina!!!

Abs!!

:88:


Isso ae :102:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 10:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por Thiago Menezes » 12 Dez 2014, 10:05

FabioBarrosDBA escreveu:Boa agora tudo certo!


:88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 14:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por TENORIO » 12 Dez 2014, 10:51

É isso ai Thiago, 100% novamente !!! :38:

Apesar do trabalho, valeu a pena... :105:

Boa sorte e um abração. :84:
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 10:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por Thiago Menezes » 12 Dez 2014, 15:21

TENORIO escreveu:É isso ai Thiago, 100% novamente !!! :38:

Apesar do trabalho, valeu a pena... :105:

Boa sorte e um abração. :84:


Realmente foi uma novela, mas foi resolvido...

Valeu meu amigo :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 482
Registrado em: 06 Jun 2014, 15:31
Nome Completo: Marcone Patrick Marcelino da Silva
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por Marcone » 15 Dez 2014, 12:20

Thiago, como prometido, abaixo o consumo instantâneo do meu vectrão na gasolina aditivada(motor em temperatura de trabalho sem armar a ventoinha):Imagem
Depois da manutenção que eu tenho que dar nele deve melhorar um pouco.

Esquece aquele consumo absurdo que eu te falei de "2,5", não sei de onde tirei isso! :47:

Abração!
Vectra Elite 2.4 16V

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por mdemarquinho » 15 Dez 2014, 13:22

Marcone escreveu:Thiago, como prometido, abaixo o consumo instantâneo do meu vectrão na gasolina aditivada(motor em temperatura de trabalho sem armar a ventoinha):Imagem
Depois da manutenção que eu tenho que dar nele deve melhorar um pouco.

Esquece aquele consumo absurdo que eu te falei de "2,5", não sei de onde tirei isso! :47:

Abração!


Nossa, o meu elegance 2007 fazia 1.1 nas condições que você passou. A vezes quando muito quente fazia 1.0 e raramente chegou a fazer 0,9 mas aí não sei se realmente pode-se confiar nessa marca, mas meu elegance estava redondinho, tinha gasto 3200 em manutenção.

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 482
Registrado em: 06 Jun 2014, 15:31
Nome Completo: Marcone Patrick Marcelino da Silva
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por Marcone » 15 Dez 2014, 14:01

mdemarquinho escreveu:
Marcone escreveu:Thiago, como prometido, abaixo o consumo instantâneo do meu vectrão na gasolina aditivada(motor em temperatura de trabalho sem armar a ventoinha):Imagem
Depois da manutenção que eu tenho que dar nele deve melhorar um pouco.

Esquece aquele consumo absurdo que eu te falei de "2,5", não sei de onde tirei isso! :47:

Abração!


Nossa, o meu elegance 2007 fazia 1.1 nas condições que você passou. A vezes quando muito quente fazia 1.0 e raramente chegou a fazer 0,9 mas aí não sei se realmente pode-se confiar nessa marca, mas meu elegance estava redondinho, tinha gasto 3200 em manutenção.


O meu ainda faltam algumas coisas.
Vectra Elite 2.4 16V

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 10:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por Thiago Menezes » 15 Dez 2014, 20:55

Depois de ter pego o carro e ter mudado o tópico para 100% uma infelicidade aconteceu comigo no sabado, cheguei na casa da minha noiva parei o carro, recolhi os retrovisores (ritual) e sai do,carro! Depois de 5 minutos retornei e entrei no carro, escutei um barulho estranho, tipo alguma coisa borbulhando, fui abrir o capô e meu reservatório estava assim:

Imagem
Imagem

Fiquei chateado na hora! Fui abrindo o reservatório aos poucos para sair o ar, deixei esfriar fechei e mais a noite vim para casa, chegando fui dar una olhada e novamente a chateação falei comigo mesmo não é possível!

Meu grande amigo Alcir me deu uma ligada, deixo aqui os agradecimentos pela preocupação. No domingo de manhã achei que era ar no sistema, tirei a tampa e com o carro ligado deixei até abrir a termostatica, fechei o Resevatorio e ficou tudo beleza, primeiro estágio funcionando tudo normal, quando novamente fui para casa da minha noiva e novamente a chateação!

Hoje na hora do almoço comprei a tampa do reservatório, aproveitei e comprei duas deixar uma de reserva:
Imagem

Cheguei em casa, tirei a tampa velha:
Imagem
Imagem

Coloquei a nova e pimba, tudo certo graças a Deus, uffa!

Comprei o aditivo novamente e vou ver o que vou fazer pois perdi minha proporção!
Imagem

Já deixo um pedido aqui para o pretao, por favor deixa encerrar 2014 nada de surpresas mais ta? [emoji106] [emoji593] [emoji41]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 10:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por Thiago Menezes » 15 Dez 2014, 22:10

Marcone escreveu:Thiago, como prometido, abaixo o consumo instantâneo do meu vectrão na gasolina aditivada(motor em temperatura de trabalho sem armar a ventoinha):Imagem
Depois da manutenção que eu tenho que dar nele deve melhorar um pouco.

Esquece aquele consumo absurdo que eu te falei de "2,5", não sei de onde tirei isso! :47:

Abração!

Boa Marcone, normal ficar entre 1.3/1.4 o meu raramente chega em 1;2 depois de armar a ventoinha!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
piupoles
GL Member
GL Member
Mensagens: 79
Registrado em: 31 Ago 2013, 02:04
Nome Completo: Guilherme Moreira da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por piupoles » 15 Dez 2014, 23:27

Thiago Menezes escreveu:Depois de ter pego o carro e ter mudado o tópico para 100% uma infelicidade aconteceu comigo no sabado, cheguei na casa da minha noiva parei o carro, recolhi os retrovisores (ritual) e sai do,carro! Depois de 5 minutos retornei e entrei no carro, escutei um barulho estranho, tipo alguma coisa borbulhando, fui abrir o capô e meu reservatório estava assim:

Imagem
Imagem

Fiquei chateado na hora! Fui abrindo o reservatório aos poucos para sair o ar, deixei esfriar fechei e mais a noite vim para casa, chegando fui dar una olhada e novamente a chateação falei comigo mesmo não é possível!

Meu grande amigo Alcir me deu uma ligada, deixo aqui os agradecimentos pela preocupação. No domingo de manhã achei que era ar no sistema, tirei a tampa e com o carro ligado deixei até abrir a termostatica, fechei o Resevatorio e ficou tudo beleza, primeiro estágio funcionando tudo normal, quando novamente fui para casa da minha noiva e novamente a chateação!

Hoje na hora do almoço comprei a tampa do reservatório, aproveitei e comprei duas deixar uma de reserva:
Imagem

Cheguei em casa, tirei a tampa velha:
Imagem
Imagem

Coloquei a nova e pimba, tudo certo graças a Deus, uffa!

Comprei o aditivo novamente e vou ver o que vou fazer pois perdi minha proporção!
Imagem

Já deixo um pedido aqui para o pretao, por favor deixa encerrar 2014 nada de surpresas mais ta? [emoji106] [emoji593] [emoji41]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2



thiagão. está foi para fechar 2014. agora este vectra esta "zero" o jeito é não encanar e usa-lo em 2015!
Abraços!

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 13:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por Levinthal » 16 Dez 2014, 00:29

Thiago, me perdoe a ignorância, mas o que havia de errado com a tampa do reservatório? Era porque estava borbulhando e só? Não entendi.

Cumprimentos.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 20:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por lugier » 16 Dez 2014, 00:35

Aconteceu comigo há um tempo atrás, antes da grande manutenção, sorte que eu tinha uma tampa destas sobrando em casa do meu "estoque".
Parece que a GM mudou o fabricante desta tampa.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 10:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por Thiago Menezes » 16 Dez 2014, 10:29

Levinthal escreveu:Thiago, me perdoe a ignorância, mas o que havia de errado com a tampa do reservatório? Era porque estava borbulhando e só? Não entendi.

Cumprimentos.


Então Levinthal como você bem deve saber ela não e uma tampa comum, ela possui uma válvula na parte interna dela que serve para aliviar a pressão do sistema e deixar o mesmo pressurizado.

A minha tampa era original de fabrica ainda, são 8 anos e alguns meses de uso da mesma tampa uma hora ela não ia aguentar, até que durou muito. Preventivamente pessoas trocam ela todo ano até porque é uma peça barata.

No meu caso a minha estava rachada e bem gasta, portanto meu sistema não estava pressurizando direito e a válvula não estava trabalhando 100%, resultado acumulo de pressão no sistema ao ponto de o liquido de arrefecimento querer escapar pela tampa.

Troquei a tampa e tudo voltou a normalidade :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 10:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por Thiago Menezes » 16 Dez 2014, 10:33

lugier escreveu:Aconteceu comigo há um tempo atrás, antes da grande manutenção, sorte que eu tinha uma tampa destas sobrando em casa do meu "estoque".
Parece que a GM mudou o fabricante desta tampa.

Imagem


Por isso comprei duas Lugier, deixar uma de reserva e agora vou acompanhar isso de perto vou ver se consigo trocar todo ano, até porque é uma coisa barata né.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 22:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (100% NOVAMENTE \O/)

por sidnei cbm » 16 Dez 2014, 23:52

Tiago, quanto a proporção isso é fácil de monitorar. Mas vale lembrar que só funciona com aditivo à base de etilenoglicol.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ditivo-_JM

2733 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes

Bem-vindo: 14 Mai 2025, 23:09