Abs!!
.png)
lugier escreveu:Que sufoco! Ainda bem que agora está tudo bem!
Me diz uma coisa, será que é prejudicial o que faço algumas vezes. Quando chego em casa deixo a ignição ligada para que o eletro ventilador continue refrigerando o motor mesmo desligado, pois quando o motor está quente e desligamos o carro, a temperatura começa a subir, até acima dos 100ºC, e nosso vectra só liga esse eletroventilador quando ligado.
Não é mais como antigamente que quando desligávamos os carros e as ventoinhas ainda continuavam funcionando. O pessoal da GM me disse que é assim para prevenir algum possível travamento do ventilador e incêndio na ausência do dono.
Faço isso visando prolongar a vída útil dos componentes como borrachas, juntas e principalmente da tampa do comando que é nova, pois a nossa é de plástico e empena com o tempo devido ao calor. Até mesmo a durabilidade do Óleo do motor. Tem dias aqui em Santa Maria em que a sensação térmica fica em 45ºC e nem estamos no verão.
Temo que esse procedimento danifique algo, como bobinas, não sei se elas ficam trabalhando mesmo com o motor desligado.
Alcir Andreoni escreveu:lugier escreveu:Que sufoco! Ainda bem que agora está tudo bem!
Me diz uma coisa, será que é prejudicial o que faço algumas vezes. Quando chego em casa deixo a ignição ligada para que o eletro ventilador continue refrigerando o motor mesmo desligado, pois quando o motor está quente e desligamos o carro, a temperatura começa a subir, até acima dos 100ºC, e nosso vectra só liga esse eletroventilador quando ligado.
Não é mais como antigamente que quando desligávamos os carros e as ventoinhas ainda continuavam funcionando. O pessoal da GM me disse que é assim para prevenir algum possível travamento do ventilador e incêndio na ausência do dono.
Faço isso visando prolongar a vída útil dos componentes como borrachas, juntas e principalmente da tampa do comando que é nova, pois a nossa é de plástico e empena com o tempo devido ao calor. Até mesmo a durabilidade do Óleo do motor. Tem dias aqui em Santa Maria em que a sensação térmica fica em 45ºC e nem estamos no verão.
Temo que esse procedimento danifique algo, como bobinas, não sei se elas ficam trabalhando mesmo com o motor desligado.
Eu pararia com essa prática imediatamente.
O calor gerado na região da tampa de válvulas não é arrefecido pela água do motor, portanto você manter o eletroventilador ligado após o motor ter sido desligado, em nada vai ajudar.
Você vai estar forçando o fornecimento de energia para a ventoinha, descarregando a bateria...
lugier escreveu:Que sufoco! Ainda bem que agora está tudo bem!
larussosan escreveu:Agora é só relaxar e curtir a máquina!!!
Abs!!
FabioBarrosDBA escreveu:Boa agora tudo certo!
TENORIO escreveu:É isso ai Thiago, 100% novamente !!!![]()
Apesar do trabalho, valeu a pena...![]()
Boa sorte e um abração.
Marcone escreveu:Thiago, como prometido, abaixo o consumo instantâneo do meu vectrão na gasolina aditivada(motor em temperatura de trabalho sem armar a ventoinha):
Depois da manutenção que eu tenho que dar nele deve melhorar um pouco.
Esquece aquele consumo absurdo que eu te falei de "2,5", não sei de onde tirei isso!![]()
Abração!
mdemarquinho escreveu:Marcone escreveu:Thiago, como prometido, abaixo o consumo instantâneo do meu vectrão na gasolina aditivada(motor em temperatura de trabalho sem armar a ventoinha):
Esquece aquele consumo absurdo que eu te falei de "2,5", não sei de onde tirei isso!![]()
Abração!
Nossa, o meu elegance 2007 fazia 1.1 nas condições que você passou. A vezes quando muito quente fazia 1.0 e raramente chegou a fazer 0,9 mas aí não sei se realmente pode-se confiar nessa marca, mas meu elegance estava redondinho, tinha gasto 3200 em manutenção.
Marcone escreveu:Thiago, como prometido, abaixo o consumo instantâneo do meu vectrão na gasolina aditivada(motor em temperatura de trabalho sem armar a ventoinha):
Abração!
Thiago Menezes escreveu:Depois de ter pego o carro e ter mudado o tópico para 100% uma infelicidade aconteceu comigo no sabado, cheguei na casa da minha noiva parei o carro, recolhi os retrovisores (ritual) e sai do,carro! Depois de 5 minutos retornei e entrei no carro, escutei um barulho estranho, tipo alguma coisa borbulhando, fui abrir o capô e meu reservatório estava assim:
Fiquei chateado na hora! Fui abrindo o reservatório aos poucos para sair o ar, deixei esfriar fechei e mais a noite vim para casa, chegando fui dar una olhada e novamente a chateação falei comigo mesmo não é possível!
Meu grande amigo Alcir me deu uma ligada, deixo aqui os agradecimentos pela preocupação. No domingo de manhã achei que era ar no sistema, tirei a tampa e com o carro ligado deixei até abrir a termostatica, fechei o Resevatorio e ficou tudo beleza, primeiro estágio funcionando tudo normal, quando novamente fui para casa da minha noiva e novamente a chateação!
Hoje na hora do almoço comprei a tampa do reservatório, aproveitei e comprei duas deixar uma de reserva:
Cheguei em casa, tirei a tampa velha:
Coloquei a nova e pimba, tudo certo graças a Deus, uffa!
Comprei o aditivo novamente e vou ver o que vou fazer pois perdi minha proporção!
Já deixo um pedido aqui para o pretao, por favor deixa encerrar 2014 nada de surpresas mais ta? [emoji106] [emoji593] [emoji41]
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Levinthal escreveu:Thiago, me perdoe a ignorância, mas o que havia de errado com a tampa do reservatório? Era porque estava borbulhando e só? Não entendi.
Cumprimentos.
lugier escreveu:Aconteceu comigo há um tempo atrás, antes da grande manutenção, sorte que eu tinha uma tampa destas sobrando em casa do meu "estoque".
Parece que a GM mudou o fabricante desta tampa.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 120 visitantes