por Marraes »
17 Dez 2014, 21:24
Alcir, não troquei o sensor de temperatura ainda... pode ser esse o problema?
Lembro agora que certa vez, acusou no mid para checar o líquido de arrefecimento. Fiz então a troca do líquido (o carro está com 74mil km). Mas esses dias deu o mesmo aviso de novo, com o carro frio, de manhã, e o líquido estava só 1 dedo abaixo do nível. Logo depois, mesmo sem completar, desapareceu o aviso.
Almeidão, a temperatura, quando acontece o problema, é sempre a normal de funcionamento, ou seja, cerca de metade do marcador de temperatura. Ele nunca passou dessa marca. Mas faz sentido esse sistema que explicaste, pois ele volta a funcionar normalmente depois de esfriar, como se não tivesse problema algum. O que fazer, nesse caso?
Quanto as outras questões, vamos lá.
1. Eu nunca abasteço além do disparo da bomba, mas não sei se os antigos donos faziam isso...
2. O regulador de pressão foi testado na oficina... disseram que estava ok, assim como bomba de combustível, bobina, cabos de vela, etc.
3. Vou testar essa da próxima vez que acontecer.
4. Não sei quanto tempo tem a sonda... eu peguei ele com 71.000km e até agora, 75.000km eu não troquei.
O grande mistério é que dá pra prever quando vai acontecer... o carro fica oscilando na baixa. E o que notei hoje é que o ar para de gelar. Ele fica tentando acionar o alternador... aciona, dá o tec, e desliga, e isso se repete ininterruptamente. Se eu desligo o ar condicionado, ele para de oscilar, mas ainda assim dá o problema de não ligar depois. Só quando esfria.