O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geralhj em dia dificil de achar um inteiro! vectra b
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

38 mensagens
  • 1
  • 2
edno
Member
Member
Nome Completo: edno moraes farina
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: hj em dia dificil de achar um inteiro! vectra b

por edno » 19 Out 2014, 14:32

eu tenho um gls 2.2 2000, esta com selo de fabrica no para brisa e tambem no porta malas funciona tudo ,cinza, esta com 170 mil quero 19000 te interressa?

felipefogaça
GL Member
GL Member
Nome Completo: Felipe Rondena Fogaça de Almeida
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por felipefogaça » 19 Out 2014, 18:13

edno escreveu:eu tenho um gls 2.2 2000, esta com selo de fabrica no para brisa e tambem no porta malas funciona tudo ,cinza, esta com 170 mil quero 19000 te interressa?

obrigado amigo ! mas o preço esta longe do que posso gastar !
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fabrica de esquadrias de alumínio em SP
http://www.esquadriascolibri.com.br

capivara
Member
Member
Nome Completo: william custodio de oliveira
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por capivara » 21 Out 2014, 05:45

felipefogaça escreveu:
capivara escreveu:Olha concordo plenamente com que vc disse felipefogaça... eu por exemplo levei 3 meses para achar o meu VGLS 2.2 98/99 com ar condicionado digital e a cor azul enseada. ... me apaixonei com o carro e muitas coisas são originais.. mas a falta de cuidado e respeito com o mesmo e fogo... pende que o meu estava com os 4 amortecedores originais com 160.000 mil km!!! Mas outras por exemplo que estao intactos e estão em perfeito estado como bancos painéis forração para um carro de 14 anos e coisa.... o negócio e procurar. ... mas vai cansar, vai... e quem disse que seria fácil alcançar um sonho lindo como o vectra

pois é eu tbm gosto da cor do seu carro é super. difícil ate para outros modelos esta cor ! ainda mesmo sabendo do cd o motor 8v é menos trabalhoso e toda via parece ser mais resistente e tem amplo estoque de peças no mercado a mais que os 16v sendo que muita coisa é plug-play de alguns modelos, queria lhe fazer uma pergunta com esses 160 mil km esse 2.2 ainda tem folego ? ou vc acha que esta na hora de abrir ele ? o mais longe que fui em um carro foi 178mil km no gnv em uma courier depois que peguei outra nova percebi como o motor da antiga estava desgastado e fraco com o tempo ! mais ainda estou garimpando pois ter ele só la para abril ate la vou olhando o que tem no mercado por ai !

Então Felipe... o meu e 2.2 8v... e sou o 3 dono... Quando comprei tinha e tem alguns detalhes mas o mais comum e a junta de cabeçote da chevrolet q abre os bicos se o carro tem mau uso.... aquecimento, óleo incorreto, so água sem aditivo. .. isso vai ferrando com o motor... o próprio gnv... eu particularmente não pego ou pegaria carro com gnv se ele nao foi desenhado para isso como o siena tetrafuel da fiat.
O meu tava com a junta da tampa queimada, a válvula do ngr desconectada, e usando oleo nao recomendado pela GM. No entanto ele tava fazendo 4,5 KM/L. arrumei tudo e dei uma geral vde suspensão o carro tava file. E com todo vigor dos 124 cavalos do 2.2 8v sem precisar abrir motor.
A 2 dias peguei um buraco e amasso a tampa do carter, e agora vou ter que abrir e ver o que foi no estrago. .. mas tava redondinho. ... estiquei na última viagem e foi sossegado a 210 km.
felipefogaça escreveu:
capivara escreveu:
felipefogaça escreveu:[quote="capivara"]Olha concordo plenamente com que vc disse felipefogaça... eu por exemplo levei 3 meses para achar o meu VGLS 2.2 98/99 com ar condicionado digital e a cor azul enseada. ... me apaixonei com o carro e muitas coisas são originais.. mas a falta de cuidado e respeito com o mesmo e fogo... pende que o meu estava com os 4 amortecedores originais com 160.000 mil km!!! Mas outras por exemplo que estao intactos e estão em perfeito estado como bancos painéis forração para um carro de 14 anos e coisa.... o negócio e procurar. ... mas vai cansar, vai... e quem disse que seria fácil alcançar um sonho lindo como o vectra

pois é eu tbm gosto da cor do seu carro é super. difícil ate para outros modelos esta cor ! ainda mesmo sabendo do cd o motor 8v é menos trabalhoso e toda via parece ser mais resistente e tem amplo estoque de peças no mercado a mais que os 16v sendo que muita coisa é plug-play de alguns modelos, queria lhe fazer uma pergunta com esses 160 mil km esse 2.2 ainda tem folego ? ou vc acha que esta na hora de abrir ele ? o mais longe que fui em um carro foi 178mil km no gnv em uma courier depois que peguei outra nova percebi como o motor da antiga estava desgastado e fraco com o tempo ! mais ainda estou garimpando pois ter ele só la para abril ate la vou olhando o que tem no mercado por ai !

Então Felipe... o meu e 2.2 8v... e sou o 3 dono... Quando comprei tinha e tem alguns detalhes mas o mais comum e a junta de cabeçote da chevrolet q abre os bicos se o carro tem mau uso.... aquecimento, óleo incorreto, so água sem aditivo. .. isso vai ferrando com o motor... o próprio gnv... eu particularmente não pego ou pegaria carro com gnv se ele nao foi desenhado para isso como o siena tetrafuel da fiat.
O meu tava com a junta da tampa queimada, a válvula do ngr desconectada, e usando oleo nao recomendado pela GM. No entanto ele tava fazendo 4,5 KM/L. arrumei tudo e dei uma geral vde suspensão o carro tava file. E com todo vigor dos 124 cavalos do 2.2 8v sem precisar abrir motor.
A 2 dias peguei um buraco e amasso a tampa do carter, e agora vou ter que abrir e ver o que foi no estrago. .. mas tava redondinho. ... estiquei na última viagem e foi sossegado a (editado pela moderação).

então realmente ele vai longe mesmo né por essa busca bem calma que ando fazendo estou procurando um Vectra que o dono respeite pelo menos a manutenção coloquei na ponta do lápis os valores das peças para ele e pelo fato do ano do carro eu já deixarei reservado de cara para dar uma geral (monstra nele) no caso envolve amortecedores freios injeção pneus arrefecimento ar condicionado coisas que farei pq usarei exclusivamente para estrada não vou rodar dias de semana com ele ! se fosse optar pelo modelo novo raramente faria isso pois valores das peças são bem mais caros no caso do gnv não penso em pegar o Vectra com ki gás pois no lugar dele colocarei som :)! se conseguiu chegar a(editado pela moderação) parabéns ! minha s10 corta aos 150km por casa do limitador :88: e pelo cambio que ela tem duvido que chegue a isso ! ![/quote]
Então eis que o veredito que por causa do buraco, e carter amassado, vai para retifica. O pescador de óleo, bateu no virabrequim e ferro com o motor...
Resumindo terei q mexer no motor. Mas fazer o que... agora colocar tudo do melhor e seguir em frente

felipefogaça
GL Member
GL Member

por felipefogaça » 21 Out 2014, 12:15

boa sorte com seu carro ! tal vez vale a pena comprar um cárter novo! ate pelo preço dele !
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ericsson.iarossi
Member
Member
Nome Completo: Ericsson Iarossi
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por ericsson.iarossi » 21 Out 2014, 17:45

Eu tenho um Vectra 97 GLS 2.0 8v, me arrependo um pouco de não ter pego um CD mais top que vi, mas na época o $ que decidiu. Se quer um Vectra em bom estado e valor, venha para região de Curitiba.

BrunoTeles
Member
Member
Nome Completo: Bruno Antonio Gonçalves Teles
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por BrunoTeles » 22 Out 2014, 11:03

Nossa é difícil mesmo, ate modelos 2006/2008 com teto são moscas brancas... Tenho um 98 e devido q ao estado de conservação não vou vender, pq para achar outro no mesmo estado mais novo é quase impossível e quando acha é uma fortuna... Não q não valia, mas parecem q os proprietários não cuidam...
Bruno Teles

Vectra CD 98, Teto + Couro + Air-Bag + TC + ABS... Top d+

Acesse minha garagem...

http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=4865

Imagem

felipefogaça
GL Member
GL Member

por felipefogaça » 22 Out 2014, 13:02

esse prata ai esta show ! vendo não blz! se eu achar um tbm sera casamento ! não estou comprando para uso diário e sim um hobby ! por isso vou com calma na hora da escolha o que desanima no cd é que esse negocio ai de vazar tampa huns dizem que mesmo o motor bom baixa óleo coletor da defeito são coisas que desanima o modelo já no gls mecânica é mais simples e confiável ! sei la estou na nesse apareceu um cd inteiro eu pego se aparecer um gls integro eu pego !

Thiago Hosti
Member
Member
Nome Completo: Thiago Rodrigo Hosti
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Thiago Hosti » 28 Out 2014, 20:05

Comprei um 98 gls a menos de um mês... o carro tinha alguns detalhes... por isso consegui um desconto de $1000 depois de chorar muito... não gastei nem $500 e o carro já está ficando top.. acredito que estando bom de mecânica e lataria... o resto arruma aos poucos

felipefogaça
GL Member
GL Member

por felipefogaça » 29 Out 2014, 09:15

Thiago Hosti escreveu:Comprei um 98 gls a menos de um mês... o carro tinha alguns detalhes... por isso consegui um desconto de $1000 depois de chorar muito... não gastei nem $500 e o carro já está ficando top.. acredito que estando bom de mecânica e lataria... o resto arruma aos poucos

concordo Thiago pois este é meu objetivo

Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por Edu Gomes » 29 Out 2014, 10:30

felipefogaça escreveu:esse prata ai esta show ! vendo não blz! se eu achar um tbm sera casamento ! não estou comprando para uso diário e sim um hobby ! por isso vou com calma na hora da escolha o que desanima no cd é que esse negocio ai de vazar tampa huns dizem que mesmo o motor bom baixa óleo coletor da defeito são coisas que desanima o modelo já no gls mecânica é mais simples e confiável ! sei la estou na nesse apareceu um cd inteiro eu pego se aparecer um gls integro eu pego !

Atravessando um pouquinho a conversa eu tenho um CD 97 a 10 anos que eu não vendo de jeito nenhum, nunca tive estes problemas citados, porém ao longo do tempo cheguei a conclusão que em muitos casos é falta de mão de obra especializada, um amigo tinha um CD 97 também e após uma revisão começou a vazar óleo pela tampa de válvulas, fiz duas perguntas imediatas para ele, tava vazando ? a resposta foi não... para que diabos o mexanico mexeu ai então..não sei.. voltamos até o mexanico e cidadão disse que como se tratava de uma revisão preventiva ele resolveu trocar a junta da tampa de valvulas, este problema se estendeu por uns 6 meses sem solução até que um dia convenci o meu amigo a deixar este mecânico para la e ir onde eu levava o meu para fazer as revisões, ao tirar a tampa de válvulas mal dava para ver a junta de tanta cola que tinha, o mecanico simplesmente limpou tudo, comprou uma junta de qualidade e montou tudo devidamente no seu lugar e com o torque certo e após uns 4 anos ele vendeu o carro sem nenhum vestígio de vazamento de óleo... ou seja talvez o que falte muito por ai é mão de obra especializada no reparo deste tipo de motor...

Abraços

FMJ7070
Member
Member
Nome Completo: Fernando Lima Cardoso
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por FMJ7070 » 29 Out 2014, 15:52

Felipe, tenho um amigo que está vendendo um vectra gls 97 branco, o cara é bem cuidadoso, o carro ta muito bonito, semana passada ele me falou que mandou o carro na CC para fazer revisão geral, por garantia que não vai ter dor de cabeça pra quem comprar, ele não ta querendo anunciar em site, apenas venda particular, posso conseguir algumas fotos se vc quiser, me parece que ta pedindo R$14.000,00. Vem com xenon e som ambiente. Caso interesse peço fotos pra ele, é só dizer as fotos que vc precisa. Abraço.

avr
Member
Member
Nome Completo: Alexandre Volney Rizzi
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.

por avr » 02 Nov 2014, 08:42

Tem um Vectra CD 97 anunciado no grupo do facebook que acredito seja o que você está procurando:

Chris Rengel (https://www.facebook.com/profile.php?id ... 86&fref=nf)
3 de outubro às 19:28
E AI PESSOAL DO CLUBE DO VECTRA.. ESTOU VENDENDO O MEU VECTRA CD 97 136 CV 2.0 16V - ESTOU VENDENDO POR QUE PRECISO DA GRANA URGENTE!
MOTOR FEITO 100%
LATARIA PERFEITA
PEGAR E ANDAR
PRA TORRAR ELE R$ 12.500,00 NO DINHEIRO SEM TROCA

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 04 Nov 2014, 07:30

Realmente é muito difícil achar um carro com cerca de 10 anos de uso no mínimo em bom estado. É comum comprar o carro pela prestação e esquecer que demanda manutenção.

Junta a grana curta com falta de mão de obra qualificada e vemos as aberrações que existem por ai. Interruptor para acionar o eletroventilador, ausência de aditivo e válvula termostática, isso sem falar em sensores/atuadores danificados, peças paralelas, etc.

Minha mãe tem preconceito com carro usado por causa disso. Ela prefere fazer uma parcelinha durante a garantia do 0Km que ficar pagando parcela de reparo de carro "velho". Eu gosto de ter o que cuidar no carro mas as vezes alguns defeitos enchem o saco.

Ela anda meia determinada a trocar o Vectra em breve, ficará saudades..

felipefogaça
GL Member
GL Member

por felipefogaça » 08 Nov 2014, 16:28

Pedro Josino escreveu:Realmente é muito difícil achar um carro com cerca de 10 anos de uso no mínimo em bom estado. É comum comprar o carro pela prestação e esquecer que demanda manutenção.

Junta a grana curta com falta de mão de obra qualificada e vemos as aberrações que existem por ai. Interruptor para acionar o eletroventilador, ausência de aditivo e válvula termostática, isso sem falar em sensores/atuadores danificados, peças paralelas, etc.

Minha mãe tem preconceito com carro usado por causa disso. Ela prefere fazer uma parcelinha durante a garantia do 0Km que ficar pagando parcela de reparo de carro "velho". Eu gosto de ter o que cuidar no carro mas as vezes alguns defeitos enchem o saco.

Ela anda meia determinada a trocar o Vectra em breve, ficará saudades..

(pois é concordo com sua mãe em partes) pois já tive oportunidade de tirar (5) carros okm e todos veio com detalhes para arrumar porem nada impossível o que me deu mais dor de cabeça foi uma s10 rodeio ruído no cambio de tanto eu reclamar a gm comprou ela de mim novamente carro com 10 mil km
ano passado comprei duas montanas para trabalhar logo quando sai as duas fumava parecia diesel depois que rodei huns 20 km parou segundo eles é o tempo que o carro ficou no pátio algum óleo escorreu pelo escapamento sei la, a minha de uso próprio veio com a porta desalinhada e a janela traseira fazendo barulho chato pra cassete, tive um fiesta em 2011 carro ótimo e bem econômico porem tudo plástico duro mal encaixados tampa do malas torta de fabrica deu pau no sensor de velocidade porem trocaram na garantia, porem tenho uma s10 2011 com 39 mil km essa sim ate agora só alegria nem alinhamento nem balanceamento ela precisou fazer ate hj carro bom recomendo a quem quiser comprar !

já no Vectra sabendo que vou entrar nesse caminho ai dos mecânicos, boa parte da manutenção eu mesmo farei tenho um conhecimento ate mediano no assunto , a questão é que vejo muito astra sedan mais inteiro que os vectras ando pensando se ate la não achar um Vectra que me agrade eu irei de astra pois conheço dois perto da minha firma que quem ver compra o mais rodado esta com 51 mil km único dono e um hatch com 42 km !

Xandão Mafra
Member
Member
Nome Completo: Alexandre Mafra
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por Xandão Mafra » 06 Jan 2015, 18:39

Vazamento

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por serginho_vectra A » 06 Jan 2015, 18:48

Dificil achar vectra B??

Procura um A, isso é dificil....
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Marcos
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por amf » 06 Jan 2015, 20:20

felipefogaça escreveu:realmente o que os amigos citou é verdade !

já os modelos cd como tem mais opcionais mais chance de encontrar algo quebrado, claro que gosto do CD e ainda mais para o uso que faria do carro ele aguentaria numa boa, porem os que vi ate agora dá dó, e em sp por ser uma cidade enorme vejo Vectra todo santo dia pq rodo todo dia em um lugar diferente mesmo assim inteiro esta difícil de achar! eu procurei o Vectra aqui pq acho que foi o único carro usado que me agradou e espaço pelo fator de eu ser uma pessoa alta (1,98) então leque de opção não existe !
já tive carros que muitos me falaram que ia ser dureza vender por serem importados e a gasolina e digo que é mito pois tanto uma F1000 4.9 que tive e uma Explorer v6 ambos anunciei em uma semana e na outra eu vendi claro carros bem cuidados . eis o fato real mesmo quem tem Vectra inteiro não vende mesmo. entrei na casa de um cliente onde ele tem uma m3 e um elite 2005 o carro se encontra na Indianópolis em sp o Vectra olhei por dentro carro com 32 mil km pena que não tirei fotos ele brincou vendo minha mulher mais o carro não negocio :76: !esta certo ! :47:

Este cliente seu é dos nossos :102:
Imagem

victor lopes cruz
Member
Member
Nome Completo: victor lopes
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por victor lopes cruz » 07 Jan 2015, 03:11

E complicado encontrar um que esteja em ordem já gastei uns 4 mil no meu