por geovanes »
14 Jan 2015, 11:29
Pessoal, desculpem não ter dado mais notícias.
Mas vamos lá. Identifiquei melhor o problema.
O carro tem problemas para dar a partida quando quente. Quando frio pega digamos 99%.
Digo 99% pelo seguinte.
Já houve momentos em que eu dava a partida e com 1 volta do arranque ele pegava, muito rapido mesmo.
Agora quando frio ele pega digamos com 2 voltas do arranque (é claro que estou chutando as voltas). Mas não demora a pegar, só vira um pouco mais, bem pouco mesmo. Pode ser normal isso, eu sou bem detalhista.
Mas quando quente a dificuldade de dar a partida é grande. Ele afoga.
O motor de arranque gira e ele faz que vai pegar e não pega. A não ser que voce acelere no momento exato dae ele pega com dificuldade, rateia por 1s e o rpm sobe mais que o normal. Tipico de excesso de gasolina.
Se não pegar assim, gira por 1 mint até pegar.(coitado do motor de arranque e da bateria).
Então eu troquei. Velas, cabos de velas, regulador de pressão de combustível, filtro de ar, filtro de combustível e sensor de temperatura da agua. Não tive como aferir outras coisas ainda, mas o problema persiste.
Detalhe que isso não aconteçe em todos os momentos, mas na maioria deles. E quando ele fica parado por mais de 1h isso não aconteçe.
Então precisamos descobrir o porque deste excesso de gasolina na partida. Será os bicos gotejando? Eu não creio.
Fiz um teste pratico. Retirei a flauta com os bicos, tentei dar a partida e os bicos pulverizaram normalmente e depois fiquei observando se teria algum vazamento ou gotejamento e não tinha nada... Pode ser necessário um teste mais apurado.
Pressão da bomba preciso verificar mas não creio que seja, o carro anda bem, não falha e o consumo está dentro da normalidade. Só fica muito frouxo ao ligar o ar, mas isso costuma ser normal.
Eu li alguns dizendo sobre o sensor de rotação. Mas porque o sensor de rotação faria dar este excesso na partida?
Troquei também o sensor de temperatura da água, que quando marcando errado faz com que a ECU trabalhe com excesso ou falta.
Eu estava lendo sobre a temperatura do motor influenciar na partida. Tive um problema com arrefecimento recente. O carro esquentava quando em regime forçado, ou seja, parado no sinal, no pedagio ou subindo morros e serras. Mas era só pegar uma reta ou descida que a temp voltava ao normal. Diagnostico: radiador entupido, concerto efetuado.
Agora o fato de o carro estar trabalhando com uma temperatura elevada mais que o normal não creio que faria com que ele afogasse ao pegar...
Espero uma ajuda dos mais entendidos de plantão!!..
Prometo acompanhar o tópico agora.
Abraços.