por DionVieira »
13 Jan 2015, 10:22
Vou responder o que eu sei, o pessoal com Vectra B pode te ajudar mais talvez.
Minha dica é não troque o motor, use o original do carro, esse motor GM é muito bom e forte e é o certo pro seu carro, além do que qualquer alteração de potencia e cilindrada não estará condizendo com a finalidade que o carro foi fabricado, motor maior representa mais peso o que gera maior desgaste de buchas, suspensões, coxim, entre outros, isso se o motor servir, o que eu duvido muito. Além disso você além de registrar o motor teria de fazer a alteração das características originais no Detran e pode nem ser aprovado e você não conseguir tirar o documento com o motor novo.
A opção mais em conta é comprar um motor retificado de um carro sinistrado, MUITO CUIDADO COM DOCUMENTAÇÃO E MOTOR ROUBADO.
Tirando suas duvidas, se dá pra usar o cambio automático em um 2.0, imagino que 8 válvulas, eu conheço os câmbios manuais da GM, se os automáticos seguirem o mesmo padrão, não, eles são motores com propostas totalmente diferentes, com faixa de torque diferentes e mesmo que sirva, eu não sei se serve, seu carro possivelmente ficaria muito manco.
Se da pra usar motor de maior potencia, acontece o que disse acima, você precisa aprovar a alteração de potencia no Detran correndo o risco de não conseguir e da trabalho, isso se o motor servir, além do desgaste do carro com peso extra.
Não existe vectra C com motor 2.2, apenas 2.0 8V e 2.4 16V ambos flex.
Não sei responder sobre os blocos de outros carros, pra mim era tudo o mesmo.
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007