Netocivil escreveu:Amigos do Clube, bom dia. Hoje de manhã ao sair com carro percebi que aquela luz em forma de uma chave no painel estava acesa. A mesma apagava e depois de um tempo a mesma acendia de novo e apagava novamente. Notei também também que isso acontecia após ligar o ar-condicionado. Com o ar-condicionado desligado a mesma não acende. Mesmo na correria, dei uma passada no meu mecânico, que por sinal também estava super ocupado, mas gentilmente o mesmo passou o aparelho e inicialmente acusou "erro desconhecido". Depois passamos de novo e acusou "Erro P 0016". O mecânico não lembrava desse erro e ficou de ligar na concessionária. Alguém poderia me informar o que significa esse erro, pois fiquei preocupado. Obrigado e abraços à todos.
marcelo.souza2 escreveu:Netocivil escreveu:Amigos do Clube, bom dia. Hoje de manhã ao sair com carro percebi que aquela luz em forma de uma chave no painel estava acesa. A mesma apagava e depois de um tempo a mesma acendia de novo e apagava novamente. Notei também também que isso acontecia após ligar o ar-condicionado. Com o ar-condicionado desligado a mesma não acende. Mesmo na correria, dei uma passada no meu mecânico, que por sinal também estava super ocupado, mas gentilmente o mesmo passou o aparelho e inicialmente acusou "erro desconhecido". Depois passamos de novo e acusou "Erro P 0016". O mecânico não lembrava desse erro e ficou de ligar na concessionária. Alguém poderia me informar o que significa esse erro, pois fiquei preocupado. Obrigado e abraços à todos.
Em uma breve pesquisa cheguei ao site http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/48658-tabela-geral-de-defeitos-montadora-gm que fala se tratar do erro seguinte: P0016 PosVirabComValv Sincronismo virabrequim e comando de válvulas. Este outro link também tem informações bem interessantes http://www.doutorcarro.com.br/tabela-de-codigos-de-erro-dtcs-obd2-significados/ .Espero ter ajudado em algo.
Abs
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes