O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CERRO P 0016 [RESOLVIDO]

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Netocivil
Member
Member
Nome Completo: ODÍLIO PEREIRA DE QUEIROZ NETO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

ERRO P 0016 [RESOLVIDO]

por Netocivil » 27 Jan 2015, 13:38

Amigos do Clube, bom dia. Hoje de manhã ao sair com carro percebi que aquela luz em forma de uma chave no painel estava acesa. A mesma apagava e depois de um tempo a mesma acendia de novo e apagava novamente. Notei também também que isso acontecia após ligar o ar-condicionado. Com o ar-condicionado desligado a mesma não acende. Mesmo na correria, dei uma passada no meu mecânico, que por sinal também estava super ocupado, mas gentilmente o mesmo passou o aparelho e inicialmente acusou "erro desconhecido". Depois passamos de novo e acusou "Erro P 0016". O mecânico não lembrava desse erro e ficou de ligar na concessionária. Alguém poderia me informar o que significa esse erro, pois fiquei preocupado. Obrigado e abraços à todos.

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Marcelo Souza
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: ERRO P 0016

por marcelo.souza2 » 27 Jan 2015, 13:43

Netocivil escreveu:Amigos do Clube, bom dia. Hoje de manhã ao sair com carro percebi que aquela luz em forma de uma chave no painel estava acesa. A mesma apagava e depois de um tempo a mesma acendia de novo e apagava novamente. Notei também também que isso acontecia após ligar o ar-condicionado. Com o ar-condicionado desligado a mesma não acende. Mesmo na correria, dei uma passada no meu mecânico, que por sinal também estava super ocupado, mas gentilmente o mesmo passou o aparelho e inicialmente acusou "erro desconhecido". Depois passamos de novo e acusou "Erro P 0016". O mecânico não lembrava desse erro e ficou de ligar na concessionária. Alguém poderia me informar o que significa esse erro, pois fiquei preocupado. Obrigado e abraços à todos.

Em uma breve pesquisa cheguei ao site http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/48658-tabela-geral-de-defeitos-montadora-gm que fala se tratar do erro seguinte: P0016 PosVirabComValv Sincronismo virabrequim e comando de válvulas. Este outro link também tem informações bem interessantes http://www.doutorcarro.com.br/tabela-de-codigos-de-erro-dtcs-obd2-significados/ .Espero ter ajudado em algo.
Abs

Netocivil
Member
Member

Re: ERRO P 0016

por Netocivil » 27 Jan 2015, 13:52

marcelo.souza2 escreveu:
Netocivil escreveu:Amigos do Clube, bom dia. Hoje de manhã ao sair com carro percebi que aquela luz em forma de uma chave no painel estava acesa. A mesma apagava e depois de um tempo a mesma acendia de novo e apagava novamente. Notei também também que isso acontecia após ligar o ar-condicionado. Com o ar-condicionado desligado a mesma não acende. Mesmo na correria, dei uma passada no meu mecânico, que por sinal também estava super ocupado, mas gentilmente o mesmo passou o aparelho e inicialmente acusou "erro desconhecido". Depois passamos de novo e acusou "Erro P 0016". O mecânico não lembrava desse erro e ficou de ligar na concessionária. Alguém poderia me informar o que significa esse erro, pois fiquei preocupado. Obrigado e abraços à todos.

Em uma breve pesquisa cheguei ao site http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/48658-tabela-geral-de-defeitos-montadora-gm que fala se tratar do erro seguinte: P0016 PosVirabComValv Sincronismo virabrequim e comando de válvulas. Este outro link também tem informações bem interessantes http://www.doutorcarro.com.br/tabela-de-codigos-de-erro-dtcs-obd2-significados/ .Espero ter ajudado em algo.
Abs

Valeu amigão, obrigado

Netocivil
Member
Member

Re: [RESOLVIDO] ERRO P 0016

por Netocivil » 31 Jan 2015, 18:10

Amigos do clube, vou tentar explicar do meu jeito, já que não entendo de mecânica, o que foi feito. O que estava fazendo acender o aviso no painel e acusando o tal erro "P 0016" era uma travinha que segura uma engrenagem que vai ali na ponta do virabrequim. Essa travinha gastou e por causa disso a engrenagem ficou com uma folga. Foi feita a troca da engrenagem e da trava. O mecânico me disse ainda que tive sorte, pois se demorasse para fazer o conserto poderia acontecer um "calejamento" no virabrequim, onde o prejuízo seria bem maior. Abraços à todos.

4 mensagens   •   Página 1 de 1