Bom dia Senhores,
Peguei ontem meu primeiro vectra, um 97 CD automatico, estrutura bem conservada, interior impecavel, porem alguns problemas so apareceram quando eu estava voltando para casa. Gostaria de saber se poderiam me ajudar ou dar alguma dica. Gostaria que levassem em consideração que o carro estava sendo muitissimo pouco usado, por exemplo eu fui ver o carro no dia 13/01, e deixei o carro com 160913 no odometro, quando peguei o carro ontem ainda estava com os 160913...
1 - Problema cronico da folga na caixa de direção, já agendei uma oficina especializada para verificar.
2 - Vibração dentro do carro, eu acredito que seja algum dos calços do motor, alguem faz alguma ideia de qual é mais comum quebrar para eu atacar primeiro?
3 - O que mais me preocupou, apos cerca de 10 km de estrada a luz de injeção acendeu, ficou uns 5 minutos acesa e apagou. e ficou nisso a viagem toda (peguei o carro a 43km da minha casa), mas não alterou em nada a performance do carro. e se desligar e ligar, ela ficava acesas por uns 3 segundos e apagava denovo. liguei para o dono e é claro que ele disse que não sabia
4 - Não prestei atenção em qual momento aconteceu, mas em algum momento da viagem apareceu a palavra CODE no computador de bordo aonde fica o relogio, e não saiu mais... alguém tem alguma ideia do que pode ser?
5 - Quando parei o carro ele estava extremamente acelerado, ele ficava na media dos 2000 rpm, acredito que seja algo a ver com a luz de injeção ou algum sensor que esteja respondendo errado.
6 - Com o carro tambem quente o barulho do motor aumentos, fazendo akele "tec tec" tipo esse video, https://www.youtube.com/watch?v=uikwpmXGHko , vou ver no mecanico tambem a junta e o coletor de escape..
Acho que está bom para menos de 24 horas com o carro :p..
Muito obrigado a todos e desculpe se postei no lugar errado.