O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblemas diversos no carrinho "novo" - Vectra B

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Felipe DDD
GL Member
GL Member
Nome Completo: Felipe Menendes Quaresma
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problemas diversos no carrinho "novo" - Vectra B

por Felipe DDD » 03 Fev 2015, 09:00

Bom dia Senhores,

Peguei ontem meu primeiro vectra, um 97 CD automatico, estrutura bem conservada, interior impecavel, porem alguns problemas so apareceram quando eu estava voltando para casa. Gostaria de saber se poderiam me ajudar ou dar alguma dica. Gostaria que levassem em consideração que o carro estava sendo muitissimo pouco usado, por exemplo eu fui ver o carro no dia 13/01, e deixei o carro com 160913 no odometro, quando peguei o carro ontem ainda estava com os 160913...

1 - Problema cronico da folga na caixa de direção, já agendei uma oficina especializada para verificar.

2 - Vibração dentro do carro, eu acredito que seja algum dos calços do motor, alguem faz alguma ideia de qual é mais comum quebrar para eu atacar primeiro?

3 - O que mais me preocupou, apos cerca de 10 km de estrada a luz de injeção acendeu, ficou uns 5 minutos acesa e apagou. e ficou nisso a viagem toda (peguei o carro a 43km da minha casa), mas não alterou em nada a performance do carro. e se desligar e ligar, ela ficava acesas por uns 3 segundos e apagava denovo. liguei para o dono e é claro que ele disse que não sabia

4 - Não prestei atenção em qual momento aconteceu, mas em algum momento da viagem apareceu a palavra CODE no computador de bordo aonde fica o relogio, e não saiu mais... alguém tem alguma ideia do que pode ser?

5 - Quando parei o carro ele estava extremamente acelerado, ele ficava na media dos 2000 rpm, acredito que seja algo a ver com a luz de injeção ou algum sensor que esteja respondendo errado.

6 - Com o carro tambem quente o barulho do motor aumentos, fazendo akele "tec tec" tipo esse video, https://www.youtube.com/watch?v=uikwpmXGHko , vou ver no mecanico tambem a junta e o coletor de escape..

Acho que está bom para menos de 24 horas com o carro :p..

Muito obrigado a todos e desculpe se postei no lugar errado.
V - Vectra CD Auto 1997
X - Focus GLX 1.6 2005
X - Civic LX Auto 2000
X - Kadett SL/E 1.8 EFI 1993
X - Kadett GS 2.0 1990

Felipe DDD
GL Member
GL Member

Re: Problemas diversos no carrinho "novo".

por Felipe DDD » 04 Fev 2015, 14:38

Alguem?

Já vi a respeito da lambda e do borboleta. a borboleta explicaria os 2000 rpm com o motor quente. o CODE no MID era do Radio. o resto vou ver nesse fds.
V - Vectra CD Auto 1997
X - Focus GLX 1.6 2005
X - Civic LX Auto 2000
X - Kadett GS 2.0 1990

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 04 Fev 2015, 23:23

carro usado recem chegado ... e levar pra revisão não tem como fugir disto

destaco os pontos:

troca da correia dentada, de acessório, seus tensores e bomba dagua

troca do fluido do freio verificação do estado das pastilhas

limpeza doa sistema de arrefecimento aditivação correta do sistema, troque tambem a termoestatica

limpeza dos sensores Map e do motor de passo

limpeza da tbi e verificação da vazão dos bicos

verificar a vazão da bomba de combustível

testar cabos e velas

verificar a carga que o alternador esta enviando

o calça traseiro da cx e o que mais da problema ... infelizmente e meio dificil de se saber o real estado dele

Felipe DDD
GL Member
GL Member

por Felipe DDD » 11 Fev 2015, 08:32

Bom dia Arquiteto

Já fiz algumas coisas, como trocar sonda lambda, e levar para o eletricista passar no kaptor e fazer uma verificação nos aterramentos e no chicote. e dos pontos que vc disse são os seguintes.

destaco os pontos:

troca da correia dentada, de acessório, seus tensores e bomba dagua - Já comprado, aguardando disponibilidade do mecanico - menos a bomba de agua.

troca do fluido do freio verificação do estado das pastilhas - Pastilhas traseiras já trocadas.

limpeza doa sistema de arrefecimento aditivação correta do sistema, troque tambem a termoestatica - Tudo comprado, mas o carro estava sem a termostatica, então vou instalar quando fizer a correia.

limpeza dos sensores Map e do motor de passo - Bom saber que esses sensores precisam ser limpos, vou limpa-los junto com a TBI

limpeza da tbi e verificação da vazão dos bicos - OK

verificar a vazão da bomba de combustível - OK

testar cabos e velas - Trocados ontem

verificar a carga que o alternador esta enviando - Perfeita :)

o calça traseiro da cx e o que mais da problema ... infelizmente e meio dificil de se saber o real estado dele - O que está com problema é aquele bujãozinho que fica embaixo da caixa na frente... 250 reais :(

Agora o problema é ele ficar morrendo e afogando, mas no frio pega normal, o problema é quando esquenta, vou fazer hoje o teste do regulador de pressão :)
V - Vectra CD Auto 1997
X - Focus GLX 1.6 2005
X - Civic LX Auto 2000
X - Kadett GS 2.0 1990

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 11 Fev 2015, 09:12

Felipe DDD escreveu:Bom dia Arquiteto

Já fiz algumas coisas, como trocar sonda lambda, e levar para o eletricista passar no kaptor e fazer uma verificação nos aterramentos e no chicote. e dos pontos que vc disse são os seguintes.

destaco os pontos:

troca da correia dentada, de acessório, seus tensores e bomba dagua - Já comprado, aguardando disponibilidade do mecanico - menos a bomba de agua.

troca do fluido do freio verificação do estado das pastilhas - Pastilhas traseiras já trocadas.

limpeza doa sistema de arrefecimento aditivação correta do sistema, troque tambem a termoestatica - Tudo comprado, mas o carro estava sem a termostatica, então vou instalar quando fizer a correia.

limpeza dos sensores Map e do motor de passo - Bom saber que esses sensores precisam ser limpos, vou limpa-los junto com a TBI

limpeza da tbi e verificação da vazão dos bicos - OK

verificar a vazão da bomba de combustível - OK

testar cabos e velas - Trocados ontem

verificar a carga que o alternador esta enviando - Perfeita :)

o calça traseiro da cx e o que mais da problema ... infelizmente e meio dificil de se saber o real estado dele - O que está com problema é aquele bujãozinho que fica embaixo da caixa na frente... 250 reais :(

Agora o problema é ele ficar morrendo e afogando, mas no frio pega normal, o problema é quando esquenta, vou fazer hoje o teste do regulador de pressão :)

Ali na correia dentada eu recomendo a troca dos dois rolamentos também (já que o seu é 16v).

Na hora de fazer a limpeza do sensor MAP muito cuidado, ele estraga atoa!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Felipe DDD
GL Member
GL Member

por Felipe DDD » 05 Mar 2015, 22:07

Mais alguns problemas solucionados, não estou conseguindo andar nem mexer muito no carro.

3 - O que mais me preocupou, apos cerca de 10 km de estrada a luz de injeção acendeu, ficou uns 5 minutos acesa e apagou. e ficou nisso a viagem toda (peguei o carro a 43km da minha casa), mas não alterou em nada a performance do carro. e se desligar e ligar, ela ficava acesas por uns 3 segundos e apagava denovo. liguei para o dono e é claro que ele disse que não sabia

5 - Quando parei o carro ele estava extremamente acelerado, ele ficava na media dos 2000 rpm, acredito que seja algo a ver com a luz de injeção ou algum sensor que esteja respondendo errado.

Ambos era erros na lambda, troquei e funcionou perfeito :),,,,
V - Vectra CD Auto 1997
X - Focus GLX 1.6 2005
X - Civic LX Auto 2000
X - Kadett GS 2.0 1990

6 mensagens   •   Página 1 de 1