por bruno2000 »
09 Out 2014, 00:27
Ives escreveu:Bruno...acho q vc matou a charada....fui ver e realmente uma delas estava c folga.....tem uma massa ali de acabamento, e deve ter encolhido c o passar dos anos....coloquei um plastico bolha de teste, amanhã cedo indo pro trabalho vamos ver se para....mas to achando q vc matou a charada

Fala Ives, que bom que deu certo!!
Pela descrição o seu barulho era idêntico ao que passei com um Ex B e acredite, o meu GT também ameaçou fazer.
Apesar da entrada das mangueiras ser um pouco diferente no C, a sistemática é a mesma.
Sobre a borracha que envolve os canos, realmente é apenas um 'guarda pó', ela não tem função de 'coxim' ou algo do gênero.
O que fiz nos meus dois carros foi bem simples. Primeiro, assim como vc fez, conferi todos os parafusos da caixa interna. Se não me engano, são sextavados de 5,5".
Em seguida, utilizei uma presilha de nylon (famoso enforca gato) e amarrei uma mangueira na outra. Repare também que na saída das mangueiras no motor, existe uma espécie de grampo plástico para unir as duas. Verifique se o seu grampo não caiu ou soltou. É uma pça parecida com a que sustenta os cabos de vela próximos a tampa de válvulas, só que obviamente bem maior, para conseguir 'abraçar' as mangueiras.
A presilha eu coloquei o mais rente possível da parede corta fogo, já naquele acabamento plástico que parece um engate rápido. Conseguiu entender?
Um jeito fácil de confirmar esse barulho é agachar próximo aos pedais, e apoiar bem forte a caixa de ar e ver se a vibração diminui...pois mesmo sendo originado lááá´de fora nas mangueiras, ela ressoa na própria caixa.
Se mesmo assim, firmando as mangueiras não resolver, certamente sua caixa deve estar atritando em algum ponto interno do painel. Porém não tenho mais Vectra B então fica díficil identificar algum eventual ponto.
Espero ter ajudado.
Abraço
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec