por Almeidão »
22 Fev 2015, 17:20
Esta foto ficou boa, principalmente para mim agora que estou olhando um note book deitado kakakkaak.
Sempre comentei que óleo em excesso é pior que óleo minguado. 200 ML a mais faz um estrago, já 500 ml a menos faz até bem para o motor. Na minha opinião se deve completar óleo simplesmente por olhar ele baixo na vareta, se tiver dentro das duas marcas, está perfeito.
Sobre o vazamento em retentores, quando é na parte da caixa ferra tudo, somente um bom mecânico para mexer. Já os da frente do motor que é o da polia e do comando, ou dos comandos que são para o 16v devem serem trocados juntos. É uma perca de tempo abrir tudo, tirar correia etc e trocar somente o da polia inferior, neste caso aproveita tudo e troca os dois sendo 8V ou 3 sendo 16v. Não são caros, e são iguais.
Óleo na correia dentada não vai pular dente, mas ela se romperá mais fácil porque a borracha se expande com óleo e enfraquece.
Vale lembrar para o leigos que a correia dentada não quebra, embora usamos este termo, na verdade ela rompe os dentes, normalmente 4 na parte de baixo e ai o eixo gira dentro dela.