O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra B - #Gaspar - 150cv | NOVOS AROS KROMMA 17' DEVINE
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

347 mensagens
Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Polimento e Espelhamento

por Arquiteto » 03 Fev 2015, 20:14

ficou bonitão

nesta ultima foto da pra ver uns swrils no teto ali no reflexo das luzes

mas não quer dizer que não ficou bom o polimento

:76:

larussosan
GLS member
GLS member
Nome Completo: Daniel Larusso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por larussosan » 04 Fev 2015, 08:12

Arquiteto escreveu:ficou bonitão

Luz incandescente (amarela) é infalível....

Mas o Vectrão ficou show de bola.... Parabéns!!!

Poste mais fotos!!!

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Williams » 04 Fev 2015, 09:11

Arquiteto escreveu:ficou bonitão

Também percebi eles, sempre sabia que aquilo não aparecia depois do polimento, mas enfim, aceitei de bom grado porque pelo preço que cobraram achei até bem legal o serviço. Principalmente porque a limpeza ficou impecável e não mancharam a pintura do carro como a última que fez e tinham cobrarado mais ainda. Kkk

Mas né, infelizmente minha cidade carece de gente capacitada para o serviço. Os que são bons tem que deixar o carro pra eles por 2 ou 3 dias e como trabalho com o carro e sou totalmente dependente dele. Não posso me dar a esse luxo... Sad

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 04 Fev 2015, 09:58

Não esquenta a cabeça Williams, não se preocupe com perfeição, acho que seu carro ficou muito bom e pelo custo que ficou o trabalho valeu a pena, esses detalhes minuciosos ficam apenas por aqui no fórum, as pessoas na rua devem olhar o seu carro e dizer que Vectra B lindo.

Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 04 Fev 2015, 11:54

e ta lindo mesmo rsrs

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 04 Fev 2015, 12:51

Nossa, que evolução... dei uma lida no seu tópico meio por cima... quanta diferença.

Particularmente, gosto deste tipo de tópico, aonde pega o carro e melhora ele a cada dia.

Ficou muito bom o polimento, deu vida ao branco, eu gostei muito.

Parabens pelo cuidado. Tenho certeza de que muitos olham e deve chamar a atenção, pelo ano dele, o estado que está.

Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por GIOVANNIRNP » 04 Fev 2015, 14:14

E tem gente que diz que carro branco não brilha... Show esse aí...
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por serginho_vectra A » 04 Fev 2015, 21:57

Lindo carro, admiro essas restaurações. Pegar um carro zerado é fácil, dificil é reviver um clássico...

abraço
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 04 Fev 2015, 23:28

Agradeço a todo o pessoal que vem acompanhando o tópico. Como havia dito, me cobraram apenas R$ 200 pra fazer tudo. Desde limpeza até o polimento, meio que fiquei encucado pela qualidade do serviço que seria prestado, mas resolvi arriscar. Pelo preço que paguei achei bonito.

E sim, o pessoal olha. Hoje mesmo um Vectra bastante igual ao meu estacionou junto ao meu na rua, acabei rindo ao ver o dono descer do seu e ficar olhando de cima abaixo o meu e comparando ao seu. Ficou meio tipo, olha pra um e olha pra outro.

Mas sabe, quero compartilhar uma idéia que tá me consumindo minha mente. Queria mudar a cor do meu Vectra, mas não sair do branco, me apaixonei por carro branco. Porém queria partir para o Branco Sibéria. O pessoal me fala que é bonito pra caramba a cor, eu nunca achei algum Fusion pra colocar do lado e comparar só comparei por foto, mas foto engana muito. Alguém sabe dizer se muda muito mesmo, se é bonita, quem sabe mais até que o nosso Branco Mahler?

Aliás, até estou mais com essa vontade, depois de descobrir que meu Vectra não tem mais a pintura original, o moço já foi pintado e o pior, não é Branco Mahler. Descobri quando mandei fazer uma tinta pra dar um retoque no para-choque e que na loja me falaram que de Mahler meu branco não tem nada... (Fizeram pela tampa do tanque a tinta). Ou seja, estava me contendo para pintar, imaginando que poderia ter uma pintura original ainda no carro, mas né, fazer o que...

larussosan
GLS member
GLS member

por larussosan » 05 Fev 2015, 08:33

Williams escreveu:Agradeço a todo o pessoal que vem acompanhando o tópico. Como havia dito, me cobraram apenas R$ 200 pra fazer tudo. Desde limpeza até o polimento, meio que fiquei encucado pela qualidade do serviço que seria prestado, mas resolvi arriscar. Pelo preço que paguei achei bonito.

E sim, o pessoal olha. Hoje mesmo um Vectra bastante igual ao meu estacionou junto ao meu na rua, acabei rindo ao ver o dono descer do seu e ficar olhando de cima abaixo o meu e comparando ao seu. Ficou meio tipo, olha pra um e olha pra outro.

Mas sabe, quero compartilhar uma idéia que tá me consumindo minha mente. Queria mudar a cor do meu Vectra, mas não sair do branco, me apaixonei por carro branco. Porém queria partir para o Branco Sibéria. O pessoal me fala que é bonito pra caramba a cor, eu nunca achei algum Fusion pra colocar do lado e comparar só comparei por foto, mas foto engana muito. Alguém sabe dizer se muda muito mesmo, se é bonita, quem sabe mais até que o nosso Branco Mahler?

Aliás, até estou mais com essa vontade, depois de descobrir que meu Vectra não tem mais a pintura original, o moço já foi pintado e o pior, não é Branco Mahler. Descobri quando mandei fazer uma tinta pra dar um retoque no para-choque e que na loja me falaram que de Mahler meu branco não tem nada... (Fizeram pela tampa do tanque a tinta). Ou seja, estava me contendo para pintar, imaginando que poderia ter uma pintura original ainda no carro, mas né, fazer o que...

Olá amigo!!

Porque você não deixa assim mesmo?? Agora que você fez um trabalho legal no seu Vectrão é hora de curtir ele... :38:

Porque pintura automotiva feita por profissionais acaba saindo bem caro. :62:

Se for o caso vc guarda este $$ e mais pra frente compra outro Vectra Topzão....

Abs!!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 05 Fev 2015, 08:51

larussosan escreveu:
Williams escreveu:Agradeço a todo o pessoal que vem acompanhando o tópico. Como havia dito, me cobraram apenas R$ 200 pra fazer tudo. Desde limpeza até o polimento, meio que fiquei encucado pela qualidade do serviço que seria prestado, mas resolvi arriscar. Pelo preço que paguei achei bonito.

Olá amigo!!

Porque você não deixa assim mesmo?? Agora que você fez um trabalho legal no seu Vectrão é hora de curtir ele... :38:

Se for o caso vc guarda este $$ e mais pra frente compra outro Vectra Topzão....

Abs!!

Like para seu comentário Daniel :88:
Imagem

Imagem

larussosan
GLS member
GLS member

por larussosan » 06 Fev 2015, 08:37

Thiago Menezes escreveu:
larussosan escreveu:

Olá amigo!!

Abs!!

Like para seu comentário Daniel :88:

:88: :88: :88:

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 06 Fev 2015, 12:00

Não troca de vectra não, pinte o seu mesmo do seu gosto, mas procure um bom profissional, com pintura não pode ir no mais barato, tambem não precisa ser o mais caro, procure um meio termo que ficará muito bonito.

Parabens pela máquina, abraço

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 07 Fev 2015, 01:21

serginho_vectra A escreveu:Não troca de vectra não, pinte o seu mesmo do seu gosto, mas procure um bom profissional, com pintura não pode ir no mais barato, tambem não precisa ser o mais caro, procure um meio termo que ficará muito bonito.

Parabens pela máquina, abraço

Trocar de carro está totalmente fora de questão para mim. Esse já tem minha personalidade, já tem meu jeito, tenho suas manias, tem a minha história nele. Queria trocar? Sim, queria ter um 2.2 16V, seria o auge. Mas não quero abrir mão de tudo que construí nesse carro até hoje. Foi meu primeiro Vectra, meu primeiro grande sonho realizado. Cuido dele como se fosse um filho meu.

Uma pintura total é um exagero? Pode até ser, mas acho que nada se compara a sensação que dá na gente ao estacionar o carro em algum lugar e alguém passar e ficar admirando o seu carro, ou até mesmo chegar e perguntar "Bah, cara. Tu não tem intenção de vender esse teu Vectra? Tá muuito bonito"

Mas enfim pessoal, Já fiz meu dever de casa, o Branco Sibéria (Poliester, perolizado) tá na casa dos R$ 49,00 o litro e mais uns R$ 34,00 do litro de Verniz. O profissional eu tenho e é bem gabaritado. 20 anos de chapeador da Ford + 6 anos da Fiat e agora está no Grupo JMT Planalto (Uma grande empresa de ônibus do Rio Grande do Sul)

Vamos ver, estou tentando achar um Fusion por ai parado pra dar uma boa olhada na pintura, ver como é o Branco e tal. O pouco que vi é que aquele Branco do Fusion é Branco mesmo. Não sei se era porque estava polido ou o que, mas era bem branco, bem como eu queria deixar o Vectra.

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 07 Fev 2015, 12:29

Se vc já tem um bom profissional vai fundo, pinta ele que vai valer a pena. Muito legal ver seu carro brilhando como novo (experiência própria rsrs)

Abraço

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 08 Fev 2015, 02:44

Só atualizando o pessoal. Chamei o chapeador na conversa hoje, não tinha comentado a fundo com ele sobre a pintura.

Enfim, é totalmente diferente daquilo que imaginei. Ele me falou que a pintura do Ford Fusion é diferente de pintar um carro normal. Disse que pra ficar perfeito, são dadas 12 mãos entre fundo, tinta, pérola e verniz. Chamada a tal pintura Tricoat, pra alguns aqui que deveriam saber disso é normal, para mim, uma pessoa leiga no assunto é novidade.

Ele já pintou alguns Fusion quando trabalhou na Ford, diz que é uma pintura bastante chata, porém que fica um aspecto impossível de não arrancar olhares, diz também que além de chata ela é demorada, coisa que leva uns 20 ~ 25 dias para fazer, a causa do longo prazo, é porque ele teria de desmontar o carro inteiro, retirar qualquer imperfeição na lataria, inclusive com ajuda de um pó que onde há um mínimo amassadinho muitas vezes quase imperceptível ao olho, o pó escurece o local, segundo ele tudo isso é necessário, porque o acabamento tem que estar impecável, já que essa é uma pintura que exige muito cuidado, não há tolerância a erros, qualquer mínima falha já aparece, portanto é necessário muito capricho.

Imaginei absurdos depois de tudo que ele me falou sobre o custo final da brincadeira, mas no fim, ficaria em R$ 2.000 à 2.200, já com material incluído, para efetuar a pintura total. Desde entradas de porta, capô, porta-malas... Tudo. Segundo ele, vai fazer "barato" porque quer que meu carro seja como uma divulgação do serviço e capacidade dele. Afinal, não é todo dia que se vê um Vectra B Branco Sibéria Tricoat.

Porém vou adiar por alguns meses a pintura. Uma porque quero colocar para-choques novos e os spoilers, tanto lateral como traseiro. E vou ter que esperar pelas minhas férias, porque não tem a mínima condição de ficar sem carro quase um mês.

Mas que fique registrado. Pintura Tricoat na lista de afazeres 2015

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 08 Fev 2015, 09:24

Realmente ficou muito bom! O meu precisa de um talento assim,como também uso o carro para levar os meninos para treinar , trabalhar buscar a esposa no trabalho, imaginem se sobra tempo. Mas sei carro está show!

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
Editado pela última vez por Mantenedor em 27 Abr 2015, 20:07, em um total de 1 vez.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

larussosan
GLS member
GLS member

por larussosan » 08 Fev 2015, 12:34

Williams escreveu:Só atualizando o pessoal. Chamei o chapeador na conversa hoje, não tinha comentado a fundo com ele sobre a pintura.

Enfim, é totalmente diferente daquilo que imaginei. Ele me falou que a pintura do Ford Fusion é diferente de pintar um carro normal. Disse que pra ficar perfeito, são dadas 12 mãos entre fundo, tinta, pérola e verniz. Chamada a tal pintura Tricoat, pra alguns aqui que deveriam saber disso é normal, para mim, uma pessoa leiga no assunto é novidade.

Ele já pintou alguns Fusion quando trabalhou na Ford, diz que é uma pintura bastante chata, porém que fica um aspecto impossível de não arrancar olhares, diz também que além de chata ela é demorada, coisa que leva uns 20 ~ 25 dias para fazer, a causa do longo prazo, é porque ele teria de desmontar o carro inteiro, retirar qualquer imperfeição na lataria, inclusive com ajuda de um pó que onde há um mínimo amassadinho muitas vezes quase imperceptível ao olho, o pó escurece o local, segundo ele tudo isso é necessário, porque o acabamento tem que estar impecável, já que essa é uma pintura que exige muito cuidado, não há tolerância a erros, qualquer mínima falha já aparece, portanto é necessário muito capricho.

Imaginei absurdos depois de tudo que ele me falou sobre o custo final da brincadeira, mas no fim, ficaria em R$ 2.000 à 2.200, já com material incluído, para efetuar a pintura total. Desde entradas de porta, capô, porta-malas... Tudo. Segundo ele, vai fazer "barato" porque quer que meu carro seja como uma divulgação do serviço e capacidade dele. Afinal, não é todo dia que se vê um Vectra B Branco Sibéria Tricoat.

Porém vou adiar por alguns meses a pintura. Uma porque quero colocar para-choques novos e os spoilers, tanto lateral como traseiro. E vou ter que esperar pelas minhas férias, porque não tem a mínima condição de ficar sem carro quase um mês.

Mas que fique registrado. Pintura Tricoat na lista de afazeres 2015

Amigo por esse preço não há o q pensar....[emoji1]
Se precisar vou até ai pra fazer serviços também....
ABS!!!
[emoji106]

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 22 Fev 2015, 23:36

Projeto de Som
Começando o projeto

Olá pessoal, depois de algum tempo sem novidades resolvi dar inicio ao projeto de som, novamente. Novamente porque muito som já passou por esse porta-malas, mas todos do jeito que deu, nenhum como eu realmente queria. No fim vendi tudo que eu tinha, peguei papel e lápis e montei o projeto que realmente quero (se alguém quiser dar opinião, a vontade, não sou um guru do som automotivo, sempre pode melhorar). Então vamos lá ao projeto.

::: CAIXAS e SUPORTES:
- Uma caixa para 2 Subwoffers de 12' (aproximadamente 45 litros cada)
- Duas caixas para 2 Woffers de 12' (Aproximadamente 25 litros cada)
- Uma caixa para 2 Woofers de 10' + 2 corneta e 2 Tweeter (Fixada na tampa do porta-malas)
- Um tampão para 2 Auto-falantes 6x9' (Fixada dentro do carro, atrás dos bancos)

::: AUTO-FALANTES:
- Dois Subwoofers 12' Pionner TS-W304R (300 RMS)
- Dois Woofers 12' Selenium Street Bass (250 RMS)
- Dois Woofers 10' Selenium JBL 10' (150 RMS)
- Quatro Drivers + Corneta Curta Selenium D200 (50 RMS)
- Quatro Super Tweeter Selenium ST200 (80 RMS)
- Dois Auto-falantes 6x9 Pionner TS6940BR (200 RMS)
- Quatro Auto-falantes 6' Coaxial Pionner (50 RMS)

::: MÓDULOS:
- Um Taramp's HD 1200
- Um Roadstar Power One 2400W
- Um Sound Digital 400.4D

::: BATERIAS:
- Uma Estacionária de 150 Ah

::: MEGA CAPACITOR:

- Seria necessário? Acho que uma bateria de 70 Ah no cofre + uma de 150 Ah dariam conta, não?

No mais é isso aí pessoal, não tenho como comprar produtos TOP de qualidade, afinal, em muitos casos o preço sai fora da realidade. Porém não quero nada ruim, então escolhi todos marcas mais renomadas para tal.

Me surge uma dúvida referente a distribuição de energia. Vou usar cabos de 21mm pra ligar a bateria do cofre com a auxiliar. porém surge uma duvida, eu farei a distribuição dos cabos de energia para os módulos diretamente dos terminais da bateria auxiliar e vou colocar o disjuntor no positivo que liga a bateria do cofre até a auxiliar. Em caso de curto e o disjuntor desarmar estarei protegendo o sistema? Ou não vai ter diferença, afinal o som lá trás ficará ligado na auxiliar e o carro na bateria do cofre. A única coisa que faria é desconectar a ponte que liga as duas. Assim estaria bom, ou tem jeito melhor de ligar isso tudo?

Ah, e pra não deixar todos só na vontade, mostro a primeira foto, bem tímido ainda, estou confeccionando as caixas e indo completando o projeto conforme sobrar verba, afinal um som desses eu vou precisar de um razoável tempo ($$$) pra terminar. (Alguns dos equipamentos já estão comprados).

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Projeto de Som

por Thiago Menezes » 23 Fev 2015, 07:19

Achei muito bom e utilização de produtos de muito bom gosto, eu gosto muito de sellenium, pioneer para sub não preciso nem falar nada, eu quero ver ele funcionando [emoji106] [emoji41]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

347 mensagens