O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningFarois com projetor - Opiniões.
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

186 mensagens
dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Farois com projetor - Opiniões.

por dlpm » 24 Mai 2013, 10:15

Eu coloquei nos dois a COOL Blue da Osram.
Não tenho nada que reclamar. Ficam muito bonitas e iluminam muito.
Agora quanto aos faróis com projetor, desisti, achei uma loja que tem DEPO aqui, são muito bem acabados, já instalei com as lâmpadas cool blue ficou show.
http://www.osram.com.br/osram_br/Profissional/Iluminacao_Automotiva/Produtos/Farois/COOL_BLUE/index.html :38:
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Roberto Carlos Geisel
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por RC Geisel » 24 Mai 2013, 10:48

Raphael, fica ao seu critério qual tipo de lâmpada instalar (halogênea ou xenon)..., eu iria de xenon na baixa...
Se for colocar halogênea, o pessoal fala muito bem das osram night breaker em termos de iluminação...
Lâmpadas com vidro completamente azul eu não colocaria, pra quem vem contra o carro parece forte a luz, já pra quem esta dirigindo a sensação é o contrário...,(lâmpadas azuis são as piores que existem)
Se for colocar xenon e conseguir esconder os reatores, acho pouco provável se ter problemas, por que a lâmpada fica escondida no projetor, e usando 4300K deve chamar pouco a atenção...
Diferença de xenon pra normal - três a quatro vezes mais luz...
Sobre o instalador dizer que os faróis são de qualidade inferior aos originais, isso seria em que sentido...(material, vedação, iluminação...?)
Se ouve bastante o pessoal comentar sobre a vedação, mas entre a lente e o farol, vamos ver como vai ficar ai...
E a regulagem elétrica, é possível mante-la nestes faróis (nos seus velhos ela estava funcionando), se sim, vai por os motores nos faróis novos...? (se colocar xenon seria bom)...

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por RC Geisel » 24 Mai 2013, 10:52

Veja com o instalador o que ele vai usar para melhorar a vedação...

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 24 Mai 2013, 11:28

dlpm escreveu:Eu coloquei nos dois a COOL Blue da Osram.
Não tenho nada que reclamar. Ficam muito bonitas e iluminam muito.
Agora quanto aos faróis com projetor, desisti, achei uma loja que tem DEPO aqui, são muito bem acabados, já instalei com as lâmpadas cool blue ficou show.
http://www.osram.com.br/osram_br/Profissional/Iluminacao_Automotiva/Produtos/Farois/COOL_BLUE/index.html :38:

Dlpm

Eu já usei as Cool Blue.
São boas lâmpadas, acho que dessas "blues", são as melhores mesmo. Na chuva é a unica que ilumina alguma coisa.
Elas não são tão azuladas, o que é bom, mas comigo duraram muito pouco, talvez eu tenha dado azar.

Essas queimaram em menos de 01 ano. Aliás, todas as lampadas "diferentes" que usei não duraram mais de um ano.
Já usei CoolBlue, DiamondVision, e NightBreaker.

Quando fui até a loja reclamar, o vendedor me mostrou que na própria caixa da lâmpada esta escrito que ela tem durabilidade inferior às comuns. Dá uma olhadinha na caixa das suas.
Assim, não da nem pra reclamar... :22:

A unica que durou bastante comigo foi a Osram Silverstar. Coloquei essa no 206 e vendi o carro com mais de 3 anos de uso e elas ainda funcionavam perfeitamente. Eram um pouco mais forte que a original (acho que mais pelo fato de ser nova).

RC Geisel escreveu:Raphael, fica ao seu critério qual tipo de lâmpada instalar (halogênea ou xenon)..., eu iria de xenon na baixa...
Se for colocar halogênea, o pessoal fala muito bem das osram night breaker em termos de iluminação...
Lâmpadas com vidro completamente azul eu não colocaria, pra quem vem contra o carro parece forte a luz, já pra quem esta dirigindo a sensação é o contrário...,(lâmpadas azuis são as piores que existem)
Se for colocar xenon e conseguir esconder os reatores, acho pouco provável se ter problemas, por que a lâmpada fica escondida no projetor, e usando 4300K deve chamar pouco a atenção...
Diferença de xenon pra normal - três a quatro vezes mais luz...
Sobre o instalador dizer que os faróis são de qualidade inferior aos originais, isso seria em que sentido...(material, vedação, iluminação...?)
Se ouve bastante o pessoal comentar sobre a vedação, mas entre a lente e o farol, vamos ver como vai ficar ai...
E a regulagem elétrica, é possível mante-la nestes faróis (nos seus velhos ela estava funcionando), se sim, vai por os motores nos faróis novos...? (se colocar xenon seria bom)...

RC,

Estou tendendo ao xenon mesmo, pois com projetor e regulagem de altura, não incomoda ninguém. Só receio uma multa ou até mesmo apreensão do veículo. É ilegal né.
Os reatores ficarão bem escondidos, porque sera inerente à instalação.
Já experimentei xenon em outro carro, mas tirei porque não gostei do facho que ficou ofuscando os outros motoristas, mas ilumina muito mesmo, fiquei bem impressionado na época.

Se eu colocar lampada halogena, será a normal mesmo, pois essas diferentes tem durabilidade menor e não gosto de ter que ficar trocando toda hora.

O instalador me disse que todo "farol tuning" é inferiores ao original, mas no sentido de vedação mesmo, pois o projeto original é mais bem resolvido nesse sentido.
O problema não é a vedação da lente, nem o material (que é muito bom), mas sim o tanto de conector e tampinhas que tem na parte traseira desse tipo de farol, fora os respiros que são insuficientes!
Pra você ter ideia, no junyan tem 3 plugs pequenos de led e dois grandes do led dos angel, fora as duas tampas da lampadas, que se você olhar na foto, verá que são furadas.

Sobre os motores de regulagem interna nos faróis originais, os dois estão normais, funcionando.
O instalador me disse que só pode confirmar se dá pra colocar com a peça na mão.

Sobre as vedações, não foi dito o que será feito. Amanhã vou registrar a instalação para colocar aqui.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 24 Mai 2013, 11:32

Particularmente eu prefiro não correr risco de tomar multa.
Caso opte pelas hálogenas, eu indicaria as osram nightbreakers.
Longo alcance, durabilidade excepcional e iluminação perfeita.
Aguardando as fotos do serviço pronto, rsrsrsrs

Forte abraço!!!!!!!

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por RC Geisel » 24 Mai 2013, 13:59

Valeu Raphael, fico no aguardo para ver o resultado...!

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: denis silva
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por dennis_suzano » 25 Mai 2013, 07:33

tbém quero ver resultado... vou colocar estes faróis no meu ....
eu iria de xenom hoje em dia em Sp a policia nem liga muito p xenom
ja passei blitz policia rodoviaria e nunca me pararam
xenon alto baixo e milha

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 27 Mai 2013, 10:00

Pessoal, como prometido, vou fazer aqui uma resenha sobre os faróis, bem como colocar algumas imagens.

Acabei indo de xenon 4300k no baixo.
O farol não ilumina muito bem com as halogenas. O original é superior neste aspecto.
O corte do projetor é muito forte e definido (no chão), que impede uma iluminação tipo original (mais espalhada).
Dá pra usar com halogena, mas fica extremamente focado no chão. Não gostei.
Já no xenon o corte é perfeito. Fica demais!
Em breve vou colocar umas fotos do farol aceso à noite para verem como ilumina bem.

A loja Casa das Lanternas em São Caetano do Sul

A loja é recomendadíssima!
Serviço de primeira, com muito capricho e dedicação.
O preço é mais do que justo (até achei barato).
A garotada que trabalha lá cuida do seu carro como se fosse deles.

Eu esperava que colocassem o farol no carro do jeito que veio (o que não seria tão mal), mas não, fizeram um chicote! Ficou 10!
Vejam uma foto do processo de preparo do farol. Foi colocado espaguete em todos os fios e isolados com silicone:

Imagem

E como eu desconfiava, os motores de elevação não serviram.
Mas tudo bem, bem regulado eles são dispensáveis.

Sobre a Instalação.

A desmontagem não é fácil. Tem que tomar cuidado para não quebrar nenhuma peça do parachoque.
Vejam as imagens da frente desmontada:

Imagem

Os reatores foram colados aqui.

Imagem

Imagem

Não recomendo instalar em casa, pois a regulagem do xenon precisa ser feita na maquina.
Outra coisa importante: na montagem precisa cuidar para alinhar o parachoque corretamente. Essa parte deu um bom trabalho.

Considerações

Vale o que custa?
Depende!

No fim das contas, achei uma brincadeira bem cara, pois acabei gastando mais de mil reais nisso.
Só vale para quem quer colocar xenon e não gosta de incomodar os demais motoristas.
Se você pretende usar lampada halogena, fique com os originais que iluminam mais.
A restauração dos meus originais ficou em R$ 240.

Fica bonito?
É questão de gosto. Eu gostei mais da eficiência do que aparência.
Por meu carro ser todo original, o farol destoou um pouco do conjunto.
Talvez se eu investisse pesado em modificações, como uma lanterna do mesmo estilo, rebaixamento, rodas maiores, envelopamento preto fosco, etc, ficaria mais dentro do contexto.
Tanto é assim que desliguei a fileira de leds e deixei apenas nos angel eyes na tentativa de não deixar muito fora.

Imagem

Em breve tirarei umas fotos melhores.

Abs!

Garagens:
Imagem

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por Gerson Hatschbach » 27 Mai 2013, 21:39

Bah, me lasquei então, como não tenho a regularização do xenon, não tenho como usar os farois, achei q ficou bala, mas pena não funcionar com as lampadas alógenas, :62:

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por RC Geisel » 27 Mai 2013, 21:50

As coisas + ou - saíram como eu havia dito sobre as lâmpadas...
Sobre os motores de regulagem, é uma pena que não serviram...
Eu até ja estava procurando motores para comprar pra quando comprar os faróis instala-los tbm..., agora vou esperar até comprar os faróis...
Saberia dizer por que não serviram ?
Li comentários que nos faróis da sonar os motores originais servem...(vai saber agora, se mesmo é...)...
Sobre vc gostar mais da eficiência que da aparência, isso ja é um ótimo ponto positivo...
Nem lembrei de comentar esses dias..., acho que os faróis de fundo black se destacam mais no carro que os de fundo cromado, como vc mencionou que o carro é todo original, talvez os faróis com acabamento cromado cairiam melhor no seu vectra...
Eu vou comprar os black mesmo, por que meu interesse é o visual esportivo mesmo...
A luz baixa, pelos seus comentários, sabemos que ficou ótima..., e a alta, como fica em relação ao original ?
Agora só falta as fotos deles funcionando...
Na minha opinião, o investimento compensa, deixa o carro com um visual mais novo...

Abraço, tudo de bom...

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por RC Geisel » 27 Mai 2013, 21:54

Gerson Hatschbach escreveu:Bah, me lasquei então, como não tenho a regularização do xenon, não tenho como usar os farois, achei q ficou bala, mas pena não funcionar com as lampadas alógenas, :62:

Funciona com lâmpadas halogêneas, só que a luz parece ser mais fraca na baixa...
Ja havia reparado isso nos astras que vem com projetor original...a luz baixa parece ser bem ruim...

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por dlpm » 27 Mai 2013, 22:31

Deixa eu contar minha historia, fui comprar o Depo que achei aqui na cidade, tem mais um par lá se alguém quiser. E todos foram unânimes (vendedor, gerente e instalador) em dizer que a regulagem não dava certo..... aí eu falei "se eu pagar antes posso tentar!? o risco é meu...." colocaram um riso no rosto.... ensinei o instalador a fazer, com o farol fora, tirei a regulagem manual, destravado o encaixe que é igual ao do motor.... e forçando para baixo, segurando o refletor. Depois é só encaixar a pontinha do motor no local que saiu a manual, e travar o motor. No Depo ficou 100%, não vi a parte da regulagem neste com projetor, mas acredito que deva dar também.

Só não fui neste porque entre peça e frete ia dar mais de R$ 1.400,00, mas acho lindo este farol.
:38:
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Estado: Ceará
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Tercyo Maia » 28 Mai 2013, 03:14

Cairia bem um Xenon de 5000k!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 28 Mai 2013, 09:28

Tercyo,

Eu fui de 4300k ficou bem branco, mas não puxado para o azul.
Na loja não tinham de 5000k, ou era 4300 ou 6000k pra frente.
Não gosto de farol azul, pois eu não enxergo direito à noite, com chuva então... rs

Dlpm,

Os motores originais servem sim no farol DEPO. Quando fui ver na loja, o vendedor mostrou que encaixa numa boa mesmo.
A qualidade dos faróis é muito boa, mas o que encontrei o vendedor estava querendo muito neles (quase o valor do original).

RCGeisel,

Os motores de regulagem não serviram por terem um encaixe completamente diferente.
O instalador me disse que existe um motor da própria junyan, e que esse sim encaixa numa boa, mas é muito difícil de encontrar para vender.

Sobre a halógena, dá pra usar na boa. Fica até mais forte que o original. Parece que aquele vidro do projetor da uma amplificada na luz.
O que pega é o corte, pois a luz fica extremamente direcionada para baixo. Eu acho que tem que ter um pouquinho de luz na lateral e acima, para refletir nas placas de transito, e essa luz só vaza um pouquinho com o xenon, e mesmo assim é pouco, em comparação ao farol original.
É questão de gosto. Dá pra usar nas halogenas sim, mas para mim, não vale a pena gastar quase mil reais para trocar 6 por meia duzia.

Na loja me falaram que os faróis da sonar são bons também, e usam tudo, tudo mesmo, do farol original (inclusive o motor). Mas disseram que o corte de luz não é tão bom quanto o junyan, principalmente no xenon, que acaba ofuscando muito, fora que fica cheio de sombras na projeção.
Eu não comprei o sonar porque achei o preço muito alto. Mais de R$ 1.100 no par, pra mim, é muito dinheiro.
Gastei 600 e poucos no junyan que fazem a mesma coisa.

A luz alta é boa, igual ao original. Nada a reclamar nesse quesito.
Quando for a algum lugar que dê para mostrar o funcionamento, tipo estacionamento de shopping, eu tiro umas fotos.

Sobre a aparência, o farol com fundo cromado destoaria mais ainda no meu carro (que já tem farol fumê original), considerando ainda que meu carro não tem nenhum detalhe cromado a não ser o pequeno simbolo da chevrolet na grade dianteira.
Eu não achei que ficou feio, pois o fato dele ser escuro junta ele com o visual da grade dianteira preta.
Mas a funcionalidade, no meu caso, valeu mais que a estética.

Gerson,

Como falei acima, dá pra usar com lampada halogena sim, mas não espere nenhuma melhoria na iluminação.
Meu xenon não é regularizado (e é impossível regularizar), e só aceitei usá-los porque o projetor não ofusca ninguém e a coloração é igual a de uma lampada halogena.
Depois que o xenon esquenta, não da pra saber se é halogena ou xenon, pois fica na mesma cor, e o projetor esconde a lampada.
Só da pra saber que é xenon quando liga, pois quando frio ele varia de uma cor verde, passa para um azulado e só depois que esquenta fica na cor certa.

No dia que coloquei passei por uma blitz e por uma policia rodoviária federal e ninguém falou nada.
Pelo menos, por enquanto, não tive problema com isso. Mas só o tempo pra dizer.

Abs a todos!

Garagens:
Imagem

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por RC Geisel » 28 Mai 2013, 14:35

Comprei um par de lâmpadas quinta feira, veio de Novo Hamburgo RS (www.ledsmdshop.com.br), já é a segunda compra que faço com eles, até agora tudo OK nas mercadorias e entrega...
Fiquei surpreso com a rapidez na entrega desta última...hj de manhã ja retirei o produto...
Nesta última compra peguei H3 4300K (só que não é pra mim, é pra um amigo), liguei as lâmpadas fora do farol, pelo que deu pra ver, sai luz muito semelhante as halogêneas, só falta agora ver como fica nos faróis...
Nessa loja tbm não tem 5000K...
É..., pelo jeito vou comprar os junyan tbm, os sonar são 300 e poucos reais mais caros, sem contar que eu ainda teria que comprar os motores e a chave da luz do VCD..., ai , quando ve vai gasta uns R$ 600,00 a mais...
Unica coisa, vou ter que trocar as lâmpadas do xenon, pois ja uso atualmente xenon...
Vou procurar lâmpadas de 5000K, pois achei muito amarelada a cor da 4300K...

Sobre problemas com a policia usando 4300K , acho muito difícil,de repente até alguns vão reclamar por causa do farol, por não ser original..., há propósito, o certo seria regularizar esse tipo de farol ?
Pena que os motores não serviram...

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 28 Mai 2013, 15:32

RC Geisel escreveu:Sobre problemas com a policia usando 4300K , acho muito difícil,de repente até alguns vão reclamar por causa do farol, por não ser original..., há propósito, o certo seria regularizar esse tipo de farol ?
Pena que os motores não serviram...

Se for feita somente a troca, não precisa regularizar o farol.
A troca do farol não importa em alteração de nenhuma das características do veículo, pois continua sendo farol, com luz baixa e alta, luz de posição e seta, atendendo o que determina o CTB.

Quanto ao xenon, não é possível regularizar, pois foi proibido a instalação em veículos que não o possuem como acessório original.

Abs.

Garagens:
Imagem

oliveiramao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Marco Aurélio de Oliviera
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por oliveiramao » 04 Jun 2013, 08:35

rgapski, tem mais fotos deles ligados? estou pensando em colocar na minha nave... :88:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 04 Jun 2013, 09:12

oliveiramao escreveu:rgapski, tem mais fotos deles ligados? estou pensando em colocar na minha nave... :88:

Oliveira,

To pensando seriamente se vale a pena mantê-los no carro.
Ontem fui parado pela polícia que me encheu o saco por causa dos faróis, e olha que nem foi por causa do xenon (alias, nem repararam que tinha xenon).
Argumentei que os faróis obedecem os quesitos do CTB e não ofuscam ninguém e que tem todas as luzes necessárias, etc. (embora o xenon não esteja dentro da lei).

O policial reconheceu que de fato eles não trazem prejuízo algum e que não colocam em risco a segurança minha e de terceiros, e assim resolveu liberar, dizendo que parou mais por curiosidade do que intenção de multar ( :21: ).
Ele avisou que corro um grande risco de ter meu carro apreendido pela PRF, pois podem alegar simplesmente alteração das características do veículo. Eles são "chatos" e "inflexíveis" mesmo.
Aí entra aquela história de ter que explicar que focinho de porco não é tomada. E se não convencer, vou ter que pedir ordem judicial (ai entra a dor de cabeça) pra poder liberar o carro, que nesse meio tempo corre o risco de ser saqueado no pátio (dor de cabeça x2).

Quanto às fotos, só tenho estas por enquanto.
Preciso tirar foto deles ligados, mas para isso preciso de um lugar amplo. Fora que meu carro esta imundo, pois choveu muito esses dias.
Se eu não tiver nenhum compromisso nesse final de semana, vou providenciar umas fotos pra colocar aqui!

Mas já da pra vc ter uma ideia pesquisando, pois tem muita foto de vectra com esses faróis.

Abs!

Garagens:
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 04 Jun 2013, 09:36

rgapski escreveu:[
Ele avisou que corro um grande risco de ter meu carro apreendido pela PRF, pois podem alegar simplesmente alteração das características do veículo. Eles são "chatos" e "inflexíveis" mesmo.
Aí entra aquela história de ter que explicar que focinho de porco não é tomada. E se não convencer, vou ter que pedir ordem judicial (ai entra a dor de cabeça) pra poder liberar o carro, que nesse meio tempo corre o risco de ser saqueado no pátio (dor de cabeça x2).
Abs!

Que m* hem Raphael...
Pior que o que ele falou faz sentido, isso pode ser utilizado como argumento e embora consiga reverter depois através da justiça, vai ser um tempo e dinheiro gastos com isso.
Talvez seja uma boa você verificar direitinho com o detran aí de sua cidade se há a necessidade de regularizar esses faróis de forma que ninguém encha o saco...Caso tenha algum despachante amigo seu, pede para ele verificar a legalidade desses faróis.
Se existir essa possibilidade, você vai ter de tirar o xenon pelo menos para vistoriar e depois repor..Ou seja, dor de cabeça e gastos.

Forte abraço!!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 04 Jun 2013, 10:00

Ricardo Crispim escreveu:
Que m* hem Raphael...
Pior que o que ele falou faz sentido, isso pode ser utilizado como argumento e embora consiga reverter depois através da justiça, vai ser um tempo e dinheiro gastos com isso.
Talvez seja uma boa você verificar direitinho com o detran aí de sua cidade se há a necessidade de regularizar esses faróis de forma que ninguém encha o saco...Caso tenha algum despachante amigo seu, pede para ele verificar a legalidade desses faróis.
Se existir essa possibilidade, você vai ter de tirar o xenon pelo menos para vistoriar e depois repor..Ou seja, dor de cabeça e gastos.

Forte abraço!!

Ricardo,

O policial foi "gente boa" em me dizer sobre a PRF. Eu mesmo já vi PRF fazer muita "cagada" com relação à apreensão de veículos.

Eu já verifiquei junto ao detran quanto à regularização do farol e não há possibilidade porque é desnecessário. O farol atende aos quesitos do CTB, como eu acreditava (luz de posição, seta, farol alto e baixo).
A regularização seria necessária para o xenon, porém não emitem mais o laudo porque é proibido por resolução do CONTRAN.

Estou cogitando tirar os faróis ou pelo menos deixar na halógena para não perder o que gastei, porque se pegar, não vou precisar mexer no carro dentro do pátio.

Aqui na nossa terra não da pra ter nada mesmo.
Se eu colocasse um farol fuleiro (mas parecendo original) que ofuscasse todo mundo que viesse em direção contraria, estaria tudo certo né, afinal "tem cara de original"...

Gastei uma p**a grana nisso não pra "aparecer", mas com intuito de melhorar a segurança e não atrapalhar os demais motoristas.
Mas esqueci que na terra brasilis não dá pra ter consciência social e ser um cidadão que pensa nos demais.
Aqui é terra de "Gerson" mesmo.

Abs

Garagens:
Imagem

186 mensagens