Primeiramente deixe o teto entreaberto. Retiramos os quatro parafusos que seguram o acabamento frontal com uma chave philips.


Após retirar os parafusos puxe o acabamento para baixo e depois para frente com cuidado pois a parte de trás dele é encaixada.

Retire agora os acabamentos laterais que são encaixados. Puxe com cuidado.

Você agora tem acesso aos parafusos que prendem o vidro do teto solar.

Solte os parafusos com uma chave de 8.

Depois de retirar os seis parafusos o vidro está solto.


Para retirar a cortina é preciso uma chave torx T-20. Há um parafuso de cada lado, feito isso retiramos a parte de plástico que segura a cortina.

Agora veja as travas que correm nos trilhos.

Solteas com cuidado, no meu caso eu usei como axilio uma chave de fenda. Solte primeiro as da frente, e em seguida as traseiras.

Pronto,a gora você um carro semi-conversível.

Para remontar faça o serviço inverso tomando cuidado no encaixe das peças. É necessário na hora de recolocar o vidro fazer sua regulagem para que ele fique alinhado com o teto do carro. Isso se faz durante o aperto dos seis parafuso que seguram o vidro, lembram-se?

Agradecimentos ao JiveMan e seu Ômega Iceberg do Ômega Clube.
Abraços a todos.
postado pelo nosso amigo Nill