O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bmangueira de fluxo de agua como troca - Vectra B

8 mensagens   •   Página 1 de 1
ivonei
Member
Member
Nome Completo: ivonei soares da silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

mangueira de fluxo de agua como troca - Vectra B

por ivonei » 22 Mar 2015, 10:11

To precisando troca a mangueira de fluxo de agua alguem sabe de uma maneira mais facil de trocala se e por cima ou por baixo se tira o coletor e muito dificil ou da pra fazer de boa se alguem poder opinar obrigado

Diego89
GL Member
GL Member
Nome Completo: Marco Diego
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: mangueira de fluxo de agua como troca

por Diego89 » 22 Mar 2015, 11:14

ivonei escreveu:To precisando troca a mangueira de fluxo de agua alguem sabe de uma maneira mais facil de trocala se e por cima ou por baixo se tira o coletor e muito dificil ou da pra fazer de boa se alguem poder opinar obrigado

Se for Vectra B, você precisa tirar a base lateral do motor e o alternador, ou pelo menos tirar o parafuso de cima deste último e folgar um pouco o que fica em baixo, afastando o alternador e assim criando espaço para mexer nas mangueiras. Para tirar a da frente você vai precisar tirar a bateria e o eletro ventilador, o resto é bem fácil.

A dica que deixo é que ao fazer a troca, use abraçadeiras reguláveis por chave, essas de pressão são muito ruins de fazer manutenção e as reguláveis fazem o serviço, só aperte elas bem.

ivonei
Member
Member
Nome Completo: ivonei soares da silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por ivonei » 22 Mar 2015, 13:59

Sera que tira o coletor de adimissao fica mais facil para troca essa mangueira nao para colica o coletor de volta da trabalho

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 23 Mar 2015, 08:46

ivonei escreveu:Sera que tira o coletor de adimissao fica mais facil para troca essa mangueira nao para colica o coletor de volta da trabalho

Se voce tirar o coletor fica super fácil, já sobe as abraçadeiras discordo totalmente do Diego89, no meu carro são todas de pressão e para isto precisa ter uma chave apropriada para mexer nelas e nada mais é que umalicate próprio para isto e não deve ser mexidas com alicates comuns que aliás fica perigoso, porem elas são 200% melhores que as de parafusos que não abraça a mangueira por igual e para não vazar vão apertando, apertando e deformando toda a mangueira e onde tem tubo plástico se não tomar cuidado pode trincar lo e ai o prejuizo ainda é maior. Bem, se voce tirar o coletor e usar qualquer tipo de abraçadeiras, sendo que minha dica é sempre as de pressão, voce deve colocar la de uma forma que com o coletor no lugar voce tenha acesso a elas e os parafusos dela, ou acesso com alicate caso seja de pressão nunca colocando ao contrário e assim obrigando a quem mexer no futuro ter que desmontar tudo outra vez. Isto pode facilitar voce mesmo que logo perceberá que dava para tirar por baixo.
Imagem

fbno85
Member
Member
Nome Completo: Fabiano Rodrigues
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por fbno85 » 23 Mar 2015, 10:18

Esse e o problema muita vezes num se tem a ferramenta correta a exemplo dessa abraçadeiras dai complica no meu já troquei duas alias as que vão no reservatório do radiador... coloquei reservatório paralelo dai com essas original ficou estranho impressão que não apertou bem, some água uns 200ml a cada 1000km troquei a abracadeira de cima num resolveu agora a de baixo troquei sabado esperar pra ver se e por ali que vaza...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 23 Mar 2015, 13:53

fbno85 escreveu:Esse e o problema muita vezes num se tem a ferramenta correta a exemplo dessa abraçadeiras dai complica no meu já troquei duas alias as que vão no reservatório do radiador... coloquei reservatório paralelo dai com essas original ficou estranho impressão que não apertou bem, some água uns 200ml a cada 1000km troquei a abracadeira de cima num resolveu agora a de baixo troquei sabado esperar pra ver se e por ali que vaza...

Se voce colocou a abraçadeira correta, voce pode esquecer que não vaza mesmo, aliás estas mangueiras não precisa muito aperto, observe que depois de colocada e andar um dia voce pode tirar a abraçadeira fora que ela por si própria já gruda vedando, ao contrário a outra que vai apertando e a borracha enrugando. Sobre a ferramenta, mesmo vendendo eu ainda quis fazer a minha e como na empresa que trabalho tem muita facilicade, eu fiz aqui com um alicate. Pra mim, ficou melhor que a ferramente original.

Se está consumindo agua e não apresenta nada de estranho no funcionamneto do carro, o primeiro passo é trocar a tampa do reservatório.

Verifica os tampões do motor, verifica o filtro de óleo embaixo, se voce usa aditivo aparece fácil nele se o vazamento for no anel da caixa da termostática ou na bomba e por ultimo verifica a caixa do radiador.

Esta verificação deve ser feita com o motor totalmente quente, delisgado e logo depois que a ventoinha foi desligada. Com uma boa lanterna observe estes pontos que comentei. Onde for plástico, deve ter muito mais atenção, se tiver fisuras a agua aparece e some rápido.
Imagem

fbno85
Member
Member
Nome Completo: Fabiano Rodrigues
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por fbno85 » 23 Mar 2015, 15:24

Almeidão as abraçadeiras eram originais do carro, quanto ao vazamento e impossível ver pois vaza muito pouco mesmo 1000km uns 100 a 200 ml...
Fui nessas abraçadeiras devido foi onde mexi pra trocar o reservatório e ai começou a sumir água, como troquei mais uma abraçadeira sábado agora esperar um mês pra ver se vai da uma sumidinha de água lembrando que só troquei as duas do reservatório de água novo, o resto não mexi.

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 10 Abr 2015, 23:57

Eu deixei uma mensagem sobre estas a braçadeiras das mangueiras do reservatório , alguém pode me ajudar a conseguir um par delas .

Obrigado

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

8 mensagens   •   Página 1 de 1