O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVentuina ligada direto e injeção acesa - Vectra C

11 mensagens   •   Página 1 de 1
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Marcelo Souza
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Ventuina ligada direto e injeção acesa - Vectra C

por marcelo.souza2 » 03 Abr 2015, 10:57

Bom dia senhores SOCORRO....
estava fazendo uma limpeza no motor do meu gt e dei um leve curto na bateria. Agora ele fica com a ventuina ligada qdo desligo o carro e qdo ligo a ventuina fica no máximo e a injeção acesa. Oq ue poderá ter acontecido? Abs

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ventuina ligada direto e injeção acesa.

por JoãodoValle » 03 Abr 2015, 11:44

Eu acredito que possa ou ter colado o rele da ventoinha ou algum problema na centralbde injeção, ja que seu carro controla e ventoinha via central e não cebolao.

Uma tentativa e remover o cabo negativo da bateria, e em seguida o positivo, isole/protega os terminais da bateria com o tapete de borracha e una os cabos, se nao alcançarem use um cabo grosso ou qualquer metal, deixe-os unidos por algumas horas ou enquanto o carro estiver parado, depois volte a instala colocando primeiro o positivo e depois o negativo. Veja se resolve.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 03 Abr 2015, 18:09

ao fazer isto que o João do Vale escreve e não der certo, troque o sensor de temperatura da água, este plug quadradinho que fica em cima da saída da água para o radiador. Uns são azuis outros cinza, pode usar o MTE 4051
Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 03 Abr 2015, 19:08

JoãodoValle escreveu:Eu acredito que possa ou ter colado o rele da ventoinha ou algum problema na centralbde injeção, ja que seu carro controla e ventoinha via central e não cebolao.

Uma tentativa e remover o cabo negativo da bateria, e em seguida o positivo, isole/protega os terminais da bateria com o tapete de borracha e una os cabos, se nao alcançarem use um cabo grosso ou qualquer metal, deixe-os unidos por algumas horas ou enquanto o carro estiver parado, depois volte a instala colocando primeiro o positivo e depois o negativo. Veja se resolve.

Valew Joaodovale foi isso mesmo que fiz e resolveu......ufa q susto q levei, eu estava testando a partida a frio pq n tá baixando o nível do reservatório e acabei provocando um curto, mas graças a Deus foi só susto. Valew.

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 03 Abr 2015, 19:12

Almeidão escreveu:ao fazer isto que o João do Vale escreve e não der certo, troque o sensor de temperatura da água, este plug quadradinho que fica em cima da saída da água para o radiador. Uns são azuis outros cinza, pode usar o MTE 4051

Valew almeidao, resolvi com um reset na injeção, graças a Deus foi só um susto. Almeidao, precisava de uma dica sua neste link http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?t=8736

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 03 Abr 2015, 19:19

Quem bom amigo menos um bo!

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 03 Abr 2015, 20:22

JoãodoValle escreveu:Quem bom amigo menos um bo!

Valew.

oliveira_fer
Member
Member
Nome Completo: Fernando Oliveira
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.

por oliveira_fer » 13 Abr 2015, 10:21

Olá amigos!

Vou registrar o meu problema que tive na ventoinha ligada direto e a solução que foi encontrada.

Meu carro é um Vectra Elite 2.0 8v 2008/2009.

A ventoinha dele, logo após desligar o veículo, ficava acionada durante muito tempo. Muito mesmo, cheguei a contar uns 40 minutos ligada. E desde que comprei (uns 6 meses) ela era assim e o mostrador de temperatura não subia quase nada, mesmo andando com o carro. O pessoal comentava que "vectra era assim mesmo".

Um belo dia o danado ficou ligado a noite toda e descarregou a bateria. Chamei meu amigo mecânico, que com uma bateria reserva ligou o veículo, e pá, a ventoinha ligou junto, mesmo com o motor gelado!!! Levou o veículo para analise em sua oficina.

Fez todos os testes, e tudo estava ok, sensores, ECU, tudo. Até que na hora que a ventoinha foi acionada, ele desligou o veículo e aguardou um tempão. Então ele abriu a caixinha dos reles e deu um tapinha no relê da ventoinha. Puf, ela desligou na hora. Era o relê.

Agora, a ventoinha não passa de 5-6min ligada após ligar o carro, e a temperatura esta na faixa normal de trabalho, e consequentemente, o carro ficou mais economico, fazendo 1,5km/l a mais que antes :11:

Fica a dica!!!

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 13 Abr 2015, 10:39

Boa Oliveira, são esses relatos que engrandecem mais o clube!

RodrigoCampuss
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rodrigo Campos
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por RodrigoCampuss » 15 Abr 2015, 12:49

Falou da ventoinha me fez lembrar do pepino com a ventoinha do meu carro Vectra CD 94.

Moro no sul de Goiás (porém o calor ainda é horrível, até hoje não me acostumei com Goiás), e sempre que eu ia no centro, parava em semáforos, pegava algum transito quando o motor chegava no 90Cº a ventoinha já disparava no 2º estágio. Eu besta demais nem dei bola! Mas depois de umas semanas percebi que ela disparava no 2º estágio e o motor aquecia muito, aí sim fiquei doido da cabeça. Fui da uma olhada o plug da ventoinha do radiador estava mal encaixado, encaixei ok, funcionou!
Um belo sábado de sol, vou dar uma volta com o carro, eis que surge um barulho horrível da ventoinha, o barulho foi feio mesmo que assustei uma vozinha que estava atravessando na faixa :11:
Encostei o carro quando encostei a ventoinha parou de fazer barulho :47: peguei e balancei o carro e veio o barulho assustador da 3ª idade. A ventoinha parece que ia sair pra fora, levei na auto elétrica, oque houve: Plug da ventoinha estragado, ventoinha no 1º estágio girava lento de mais.

Solução: Substituição da ventoinha do radiador
Custo: Original GM R$ 950,00 (prazo pra entrega da peça 20 dias) mas, o santo eletricista pegou uma ventoinha do VALEO 16v, o encaixe é perfeito, a diferença é que tem mais pás na hélice, mesmo assim é bem silenciosa! :88:
Vectra CD 2.0 Azul Strauss 1994

"Sempre me perguntam quantos KM/L meu carro faz, mas nunca perguntaram quantos KM/H ele já atingiu!"

Vectra corre na veia rapaz!

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 15 Abr 2015, 13:36

RodrigoCampuss escreveu: barulho assustador da 3ª idade.

hauhauhauauuahua chorei aqui...

11 mensagens   •   Página 1 de 1