por RodrigoCampuss »
15 Abr 2015, 12:49
Falou da ventoinha me fez lembrar do pepino com a ventoinha do meu carro Vectra CD 94.
Moro no sul de Goiás (porém o calor ainda é horrível, até hoje não me acostumei com Goiás), e sempre que eu ia no centro, parava em semáforos, pegava algum transito quando o motor chegava no 90Cº a ventoinha já disparava no 2º estágio. Eu besta demais nem dei bola! Mas depois de umas semanas percebi que ela disparava no 2º estágio e o motor aquecia muito, aí sim fiquei doido da cabeça. Fui da uma olhada o plug da ventoinha do radiador estava mal encaixado, encaixei ok, funcionou!
Um belo sábado de sol, vou dar uma volta com o carro, eis que surge um barulho horrível da ventoinha, o barulho foi feio mesmo que assustei uma vozinha que estava atravessando na faixa
Encostei o carro quando encostei a ventoinha parou de fazer barulho
.png)
peguei e balancei o carro e veio o barulho assustador da 3ª idade. A ventoinha parece que ia sair pra fora, levei na auto elétrica, oque houve: Plug da ventoinha estragado, ventoinha no 1º estágio girava lento de mais.
Solução: Substituição da ventoinha do radiador
Custo: Original GM R$ 950,00 (prazo pra entrega da peça 20 dias) mas, o santo eletricista pegou uma ventoinha do VALEO 16v, o encaixe é perfeito, a diferença é que tem mais pás na hélice, mesmo assim é bem silenciosa!
.png)
Vectra CD 2.0 Azul Strauss 1994
"Sempre me perguntam quantos KM/L meu carro faz, mas nunca perguntaram quantos KM/H ele já atingiu!"
Vectra corre na veia rapaz!