O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuz da bateria - Vectra B

12 mensagens   •   Página 1 de 1
R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Rodrigo josé oliveira de Lima
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Luz da bateria - Vectra B

por R.Mineiro » 06 Abr 2015, 22:42

Pessoal uma ajuda!

Por duas vezes meu carro desligou do nada e do nada ele voltou a funcionar, só que ontem percebi que quando ligava o limpador do para-brisa ou pisava no freio a luz da bateria acendia bem fraquinha. :47:

Estava ontem na estarda, a noite debaixo de chuva na quele para e anda, luz de freio, limpador de para-brisa e ar-condicionado mesmo com isso a luz não aumentou a intensidade.

Ano passado eu troquei bateria, alternado acho que o problema agora seria um dos cabos da bateria :47:

vamos ver se alguém já passou por isso.
Imagem

Imagem

FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Luz da bateria

por FLP4118 » 06 Abr 2015, 23:19

Ja passei por isso no astra, era o regulador de voltagem!
Meça com um multimetro se a bateria esta carregando com o carro ligado, tem que ter mais ou menos 12 volts.
Pelo q vc relatou esta intermitente, resolva logo pra nao ficar na rua.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por Luiz Antunes » 07 Abr 2015, 04:14

Pode ser regulador de voltagem , ou borne da bateria com zinabre , dê uma lixada neles , no borne e dentro do conector .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 07 Abr 2015, 08:32

Lembrar também que o alternador do Vectra é 120 amp, se ele foi trocado por um de amperagem menor ele não dará conta, confere isto, tem marcado na tampa de trás dele. Caso ele seja o correto, 90% que seja o regulador de voltagem, peça bem fácil de trocar em casa para quem tem disposição e não custa caro. Recente um trocou e tem algo postado dele.
Imagem

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por djronaldopettry » 07 Abr 2015, 11:22

Ve se te ajuda R.Mineiro

viewtopic.php?f=45&t=8706

:88:
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por R.Mineiro » 07 Abr 2015, 22:46

Pessoal!

Obrigado pela informação final de semana vou resolver isso. :88:
Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Williams » 07 Abr 2015, 23:16

Veja bem, peça para testarem a resistências do cabeamento do carro, porque já passei por esse problema, e foi feito todo o Alternador, inclusive regulador, condenada a Bateria e no fim era apenas os cabos que estavam velhos e não estavam dando vazão a corrente. Evite de gastar dinheiro atoa, verifique bem antes de fazer qualquer coisa.

De diferente do meu problema pro seu, é que o meu nunca chegou a parar. Mesmo quando deu problema no regulador de Tensão onde começou a mandar quase 19V para o carro, ele nunca apagou, apenas desligava a maioria das coisas, acendia luz de injeção, ABS, Air-bag, painel zerava e assim por diante, porém, funcionamento normal.

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por R.Mineiro » 08 Abr 2015, 22:22

Williams escreveu:Veja bem, peça para testarem a resistências do cabeamento do carro, porque já passei por esse problema, e foi feito todo o Alternador, inclusive regulador, condenada a Bateria e no fim era apenas os cabos que estavam velhos e não estavam dando vazão a corrente. Evite de gastar dinheiro atoa, verifique bem antes de fazer qualquer coisa.

De diferente do meu problema pro seu, é que o meu nunca chegou a parar. Mesmo quando deu problema no regulador de Tensão onde começou a mandar quase 19V para o carro, ele nunca apagou, apenas desligava a maioria das coisas, acendia luz de injeção, ABS, Air-bag, painel zerava e assim por diante, porém, funcionamento normal.

Williams.

Conversei com eletricista que trocou o meu alternador e ele confirmou que não trocou o regulador, mas vou fazer uma verificação maior, cabos, aterramento e bateria.

Como eu quero acompanhar de perto esse serviço só vou ter como fazer no sábado.

Valeu pela informação. :88:
Imagem

Imagem

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por R.Mineiro » 10 Abr 2015, 22:26

Hoje estive no eletricista só para uma verificação antes de desmontar o alternador, queria adiantar o serviço, pedi para ele verificar se o alternador estava carregando.
O carro com os faróis ligado e o ar-condicionado funcionado esta batendo 14 cravado sem alteração, como o medidor dele não é digital pode estar tem uma pequena diferença, tenho que fazer uma verificação no aparelho digital
Amanhã volto para oficina para ele revisar todos os cabos, conectores e etc.

OBS: Pelo tempo que fiquei na oficina a luz não acendeu, não sei se isso é bom ou ruim.
Imagem

Imagem

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por R.Mineiro » 11 Abr 2015, 22:43

Atualizando informações sobre o problema.

Hoje estive novamente para tentar resolver o problema.

Novamente ele verificou o alternador, normal( recarga acusando 14).

desconectou todos os cabos da bateria passou uma lixa nos conectores e identificou a função de cada cabo, verificou o aterramento, não encontrou nada de errado.

Na hora de testar o carro ai veio um probleminha o carro não dava partida.

verificou novamente todos os cabos, normal, resolveu mexer na caixa de fusível interna retirar todos os reles e fusíveis colocar o carro voltou a funcionar, ele esta desconfiado que seja algum rele que esteja apresentado problema mas ele não tem como passar um Scanner para tentar identificar qual seria.

Levei meu carro em uma casa de bateria de uma conhecida, na medição com aparelho digital deu recarga de 13,63 com farol e ar ligado. fuga de corrente 00,02 normal também.

testamos a bateria carga máxima, o alternador esta funcionando e carregando bem.

A luz no momento não esta acendendo mas tenho que aguardar se vou ter alguma novidade.

Levei o carro em outro eletricista, que tem scanner porem o aparelho esta em manutenção depois de explicar os problemas que o carro esta apresentado ele disse que vou ter que aguardar o carro apresentar problema (parar de funcionar) para eles descobrirem o que esta acontecendo :62:

Alguém sabe informar qual seria o modelo e marca de Scanner para Vectra B.
Imagem

Imagem

luancastro123
Member
Member
Nome Completo: luanfelipe
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por luancastro123 » 15 Abr 2015, 20:00

estou com um problema semelhante no meu carro ... tenho um GLS 98, porem meu defeito e continuo a luz da bateria acende sempre que e adicionado carga ao sistema eletrico ( limpadores farois AC luz de freio etc) precebo que quanto maior a carga no sistema maior a intensidade da luz da bateria, ja conferi os polos da bateria, retirei eles fora e lixei. aguardo a resoluçao ai amor talvez possa me ajudar

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 16 Abr 2015, 16:06

luancastro123 escreveu:estou com um problema semelhante no meu carro ... tenho um GLS 98, porem meu defeito e continuo a luz da bateria acende sempre que e adicionado carga ao sistema eletrico ( limpadores farois AC luz de freio etc) precebo que quanto maior a carga no sistema maior a intensidade da luz da bateria, ja conferi os polos da bateria, retirei eles fora e lixei. aguardo a resoluçao ai amor talvez possa me ajudar

Seu problema é o alternador e não a bateria! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

12 mensagens   •   Página 1 de 1