por cesar_nogarolli »
20 Abr 2015, 22:39
Olá Galera... Bora ressuscitar um tópico?
Então. Tenho um vectra 97 2.0 8v e um dia, na casa da minha namorada ele parou de funcionar como descreveram. Aconteceu que fui dar a partida, o carro tentou pegar pegar, mas foi só a tentativa. Tentei mais algumas vezes e ele só girou, não conseguiu dar a ignição. Chamei o reboque, o cara veio, fez o clássico teste da ignição e deu faísca. Abaixamos o assento traseiro, o cara colocou a mão na bomba de combustível e dei a partida. Ele disse q não sentiu vibração na bomba. Sem perder muito tempo, e como ia viajar nesse feriado, ia, mas não rolou... Pedi pro mecânico trocar a bamba de combustível por completo. Blz, peguei o carro, tudo na boa... 2 dias depois ele teve dificuldade pra pegar em apenas um momento. No dia seguinte, hoje, também teve dificuldade, mas como disse, apenas em um momento... Não é toda a vez e no meu caso, é com o carro parado por algum tempo. Excessão para a primeira vez q parei o carro e meia hora depois nada dele pegar. Acontece q ele sempre pegou de primeira e estou estranhando muito isso. Li muita coisa no forum, fiz o teste do auto-diagnóstico com o motor desligado e os erros foram os comuns: 12 e 31.
Não possuo um scaner e não to afim de gastar muito com isso. Amanhã vou fazer alguns testes pra ver o que dá. Pelo q li, os proximos testes a fazer são:
1- Sensor MAP
2- ????
Preciso retestar a parte do combustível? Assim, penso que eles já devem ter testado não é?
Obrigado...