O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPartida estranha - Vectra B

24 mensagens
  • 1
  • 2
geovanes
Member
Member
Nome Completo: Geovane santos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Partida estranha.

por geovanes » 27 Jan 2015, 14:02

Então pessoal. O pessoal da oficina não conseguiu identificar o problema. É intermitente e não deu defeito com eles.

Mas mesmo assim o carro melhorou muito. Foi feito troca de correias, tensores, limpeza e conferencia dos bicos, troca do reparo da TBI, limpeza, conferencia de pressão de bomba e nada de defeito. Na parte da injeção tá tudo nos conformes.

Agora tenho que partir para o estudo. Preciso estudar pra ver o que ocasiona essa falha.

cesar_nogarolli
Member
Member
Nome Completo: César Antonio Nogarolli
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por cesar_nogarolli » 20 Abr 2015, 22:39

Olá Galera... Bora ressuscitar um tópico?

Então. Tenho um vectra 97 2.0 8v e um dia, na casa da minha namorada ele parou de funcionar como descreveram. Aconteceu que fui dar a partida, o carro tentou pegar pegar, mas foi só a tentativa. Tentei mais algumas vezes e ele só girou, não conseguiu dar a ignição. Chamei o reboque, o cara veio, fez o clássico teste da ignição e deu faísca. Abaixamos o assento traseiro, o cara colocou a mão na bomba de combustível e dei a partida. Ele disse q não sentiu vibração na bomba. Sem perder muito tempo, e como ia viajar nesse feriado, ia, mas não rolou... Pedi pro mecânico trocar a bamba de combustível por completo. Blz, peguei o carro, tudo na boa... 2 dias depois ele teve dificuldade pra pegar em apenas um momento. No dia seguinte, hoje, também teve dificuldade, mas como disse, apenas em um momento... Não é toda a vez e no meu caso, é com o carro parado por algum tempo. Excessão para a primeira vez q parei o carro e meia hora depois nada dele pegar. Acontece q ele sempre pegou de primeira e estou estranhando muito isso. Li muita coisa no forum, fiz o teste do auto-diagnóstico com o motor desligado e os erros foram os comuns: 12 e 31.

Não possuo um scaner e não to afim de gastar muito com isso. Amanhã vou fazer alguns testes pra ver o que dá. Pelo q li, os proximos testes a fazer são:
1- Sensor MAP
2- ????

Preciso retestar a parte do combustível? Assim, penso que eles já devem ter testado não é?

Obrigado...

cesar_nogarolli
Member
Member
Nome Completo: César Antonio Nogarolli
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por cesar_nogarolli » 22 Abr 2015, 16:27

Alguém aí?????

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 09 Jul 2015, 12:35

cesar, acredito que vc ate ja tenha resolvido pois seu topico ficou esquecido

de qualquer forma pelo que vc relata acho que o regulador de pressão do seu carro

poderia estar causando o problema ...

24 mensagens
  • 1
  • 2