por Almeidão »
24 Abr 2015, 18:00
vcezar escreveu:Almeirão, acabei de ver minha porta e está com uma leve folga.
Como faço para realizar a regulagem nesse caso?
Isto é muito fácil, o mais difícil é voce ter a chave correta para soltar estes benditos parafusos. Aliás eu troquei os meus por uns inóx e tive que comprar outra chave para mexer e a dica é usar soquete para chave catraca de meia, porque estas L torx são umas porcarias. Dica, não aperte muito, eles são conicos e qualquer apertinho já é grande para eles, principalmente se usar soquete como eu comentei e com chave catraca ou cabo de força.
Bem, marque onde está o batente e não afrouxe muito, só um mpouquinho e depois bate nele para se movimentar, se afrouxzar muito ele se movimentará muito e dará mais trabalho.
Observe em cima do batente que deve ter uma marca, esta marca é resultado das pancadas que a porta está dando, voce precisa girar ele para que ele não leve mais as pancadas, porem se baixar muito pega embaixo. Então não há dificuldade em fazer, mas só fazendo e mexendo aos poucos que voce conseguirá ajustar.
Antigamente eu trocava os pinos uma vez ao ano, tinha um Monza classic duas portas e não fazia para trocar pinos, logo descobrir que com o tempo a porta vai ter uma folguinha mesmo e logo precisda ser regulada para não ter este ruido. Hoje, lógico que ainda troco se for preciso ou seja se a folga for grande, mas somente se a folga for grande mesmo, tipo 4 anos de uso.
Sds