Achei um video no youtube que ilustra perfeitamente meu problema:
.png)
http://www.youtube.com/watch?v=cjVf1wVPd30
Oque será? Pode ser o atuador de marcha lenta? Uma limpada resolve ou tem que trocar?
Abraçoss
rgapski escreveu:Caio,
A lenta ficar alta enquanto o carro esta andando, mesmo desengatado, é normal.
Essa é uma estratégia da injeção para que, quando você passe para a próxima marcha, a queda de RPM não seja tão brusca, facilitando o engate evitando trancos ao soltar a embreagem.
Lembre-se também que não é recomendável andar com o carro desengatado.
Essa pratica aumenta o consumo e impõe mais carga aos freios.
Abs!
rgapski escreveu:Caio,
A lenta ficar alta enquanto o carro esta andando, mesmo desengatado, é normal.
Essa é uma estratégia da injeção para que, quando você passe para a próxima marcha, a queda de RPM não seja tão brusca, facilitando o engate evitando trancos ao soltar a embreagem.
Lembre-se também que não é recomendável andar com o carro desengatado.
Essa pratica aumenta o consumo e impõe mais carga aos freios.
Abs!
Almeidão escreveu:R. Mineiro eu não gosto muito de opnar nos carros com GNV e é uma opção minha. Mas no seu caso já que você trocou tudo, aliás faltou a lambda que pode até ser ela. Ou pode ser os bicos ou um bico que hora funciona bem e hora mau e possa ser que na limpeza ele passou bem, mas no carro não, aliás sempre digo que bicos não sujam eles estragam e por serem elétricos as vezes meio estraga e meio não, tipo funcionam um tempo e depois para.
Eu iria direto na Lambda, se não fosse ela, tentaria arrumar uns bicos para testar o carro, isto aconteceu recente comigo em um Agiles, e no aparelho acusou sonda Lambda nº 2 e eu troquei a sonda e nada. E o pior de tudo, funcionava bem uma hora e tal, depois começava falhar. Arrumei um bico e troquei um e nada, na segunda trocada já achei o defeito que era o bico do 3º cilindro que funcionava bem e de repente começava a falhar.
Mas não descarto ser a Lambda mesmo ele funcionando bem no Gás. Aliás nem sei se a Lambda é desligada quando passam para gás.
R.Mineiro escreveu:Almeidão escreveu:R. Mineiro eu não gosto muito de opnar nos carros com GNV e é uma opção minha. Mas no seu caso já que você trocou tudo, aliás faltou a lambda que pode até ser ela. Ou pode ser os bicos ou um bico que hora funciona bem e hora mau e possa ser que na limpeza ele passou bem, mas no carro não, aliás sempre digo que bicos não sujam eles estragam e por serem elétricos as vezes meio estraga e meio não, tipo funcionam um tempo e depois para.
Eu iria direto na Lambda, se não fosse ela, tentaria arrumar uns bicos para testar o carro, isto aconteceu recente comigo em um Agiles, e no aparelho acusou sonda Lambda nº 2 e eu troquei a sonda e nada. E o pior de tudo, funcionava bem uma hora e tal, depois começava falhar. Arrumei um bico e troquei um e nada, na segunda trocada já achei o defeito que era o bico do 3º cilindro que funcionava bem e de repente começava a falhar.
Mas não descarto ser a Lambda mesmo ele funcionando bem no Gás. Aliás nem sei se a Lambda é desligada quando passam para gás.
Almeidão
Na terça feira o carro vai voltar para oficina para tentarem descobrir o que esta acontecendo essas informações devem ajudar o mecânico.
No scanner a sonda Lambda apresenta funcionamento normal.
Já o bico as vezes o carro faz barulho apresentando falha em algum cilindro mas não posso confirmar isso, mas esta complicado andar com carro na gasolina.
R.Mineiro escreveu:R.Mineiro escreveu:Almeidão escreveu:R. Mineiro eu não gosto muito de opnar nos carros com GNV e é uma opção minha. Mas no seu caso já que você trocou tudo, aliás faltou a lambda que pode até ser ela. Ou pode ser os bicos ou um bico que hora funciona bem e hora mau e possa ser que na limpeza ele passou bem, mas no carro não, aliás sempre digo que bicos não sujam eles estragam e por serem elétricos as vezes meio estraga e meio não, tipo funcionam um tempo e depois para.
Almeidão
Na terça feira o carro vai voltar para oficina para tentarem descobrir o que esta acontecendo essas informações devem ajudar o mecânico.
No scanner a sonda Lambda apresenta funcionamento normal.
Já o bico as vezes o carro faz barulho apresentando falha em algum cilindro mas não posso confirmar isso, mas esta complicado andar com carro na gasolina.
Amigos!
Acredito que o problema do carro tenha sido resolvido![]()
Hoje peguei o carro na oficina deu uma boa volta com ele e os problemas apresentados anteriormente não voltaram acontecer, alta aceleração e o carro engasgando na 1° e 2° marcha, mas vou aguardar mais um tempo para ter certeza.
Segundo Informações passada pela oficina, o problema maior do carro era o alternador.![]()
explicação dada pelo mecânico: o carro ligado sem a ar-condicionado e farol desligado tem que ter uma recarga( acho que essa seria a palavra correta) na bateria de 14.01 e com ar e farol ligados não pode ficar abaixo de 13.6.
Meu carro ligado sem a ar-condicionado e farol marcava 13.8 quando ligava o ar- e a ventoinha ligava 2° estagio caia para 12.0 mais farol e radio cai mais ainda com isso todo sistema de injeção entrava em pane por isso o carro engasgava, morria etc.
Providencias tomadas: troca do alternador por um remano bem mais em conta com garantia de 6 meses, reforço nos cabos da bateria, troca da sonda, troca dos cabos de vela que estava dando fuga de corrente e troca do sensor posição da borboleta.
Problema da alta aceleração: troca do atuador da marcha lenta.
Valor total da brincadeira R$ 1.460,00
Essa oficina foi indicada pelo mecânico que sempre faz manutenção dos meus carros que eu confio que só não fez o esse serviço pois esta com a oficina lotada e não teria previsão de quando poderia me atender mesmo assim foi na oficina saber o andamento do serviço e conversar com dono da loja.
espero que essas informações possa ajudar alguém futuramente.
Bacana escreveu:Mineiro ele chegou a trocar o regulador de tensão do alternador ?
a manutenção normal do alternador seria a troca das escovas mais o regulador de tensão que coordena carga gerada para o sistema
também a ponte de safena como falamos aqui que seria refazer o chicote do motor de arranque,alternador e bateria isso dá o maior ânimo para o carro
Logo se o sistema de carga não está sendo bem alimentado pode gerar algumas falhas como foi relatado por você
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes