Janderson escreveu:Lembrando que no Opala os tuchos são mecânicos e não hidráulicos...
Almeidão escreveu:Quer dizer então que o meu que uso oleo 20W50 desde 2005 está todo ferrado?
É meu amigo moderador, Alguns Opala mais antigo não tinha tuchos hidarulicos, somente alguns, mas naquela época motores duravam 100 mil km e já estava bom e se os tuchos mecanicos fossem melhores que hidraulicos, certamente estariamos com eles até hoje.
Bem, eu seguirei com meus 20W50 e na minha opinião o mineral ainda é o mais vendido e as informações de motores que rodarom menos de 100 mil sem dar problema não serve para mim como parâmetro, Sendo que alguns motores que usam o sintético apresentarom problemas com menos de 90 e principalmente nos tuchos. Ao usar o 20W50 não estou mascarando meu motor porque este tipo de motor foi lançado usando este óleo e ele não mudou nada, mudarom o óleo para agregar um faturamento maior. Caminhões rodam 1 milhão de Km com óleo mineral. Rodaria 2 milhões com o sintético? E olha que eles usam um óleo bem grossinho
Destesto o Alcool mas se acabar a gasolina irei usar ele porque não irei andar a pé, igualmente farei com o óleo sintético que é indiscutivelmente bom, mas não é tão superior ao minerar com as frequencia de trocas corretamente feitam.
Esperamos que o cara volte para que possamos saber o que houve e quem sabe poder solucionar o probelma que o carro dele tem. O meu já foi resolvido.
Há, já ia me esquecendo, o teste do vídeo liberando óleo, não foi isto que vi quando coloco no meu carro, eles fazem algo tão absurdo e uns acreditam. Nem o Pedróleo cru demoraria tanto tempo para descer
Almeidão escreveu:Este tipo de limpeza não se deve fazer nos motores, elas são perigosas apesar que não acredito ser ela o problema. E pode ter certeza um motor GM com 40 mil é novo.
Acho que o problema seja o óleo que voce esteja usando, muito fino para um motor 2.8 8V, a GM não indica este óleo para este motor ou se está indicando agora, mentirom para mim. Se voce usar o óleo mineral 15W40 ou até mesmo o 20W50 ele não fará isto e se trocar a cada 5000 sendo óleo e filtro e tirar a sobra que fica no carter como já indiquei por ai e jamais colcoar 4,5 litros porque excede a quantidade, voce cuidará mais deste motor do que usar o sintético com 10 ou mais kilometragem.
Almeidão escreveu:Thiago, para lhe ajudar no Inglês, o nome do Cara é David kakakkakakkakakak
Cara, sempre deixei claro que as discuções por mais forte que ela seja, são sempre por minha parte sem ofensa e sempre disse que tomaremos cervejas em qualquer lugar juntos e vamos rir disto tudo. Amanhã se vice vir a perguntar algo, lhe responderei na hora se eu souber, isto é instintivo e a qualquer um uso o mesmo carinho para compartilhar experiencias, é lógico que não concordarei com tudo, mas não vou virar as costas para este ou aquele.
Bem, Se um motor ficar sem lubrificações por segundos quando frio o risco é maior com óleo fino. Isto em um país tropical como o nosso, nós não vivemos lá onde o teste é feito e nem usarei algo porque no inverno fica bom e o meu ruim porque não temos inverno aqui.
Outra coisa que sempre bati o pé, mudou o óleo e não o motor e ele sempre sobreviveu com o óleo mineral, o sintético é novo. Eu já tenho o resultado do meu motor e muitos outros no mineral.
Sds
renatovisk escreveu:Pessoal... antes de tudo ... sei que todos querem ajudar, mas leiam as mensagens antes de postar dizendo que abandonei o tópico e talz. Meus dias são extremamente corridos, e como já disse anteriormente, só poderei parar o carro daqui há 2 semanas para verificar com detalhes o que pode ser esse pequeno batido por curto período.
Vou tentar gravar um vídeo do carro ligando até a hora que o barulho cessa. Vou ver se vai dar pra perceber o barulho.
Li todas as mensagens que está no tópico. Para informar não sou um cara que deixo a manutenção de lado, pelo contrário, troco oleo e filtro a cada 5.000km seja uso severo ou não, sempre trocando filtro, usando havoline 5w30 API SN 100% sintético.
O carro depois de uns 2 minutos funcionando não apresenta nenhum problema, barulho, nem nada.
O único erro que cometi admito, foi ter colocado essa m**** de flush. Me arrependi muito. Estou até pensando em adiantar a troca de óleo. Está com 3.000km desde a ultima troca, o que acham? Será que é aconselhável?
Como já disse anteriormente e falo denovo, não vou deixar este tópico sem a solução... Só não consegui verificar ainda, e estou aproveitando este tempo para colher as valiosas informações de todos vocês para levar em consideração na hora da verificação.
Obrigado pelas dicas pessoal, e espero que não seja nada de muito sério. Vou tentar fazer o vídeo.
Abraços!
FLP4118 escreveu:Renatovisk
Enquanto vc nao consegue parar para fazer a manutenção e nos fala qual era o problema e a solução, nós vamos enriquencendo o foruma discução esta da hora!
Quanto a fazer a troca antecipada, vc nao ter prejuizos, esta será a primeira trocar após o flush?
FLP4118 escreveu:Nos dois videos da pra ouvir o "grilado" parece ser algum rolamento, provavelmente o esticador, pra saber, pegue uma chave de fenda bem comprida, encoste no parafuso central do rolamento e encoste o ouvido no cabo da chave, é como se fosse um estetoscópio, assim vc vai ouvir nitidamente o grilado se for proveniente deste ou de outro rolamento, meu mecanico q ensinou essa!
Vc disse q trocou a correia, mas não citou os rolamentos, por isso eu creio q possam ser os rolamendo causadores do grilado.
Quanto ao "tec tec" não notei nada anormal, parece ser os bicos injetores, se fossem tuchos o barulho seria mais forte.
Todo chevrolet faz um ruido muito alto dos bicos, é normal, MAS, vc ja fez limpeza de bico ou trocou os reparos?
Vamos ver oq diz a rapaziada q esta acompanhando o caso!
FLP4118 escreveu:Rolamento da Correia dentada
Rolamento Esticador, um deve ser do 8V e o outro do 16V, este que pode fazer o grilado
Ainda tem a Peça numeor 17, que é a polia, tb pode fazer este barulho.
olha a foto do rolamento, com a indicação do parafuso para fazer o teste com o estetoscópio
renatovisk escreveu:FLP4118 escreveu:Nos dois videos da pra ouvir o "grilado" parece ser algum rolamento, provavelmente o esticador, pra saber, pegue uma chave de fenda bem comprida, encoste no parafuso central do rolamento e encoste o ouvido no cabo da chave, é como se fosse um estetoscópio, assim vc vai ouvir nitidamente o grilado se for proveniente deste ou de outro rolamento, meu mecanico q ensinou essa!
Vc disse q trocou a correia, mas não citou os rolamentos, por isso eu creio q possam ser os rolamendo causadores do grilado.
Quanto ao "tec tec" não notei nada anormal, parece ser os bicos injetores, se fossem tuchos o barulho seria mais forte.
Todo chevrolet faz um ruido muito alto dos bicos, é normal, MAS, vc ja fez limpeza de bico ou trocou os reparos?
Vamos ver oq diz a rapaziada q esta acompanhando o caso!
Os rolamentos foram trocados sim, somente não foi trocado o tal do "tensionador automático" ali da correia, por este motivo acredito que possa ser ele, pois até a correia troquei denovo acreditando que podia ser defeito de correia, e como havia perdido a nota, comprei outro por ser barato. Resultado... Tenho uma correia zerada da contitech aqui rs.... O mecânico trocou 1 rolamento (o maior) ao trocar a correia, o outro estava bom, como apareceu o barulho, trocou o outro tbm que aparentemente não estava bichado, mas tbm já não estava zero bala. Foram dois rolamentos trocados, tem mais algum? Há possibilidade de precisar trocar mesmo o tensionador?
Quanto ao tec tec, como disse, em dias anteriores estava bem mais alto, um tec mais grave do que os dos bicos. Recentemente fiz limpeza nos bicos, tbi, troca de reparos, teste de vazão e estanqueidade, tudo certinho.
Acho que vou mandar abrir o cárter mesmo pra garantir, pois penso que pode ser alguma borra que está obstruindo parcialmente o pescador, fazendo cair a vazão de óleo no sistema e consequentemente, as vezes, demorando mais para lubrificar os tuchos em algumas partidas. Pode até ser que não seja, mas devido a cagada do flush que eu fiz, acho que compensa gastar umas verdinhas para fazer este trabalho e garantir.
Como sempre, agradeço o empenho do pessoal em me ajudar !!
Grande abraço !
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