por rgapski »
14 Mai 2015, 10:18
Também enfrentei esse problema no meu vectra.
No meu caso, não era grave ainda a ponto de cair da guia, mas estava causando barulhos e trepidações.
Eu fiz uma revisão geral em casa mesmo e resolvi sem gastar muito.
Fiz diversos orçamentos, e na época o mais barato ficou em R$ 350 reais para resolver, e a canaleta era paralela.
Eu comprei os seguintes itens:
- canaleta nova e original - aquela borracha com feltro onde corre o vidro (+ou- R$ 100)
- Buchas de nylon onde a maquina desliza nos suportes vidro/porta. (R$ 5,00 cada)
- Rebites reforçados (existem rebites mais moles e mais firmes, usei dos mais firmes). (R$ 1,20 cada - comprei 6 e usei 4)
Desmontei tudo e troquei.
As buchas são chatinhas de tirar, mas mais ainda de encaixar. Tive que utilizar graxa azul e um alicate de pressão para colocá-las na bolinha da maquina.
Depois de tudo trocado, maquina montada, perdi uns 20 min fazendo a regulagem do vidro. Essa é a parte mais importante pra tudo funcionar legal.
Depois da maquina montada e regulada, apliquei uma camadinha de graxa branca em spray e pronto!
Ficou zerado. Usei o carro por 3 anos e o vidro parecia novo.
Eu achei relativamente fácil de fazer em casa, mas eu tenho prática com essas coisas...
Abs!