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Vectra BTroca tubo de aço no bloco do motor - Vectra B

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leonardorcj
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Troca tubo de aço no bloco do motor - Vectra B

por leonardorcj » 01 Jun 2015, 22:01

Olá, boa noite!
Após ter uma mangueira que passa água estourada e descobrir um selo do bloco do motor furado resolvi mandar trocar todos os selos (de trás) e todas as mangueiras do sistema que passa água. Ao retirar uma das mangueiras, a que fica acoplada em um tubo de aço que fica fixo no bloco do motor, observei que o mesmo está tomado de ferrugem e parte da ponta já até quebrada com alguns dentes. Gostaria de saber, este tubo de aço pode ser trocado? Ps.: O mesmo parece que é colocado sobre pressão no bloco. Obrigado.


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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por Mantenedor » 01 Jun 2015, 23:16

Fiquei curioso para saber de onde é esta conexão!

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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por ivonei » 01 Jun 2015, 23:23

Tem como troca sim tem um video do diego velocimetro no yotube que ele troca de um vectra da uma olhada la que e interessante blz

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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por leonardorcj » 02 Jun 2015, 09:38

Mantenedor escreveu:Fiquei curioso para saber de onde é esta conexão!

Mantenedor/VCD/2.0/16V.


A informação que tenho que é o "Tubo da entrada de água do bloco".

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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por leonardorcj » 02 Jun 2015, 09:42

ivonei escreveu:Tem como troca sim tem um video do diego velocimetro no yotube que ele troca de um vectra da uma olhada la que e interessante blz


Ivonei, mto obrigado pela informação. Localizei um vídeo do diego velocimentro como indicado, no vídeo mostra de maneira rápida o tubo e após já instalado no bloco, mas, ajudou muito. Vou procurar para comprar o tubo para substituir o que está danificado. Obrigado. Grande abraço.

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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por Almeidão » 02 Jun 2015, 16:37

Tirando a bomba dágua, terás acesso a ele do lado ao contrário e pode achar algo quase da grossura dele e bater de lá para cá. Depois de pronto, 3 litros de havoline long life ajudará a não estragar o que substituirá este.

Será que os outros sêlos estão bons?
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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por Alcir Andreoni » 02 Jun 2015, 17:42

Fiquei curioso para ver isso!

Não deixe de postar aqui o resultado! :88:
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Almeidão
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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por Almeidão » 02 Jun 2015, 18:55

Alcir Andreoni escreveu:Fiquei curioso para ver isso!

Não deixe de postar aqui o resultado! :88:


Alcir, é igual ao tampão do motor, veja ali a esquerda que foi tirado um tampão e sai com uma certa facilidade e entra trambém com umas porradinhas nele. O cano entra e sai ainda mais fácil batendo do lado oposto de onde ele está e o lado oposto é exatamente a bomba que precisará ser tirada para chegar nele. Ma eu ainda prefiro usar o aditivo para não precisar tirar ele que sai relmente com muita facilidade, mas não é fácil chegar nele, pecisa destapar muita coisa que está na frente, ali mesmo já foi tirado muita coisa e precisará ele tirar a frente do motor toda, como correias, polias e bomba.

Tirar nem tanto, mas para colocar deve usar uma madeira para bater nele e não deformar lo.
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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por Alcir Andreoni » 03 Jun 2015, 09:33

Almeidão escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Fiquei curioso para ver isso!

Não deixe de postar aqui o resultado! :88:


Alcir, é igual ao tampão do motor, veja ali a esquerda que foi tirado um tampão e sai com uma certa facilidade e entra trambém com umas porradinhas nele. O cano entra e sai ainda mais fácil batendo do lado oposto de onde ele está e o lado oposto é exatamente a bomba que precisará ser tirada para chegar nele. Ma eu ainda prefiro usar o aditivo para não precisar tirar ele que sai relmente com muita facilidade, mas não é fácil chegar nele, pecisa destapar muita coisa que está na frente, ali mesmo já foi tirado muita coisa e precisará ele tirar a frente do motor toda, como correias, polias e bomba.

Tirar nem tanto, mas para colocar deve usar uma madeira para bater nele e não deformar lo.

Mesmo assim, estou muito curioso para ver o resultado! :88:
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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por leonardorcj » 03 Jun 2015, 09:49

Amigos, hoje estarei indo comprar todas as peças que serão substituídas, e como o mecânico é meu irmão (rs) vamos realizar o serviço em casa neste feriado ou no fim de semana. Espero encontrar todas as peças para o serviço ficar bem feito. O Almeidão perguntou acima se os outros selos estavam bons, então, na parte de trás identificamos apenas um selo vazando, os outros dois não apresentavam vazamento, mas, estavam já a caminho de dar problema no futuro próximo, então, substituímos todos os 03 (três) selos da parte de trás. Os selos na parte da frente do bloco do motor observamos visualmente estão bem conservados e como na frente a troca dos selos é de fácil acesso não os substituiremos no momento. Vou tirar fotos do serviço realizado e postar o resultado aqui, ok? Abraços.

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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por Mantenedor » 05 Jun 2015, 17:52

Acompanhando!!!

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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por leonardorcj » 15 Jul 2015, 20:48

Olá, boa noite amigos!

Desculpe a demora em postar, realmente faltou tempo, segue abaixo como foi realizado o serviço e as peças.

Abraços.


************************************

01. Turbo de entrada de água enferrujado, cheio de corrosão e quebras na ponta.
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02. Entrada de onde o tubo de água foi retirado.
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03. Como o tubo ficou após sua retirada. A retirada do tubo não foi tão difícil, foi só jeito, usamos uma furadeira e uma chave de fenda que colocada no furo bastou 'bater' com um martelo na diagonal forçando o tubo para o lado que sai.
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04. Tubo de entrada de água novo colocado. O mesmo entrou na 'pancada' por isto a ponta ficou um pouco amassada, mas, não atrapalhou a montagem da mangueira no tubo. Foi colocada aplicando a cola Loctite Trava Rosca, dá para notar o líquido vermelho escorrendo.
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05. Troca de 03 selos novos no bloco do motor.
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06. Estado do coletor sujo e após limpo.
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07. Peças trocadas: 02 mangueiras de entrada e saída do aquecedor (Cód.: 93389698), 01 mangueira do tubo de saída do distribuidor (Cód.: 93387180), 01 tubo de arrefecimento (Cód.: 90530728), 02 tampões de borracha e braçadeiras.
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08. Montagem das peças. Na foto mostra a troca apenas de uma das mangueiras, mas posteriormente a outra também foi trocada. Não achei para comprar as mangueiras originais, foram adaptadas, usei apenas um modelo para as duas entradas, foi a mangueira maior que mostra na imagem acima ainda dentro da embalagem, a menor não deu.
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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por leonardorcj » 16 Jul 2015, 10:26

Bom dia amigos!
Aproveitando o tópico. Alguém pode me informar que 'entrada' é essa e para que serve? A mesma estava 'aberta', sem nenhuma mangueira ligada ou tampão.
Obrigado.

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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por Mantenedor » 19 Ago 2015, 07:34

Está entrada com círculo em cor vermelha , é a entrada de água que vem do bloco do motor para o radiador de água quente , se não estou enganado.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por Almeidão » 19 Ago 2015, 10:59

Mantenedor escreveu:Está entrada com círculo em cor vermelha , é a entrada de água que vem do bloco do motor para o radiador de água quente , se não estou enganado.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.


Não é não Mantenedor, o circulo abrange tudo, mas ele pergunta sobre a saida de água que é o dreno do ar condicionado, aliás não é entrada é uma saida mesmo que até pode entrar algo kakkakkaka. O ideal ali seria colocar uma mangueira em forma de guarda-chuvas para jogar para baixo e para trás, assim não sofreria pressão em velocidades altas evitando molhar dentro do carro. Tem carro que molha e nem sabem o motivo e pode ser a falta desta mangueira que acho nem existir.

Sobre sua resposta referente a mangueira, voce não está enganado, só que vem da bomba dágua e vai para este ponto que é a entrada dá agua para o radiador de ar quente e o da direita é a saida.
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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por Mantenedor » 20 Ago 2015, 01:00

Comi bola foi mal! Não prestei atenção realmente na pergunta , e o pior é que não especifique i de onde vem e para onde vai a água e onde seria entrada e saída.
Preciso prestar mais atenção, até por que eu já retirei e consertei todo o sistema de arrefecimento do meu carro sozinho , lógico com sua ajuda e de todos ! Obrigado Almeidão.


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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por Alcir Andreoni » 20 Ago 2015, 13:45

Mantenedor escreveu:Comi bola foi mal! Não prestei atenção realmente na pergunta ...

Esquenta não!

Eu fiz o mesmo!!! :38: :38: :38:
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Re: Troca tubo de aço no bloco do motor

por Juniortop » 30 Ago 2015, 15:35

Olá amigos! Tive hj o mesmo problema e esse post me salvou. Os palpites de vcs ajudam sempre, e hj me ajudou. Grato!

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Troca tubo de aço no bloco do motor - Vectra B

por marcusbatera1 » 05 Jun 2016, 09:46

leonardorcj escreveu:Fuente del Mensaje Olá, boa noite amigos!

Desculpe a demora em postar, realmente faltou tempo, segue abaixo como foi realizado o serviço e as peças.

Abraços.


************************************

01. Turbo de entrada de água enferrujado, cheio de corrosão e quebras na ponta.
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02. Entrada de onde o tubo de água foi retirado.
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03. Como o tubo ficou após sua retirada. A retirada do tubo não foi tão difícil, foi só jeito, usamos uma furadeira e uma chave de fenda que colocada no furo bastou 'bater' com um martelo na diagonal forçando o tubo para o lado que sai.
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07. Peças trocadas: 02 mangueiras de entrada e saída do aquecedor (Cód.: 93389698), 01 mangueira do tubo de saída do distribuidor (Cód.: 93387180), 01 tubo de arrefecimento (Cód.: 90530728), 02 tampões de borracha e braçadeiras.
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08. Montagem das peças. Na foto mostra a troca apenas de uma das mangueiras, mas posteriormente a outra também foi trocada. Não achei para comprar as mangueiras originais, foram adaptadas, usei apenas um modelo para as duas entradas, foi a mangueira maior que mostra na imagem acima ainda dentro da embalagem, a menor não deu.
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BOM DIA MEU AMIGO, VO PRECISAR TROCAR O MEU TUBO DÁGUA TB, QUERIA SABER QUAL FERRAMENTA VC USOU PARA RETIRAR O COLETOR E SE É TUDO TRANQUILO DE SAIR OU SE PRECISA DE ALGUMA FERRAMENTA ESPECIAL OU ALGUMA FORMA DIFERENTE COM ALGUM MACETE PARA SAIR!!!

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por evandroapsantos » 12 Set 2016, 00:03

Excelente tópico!!

Estou com um problema de vazamento naquele caninho mais fino do tubo de arrefecimento que está na foto.
Aquele fininho que fica na curva do tubo.

Qual mangueira vai nele? O cano ta aberto e simplesmente não acho de onde vem mangueira pra encaixar nele.

Agradeço pela ajuda.

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