por leonardorcj »
15 Jul 2015, 20:48
Olá, boa noite amigos!
Desculpe a demora em postar, realmente faltou tempo, segue abaixo como foi realizado o serviço e as peças.
Abraços.************************************
01. Turbo de entrada de água enferrujado, cheio de corrosão e quebras na ponta.

02. Entrada de onde o tubo de água foi retirado.

03. Como o tubo ficou após sua retirada. A retirada do tubo não foi tão difícil, foi só jeito, usamos uma furadeira e uma chave de fenda que colocada no furo bastou 'bater' com um martelo na diagonal forçando o tubo para o lado que sai.

04. Tubo de entrada de água novo colocado. O mesmo entrou na 'pancada' por isto a ponta ficou um pouco amassada, mas, não atrapalhou a montagem da mangueira no tubo. Foi colocada aplicando a cola Loctite Trava Rosca, dá para notar o líquido vermelho escorrendo.

05. Troca de 03 selos novos no bloco do motor.

06. Estado do coletor sujo e após limpo.

07. Peças trocadas: 02 mangueiras de entrada e saída do aquecedor (Cód.: 93389698), 01 mangueira do tubo de saída do distribuidor (Cód.: 93387180), 01 tubo de arrefecimento (Cód.: 90530728), 02 tampões de borracha e braçadeiras.

08. Montagem das peças. Na foto mostra a troca apenas de uma das mangueiras, mas posteriormente a outra também foi trocada. Não achei para comprar as mangueiras originais, foram adaptadas, usei apenas um modelo para as duas entradas, foi a mangueira maior que mostra na imagem acima ainda dentro da embalagem, a menor não deu.
