rgapski escreveu:A unica coisa que estranhei é que depois que passei usar o B12, quando vou medir o óleo e tiro a vareta sobe um cheiro parecido com peixe.
Alguem já notou isso?
Algumas explicação técnica para isso, Crispim?
Abs!
EvsonSabino escreveu:no manual do vectra B pelomenos até 2001 manda trocar com 4 mil km ou 3 meses, pelo que entendi o do mantenedor é turbo, então o ideal é reduzir mesmo o periodo de troca
Mantenedor escreveu:Que bom que resolveu! Este 5W30 na minha humilde experiência não é indicado para motor com esta km , estou certo pessoal?
ABS.
Mantenedor/VCD/2.0/16V.
mairink escreveu:Bacana o tópico... Peguei o CD 02 no dia 14, e já de cara experimentei o 5w30 AC Delco, mas a experiência não foi nada boa... Rodei apenas 3 dias... O carro tem 131000 km... E a fumaça foi absurda com o 5w30... Coloquei o 20w50 e problema resolvido... Vou tentar o 15w40 com o flush na próxima pra ver como se comporta...
Alcir Andreoni escreveu:mairink escreveu:Bacana o tópico... Peguei o CD 02 no dia 14, e já de cara experimentei o 5w30 AC Delco, mas a experiência não foi nada boa... Rodei apenas 3 dias... O carro tem 131000 km... E a fumaça foi absurda com o 5w30... Coloquei o 20w50 e problema resolvido... Vou tentar o 15w40 com o flush na próxima pra ver como se comporta...
Eu não faria flush em um carro com 131000km!
mairink escreveu:Alcir Andreoni escreveu:mairink escreveu:Bacana o tópico... Peguei o CD 02 no dia 14, e já de cara experimentei o 5w30 AC Delco, mas a experiência não foi nada boa... Rodei apenas 3 dias... O carro tem 131000 km... E a fumaça foi absurda com o 5w30... Coloquei o 20w50 e problema resolvido... Vou tentar o 15w40 com o flush na próxima pra ver como se comporta...
Eu não faria flush em um carro com 131000km!
Estava vendo uns videos e acho que vou desistir da ideia... Rsrsrs... Vou soh ficar com o b12 e tentar o 15w40... Rsrs
Mantenedor escreveu:Que bom que resolveu! Este 5W30 na minha humilde experiência não é indicado para motor com esta km , estou certo pessoal?
ABS.
Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor escreveu:As mudanças na estéticas com o nosso Amigo e Parceiro João do Valle ,
JoãodoValle escreveu:Mantenedor escreveu:As mudanças na estéticas com o nosso Amigo e Parceiro João do Valle ,
Obrigado por lembrar amigo, estamos sempre dispostos a ajudar!!!!
Mas vem cá, vc não tinha me contado que seu carro era turbo![]()
Tbm estou usando 15w40 SM mobil, super satisfeito, meu carro vai ser mexido em breve por algumas batidinhas de saia, e esse foi unico oleo que ficou legal nessa situação, ja tentei 10w40 semi-sintetico da lubrax, 20w50 acdelco, mas o mobil foi melhor partida mais leve e baixo consumo de oleo, nada de fumaça, apenas as batidas de saia mesmo que já é de meu conhecimento.
Usei B-12 por uma troca de 4k não senti muita diferença juntamente com 15w40, tanto com ou sem o comportamento foi o mesmo, e também sentia esse cheiro de "doce" na vareta, e realmente lembra cheiro de framboesa.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes