O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaLaboratorio de produtos de detalhe
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

1054 mensagens
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Julio Cesar » 17 Jun 2015, 16:42

Flavio Nscimento escreveu:Realmente Mantenedor a 915 no seu carro vai se sair melhor, ouvi muitos elogios dessa cera. A sua idéia é boa porém acredito que aqui na minha cidade os caras não trabalham com ceras top, falo isso pq perguntei se eles usavam a Clay Bar antes do polimento e o rapaz fez uma cara de quem nunca ouviu falar nisso kkkk mas vi uns carros que eles fizeram e gostei do resultado, como a Collinite é uma cera enjoada de passar eu prefiro deixar pra que eu mesmo aplique, de qualquer forma vou perguntar se eles já trabalharam com essa cera, se disserem que sim eu deixo pra eles fazerem o cerviço todo.
Quando o cara parte para o polimento (corte), ele dá conta de retirar as contaminações da pintura, só q o que acontece é que essas contaminações atrapalham o polimento, deixando o trabalho mais pesado, danificando as boinas, elevando o tempo de trabalho e consequentemente dá um puta cansaço pra quem faz....kkkkk....quem já manja, descontamina primeiro, pq ae as boinas irão deslizar suavemente na pintura, fazendo com que o trabalho seje mais fácil e rápido.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 17 Jun 2015, 17:13

To vendo o pessoal falando de Collinite e vou aproveitar pra contribuir com a experiência que tive com essa cera, em especial a 476s que usei bastante.

Primeiramente, é bom reforçar: as ceras da Collinite são feitas para durar, logo, são ceras bem "duras".
Por isso, a quantidade de emulsificador e solventes são baixas, o que deixa a cera dura e dificil de espalhar.
Aplicá-la em dias frios e de baixa umidade pode ser uma tarefa bem ingrata e cansativa.

Tanto a 476 quanto a 915 são ótimas ceras, independente da cor do carro.
Na minha opinião, esse lance de que "cera x é pra cor clara, e cera y pra cor escura" é mito total. Isso não existe.

Superado esse lance de "produto x cor", vou passar a analise das duas.

A 476.

É uma cera mais dura, e exige muito cuidado na aplicação.
A 476 deve ser aplicada em pouca quantidade e suficiente para apenas dar uma "fosqueada". Pois ela impregna na pintura, e se passar muito, fica ruim de retirar o excesso.

Jamais se deve esfregar o aplicador na lataria do carro. O peso da mão já é mais que suficiente.
Recomendo fazer duas aplicações, pois como ela é dura, ela não se espalha legal, e se esfregar com força, vai riscar a lataria.
Embora a cera não possua abrasivos, é quase impossível que algum cisco ou grão de areia não vá parar no aplicador, portanto, mão leve sempre.

As vezes pode dar impressão de que a cera não "espalha" na pintura, principalmente em dias frios.
Faça a aplicação de preferencia no horário mais quente do dia (entre 12h e 16h).
A collinite não gosta de detergentes de posto. Se aplicar esses produtos conhecidos como "ativados", ela vai embora na quase que na mesma hora.
Para manutenção da camada protetora, entre as lavagens deve-se efetuar a secagem com auxilio de um abrilhantador (quick detailer) ou cera liquida.
Com cuidado, a collinite consegue até uns 5 meses de proteção. Ceras "normais" raramente chegam a 3 meses.

A 915.

A 915 é mais macia e fácil de trabalhar e seca mais rapido. Certamente deve possuir maior quantidade de solvente na fórmula. Talvez contenha até mesmo alguma espécie de óleo, pois o brilho que ela deixa, principalmente logo após a aplicação, é muito legal.

Me parece que contem alguma especie de filler, assim como a nxt 2.0 da meguiars.
Ou seja, ela contem algo na fórmula que de certa forma "mascara" algumas pequenas (bem pequenas) imperfeições na pintura. Mas isso só ocorre nas primeiras 24h.

A 915 eu apliquei apenas duas vezes. Uma em carro branco e outra em carro azul escuro, do mesmo cliente e a pedido desse.
No branco, ficou legal, pois o branco disfarça imperfeições, mas no azul (que não havia passado por procedimento total de polimento), bastava passar a cera e em 2 dias e apareciam os micro riscos.

Opinião minha.

A collinite é uma das top, se não a melhor, fabrica de ceras para pinturas.
Seja qual for, é muito bom. Já vi outros modelos dela em ação, como a 845, que é liquida. Todas aprovadíssimas.

Sobre as duas em comento, se quer proteção "hardcore", vai de 476.
Ela é parruda mesmo. Tem nego que encera casco de lancha com isso, navega por 3~4 dias e ainda tem cera lá!
Inclusive já vi gente usar essa cera em avião, pois melhora a aerodinâmica, já que evita o depósito de resíduos na pintura.
Usei no vectra uma vez e consegui 6 meses de proteção e olha que eu moro perto de uma refinaria que joga um monte de merda no ar que acaba com qualquer pintura.
Em 6 meses ainda havia repelência à água e nada de contaminação da pintura, sinal de que ela cumpriu seu papel.
A desvantagem fica na aplicação, que tem que se com carinho e haja braço.

Se você é daqueles que não roda muito, e quando sai de casa vai com objetivo de "mostrar" a nave por ai, vai de 915.
A 915 puxa um brilho maravilhoso mesmo, deixa a pintura como se tivesse passado um hidratante. É coisa que só vendo mesmo.
Mas, a durabilidade dela deve ficar na mesma marca das ceras comuns-premium, coisa de até 3 meses.
Essa não consegui testar, mas pelo pouco que pude ver, não tem nada de muito extraordinário senão o efeito pós aplicação. Coisa pra show-car, na minha opinião.

Vantagens de ambas: Rendimento.
Uma lata dá pra muitas e muitas vezes.

Desvantagens de ambas: preço.
No BR é uma fortuna! Nos EUA, custam por volta de 20~40 dólares.
Aqui, a 476, que é mais barata, ta bem mais de 115 reais a lata pequena.

Observações

De nada adianta comprar a 915 e aplicar em um carro cheio de swirls (conhecido como marcas de pano, teias de aranha, hologramas, etc). A 915 não vai resolver seu problema.
É um desperdício comprar uma cera de mais de 160 reais para aplicar em um carro cheio de marcas, e o efeito dela vai ser o mesmo de uma grand prix de 10 conta da vida.

Por isso, se pensam em investir em uma collinite, providenciem antes um bom polimento.
O que faz a lata brilhar de verdade não é a cera, e sim a ausência de riscos ou manchas. A cera só evidencia que a lata ta lisa e promove proteção.

Lembrando que um polimento decente não é feito em menos de 3 etapas (polimento, refino e lustro) e não custa menos que R$ 300,00.
No vectra, se a pintura estiver "legal", sem necessidade de correções por lixamento, é pelo menos um dia inteiro pra fazer, isso se o cara for bom, tiver bons equipamentos e o dia contribuir (tempo ameno).
Em alguns casos, pode-se levar até 3 dias para fazer um carro "de acordo".

Se a ideia é dar uma "disfarçada", usem auto brilho 3m e depois apliquem uma cera, como a da lincoln por exemplo, por cima pra segurar os fillers do autobrilho. Sai mais barato e é mais fácil de fazer.
Collinite é pra carro de quem já gastou muito pra deixar a pintura 100% e pretende manter assim.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 17 Jun 2015, 19:07

Belo esclarecimento rgapski simples objetivo e direto!
Era a confirmação que esperava sobre a collinite 915 , 476 .
Pensei nesta cera justamente pelo fato da alta proteção que ela tem com a lataria em questão.
Confesso que estas dicas sobre a aplicação da cera , como dias quentes , frios , peso da mão na aplicação e quantidade da cera em cada passada me deixa mais seguro de que posso fazer a manutenção corretiva após o polimento e finalização na loja.
Quando você disse que a 915 deixa uma cor ótima com cara de quem recebeu hidratante , fecho!!
Agora os procedimentos em 3 etapas : polimento;refino e lustro vou me informar bem a respeito nestas lojas.
A propósito Rgapesk pode dar uma talinha sobre cada etapa se tiver mais um tempinho?

Grande abraço , tenho a certeza que ajudou e muito a esclarecer e orientar sobre tratamento da pintura.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 18 Jun 2015, 17:11

Mantenedor escreveu:Belo esclarecimento rgapski simples objetivo e direto!
Era a confirmação que esperava sobre a collinite 915 , 476 .
Pensei nesta cera justamente pelo fato da alta proteção que ela tem com a lataria em questão.
Confesso que estas dicas sobre a aplicação da cera , como dias quentes , frios , peso da mão na aplicação e quantidade da cera em cada passada me deixa mais seguro de que posso fazer a manutenção corretiva após o polimento e finalização na loja.
Quando você disse que a 915 deixa uma cor ótima com cara de quem recebeu hidratante , fecho!!
Agora os procedimentos em 3 etapas : polimento;refino e lustro vou me informar bem a respeito nestas lojas.
A propósito Rgapesk pode dar uma talinha sobre cada etapa se tiver mais um tempinho?

Grande abraço , tenho a certeza que ajudou e muito a esclarecer e orientar sobre tratamento da pintura.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.

Vou tentar resumir um pouco a coisa...

Polimento bem feito é um negócio muito trabalhoso de se fazer, exige muita paciência e dedicação. Por isso que quem faz bem feito não cobra barato.

Trabalhei alguns anos com isso e cheguei à conclusão de que são poucas as pessoas dispostas a pagar por um serviço bem feito. Pelo menos eu aprendi bastante e aplico as tecnicas no meu carro... heheheh

Vou dar um resumo de como se faz:

1º Passo: Análise da pintura.
Primeira coisa que se deve fazer é uma analise da pintura.
O capô e o teto, em geral, são os melhores indicativos de como andam as coisas com o restante do carro, pois o capô e teto são as partes que mais sofrem com a mão dos lavadores, os pedriscos da estrada, a chuva ácida, variação de temperatura, etc.
A partir daí se analisa se é possível a recuperação ou aplicação do polimento. Se a pintura estiver fina, com verniz abrindo, entre outros defeitos, avisa-se o cliente dos riscos ou impossibilidade.
Se aceitar o polimento, vai para a descontaminação.

2º Passo: Descontaminação.
É a remoção de resíduos mais resistentes que ficam encrustados na pintura. Uma espécie de limpeza profunda.
Normalmente se faz com uso de produtos apropriados (iron-x, orange da malco, etc) para remoção dos contaminantes químicos e depois o uso de uma clay bar (minha favorita é a 3m - roxa) com auxilio de quick detail para remoção de compostos que não são removidos com quimica, como grãos de areia, oversprays, entre outros.
Esse passo é necessário para que facilitar o polimento, e evitar que pequenos grãos se soltem no momento do polimento e causem hologramas (riscos).

2º Passo: Teste de polimento/etapas.
Com tudo limpo, começa-se protegendo as borrachas, emblemas e vidros, pra não respingar massa/composto.
Com tudo protegido, vamos testando "conjuntos" de boina e compostos, ou até mesmo lixamento, em uma pequena área. Com isso conseguimos definir quais serão as etapas e o que será utilizado.
Começamos testando do mais fraco, para o mais forte. Quando chegarmos num conjunto forte, faremos este no carro inteiro, e depois seguimos com conjuntos mais fracos.
Definido o "setup", vamos para as etapas.

3º Passo: Polimento.
Em geral, quando alguem procura um serviço de polimento, temos duas situações:
A primeira é aquele carro zerinho, que o dono quer dar uma "incrementada" no visual e deixar a nave parecendo um espelho. Esse carro, em geral, só precisa de um "refino", "lustro" e "proteção" - Vou explicar mais a frente.
A segunda, é aquele dono que não aguenta mais ver aquele carro "fosco" na garagem e também não pretende ou não quer trocar por um novo. Esse carro costuma ser muito trabalhoso e difícil de alcançar um resultado 100%, geralmente precisa de "lixamento", "corte", "refino", "pré-lustro" e "lustro".

Partindo do pressuposto que temos um carro "detonado" pelo tempo e necessita de todos os passos.
Estou considerando apenas o uso da politriz rotativa. Eu consigo me dar bem com ela e finalizar sem deixar marcas, pois a minha desce às 600 rpm, que não deixa holograma.
Não gosto da maquina orbital, pois ela é demorada e nem sempre tem poder para fazer o corte de acordo.
Essa é uma preferencia minha, questão de costume. A orbital é melhor pra quem ta começando, pois o risco de dar merda é bem menor.

O primeiro passo (lixamento) é remover todos os riscos a partir de um lixamento orientado.
Usa-se lixa entre 1200 e 2000 (quanto menor o numero, mais agressiva) em um taco de lixamento com auxilio de uma solução de agua e shampoo para ajudar a deslizar a lixa.
Lixa-se a peça toda, até que ela fique fosca por igual, sem qualquer risco aparente.
Essa etapa é muito perigosa de fazer, pois corre o risco de desgastar demais. Só quem entende do assunto deve fazer isso.

O segundo passo (ainda lixamento) é remover um pouco do "fosco" da pintura e preparar para o corte.
Usa-se uma lixa mais fina (3000 ou 5000 - rara de encontrar) e promove-se um novo lixamento, no sentido cruzado do anterior.
A partir desse lixamento, o "fosco" diminui sensivelmente, dando apenas impressão de que quer abrir um brilho.

O terceiro passo (corte) é remover totalmente o fosco da pintura. Nesse passo o brilho aparece bem intenso.
Usa-se um composto de corte agressivo, como massa nº2, mega forte, etc (base de água, sempre) em conjunto com uma boina de lã ou espuma agressiva (mais rigida).
Eu gosto da boina de lã, pois esse passo causa muito aquecimento da pintura (porque o composto é agressivo), e a lã dissipa melhor.
A espuma aquece demais, causando colamento da massa/creme na lata. Se aquecer demais durante o processo, pode causar queima da pintura/verniz. A boina de espuma deixa um acabamento melhor, portanto, em lugares pequenos, dou preferencia para ela.
Esse passo levanta o brilho da pintura, pois tira os riscos da lixa, mas ele deixa marcas chamadas de hologramas, e esses hologramas são vistos ao sol, como manchas (parece que esfregou a area). Os hologramas são causados pelos compostos e boinas que são mais grossos, pra poder remover os riscos da lixa.

O quarto passo (refino) consiste em remover os hologramas (marcas da boina e massa).
Esse pode ser feita com boina de micro-fibra ou espuma de média densidade e compostos de média abrasividade, como o composto polidor ou o 3 em 1 da lincoln, por exemplo.
Nesse passo removemos os hologramas, mas alguns swirls surgem (pequenos riscos circulares, quase invisíveis, conhecidos também como teias de aranha).
Dependendo do resultado ou cor (escura ou perolizada) é necessário fazer um pré-lustro, que consiste em outra etapa com componentes e boinas mais finos, para minimizar ainda mais os swirls.

O quinto passo (lustro) é o que finaliza o trabalho. Nele toda as marcas são removidas e surge um brilho bem intenso, deixando a pintura refletindo igual a um espelho, sem qualquer marca, risco, etc.
Nele surge a impressão de pintura recém feita, aquele brilho "molhado".

4º Passo: Proteção.
Aqui aplicamos uma cera ou selante, vai do gosto do freguês.
Por conta do trabalho anterior, não deve ser usado, em hipótese alguma, "ceras polidoras", "ceras limpadoras", "grand prix", "carnu", etc.
O carro fica liso demais depois do polimento, e a proteção não pode ser abrasiva e deve apenas promover uma cobertura na pintura.

Eu gosto dos selantes como protetores. A aplicação é segura (não risca),fácil (não cansa) e o resultado é ótimo (protege e brilha mais que a cera). É um pouco mais caro, mas vale a pena.
Os selantes costumam ser líquidos (tipo agua) e aplicados manualmente com uma espuma bem macia. É só aplicar, esperar alguns minutos para a secagem, retirar o excesso.
Depois o carro precisa ficar 24h coberto para que o selante "cure".

Há quem prefira a cera, que pode ser sintética ou de carnaúba.
Dizem que a carnaúba brilha mais, que dá sensação de "molhado". Na prática, é quase isso.
Mas existe mais expectativa do que resultado. O que faz brilhar é o polimento.
A cera só cria uma camada de proteção. Em um polimento bem feito, aplicar corretamente a 476 e a 915 surgirá praticamente o mesmo resultado.
As diferenças entre as ceras existem, mas a maioria das pessoas nem percebe em um carro com o polimento bem feito.
Cera da mais diferença em carro com pintura com marcas, pois algumas ceras preenchem essas marcas e dão este aspecto de carro polido, o que não passa de uma grande enganação.
Nesse ponto, a cera 915, por exemplo, dá uma enganada à mais, pois deixa esse óleo na pintura que dá uma boa disfarçada.

Em um carro mais inteiro, ou que acabou de sair da loja (acredite, carro zero vem cheio de marcas na pintura), apenas o refino e lustro (ou ainda o pré lustro) são necessários na etapa de polimento, o que diminui drasticamente o tempo do serviço.

Espero ter sanado um pouco da dúvida.
A coisa parece simples ao ler, mas tem muito mais detalhes e técnicas envolvidas em cada etapa.
Se eu for falar nisso, vou ter que escrever um livro.. rs

Abs!

Garagens:
Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Mantenedor » 19 Jun 2015, 00:47

Grande Raphael , deu a maior clariada nos meus pensamentos , lendo o que você escreveu parece tão simples . Mas sei que um trabalho deste e bem feito requer atenção e muito carinho por assim dizer.É uma pena que aqui o bom profissional liberal ou não , não seja reconhecido financeiramente por sua capacidade e conhecimento.
Atento para as dicas a começar pela a avaliação que é uma das minhas preocupações: Não conheço nenhum profissional da área ( avaliador) a quem possa deixar o urubu para escolher o que é melhor para ele , se tratando do processo de escolha entre recuperação ou polimento . Vou seguir suas dicas e ser critérioso e pés no chão , uso o carro para o dia a dia rodo pouco com ele nunca fica ao tempo , lava rápido nunca!! Um investimento deste requer planejar como fiz quando resolvi mudar de aspirado a gasolina x turbo a álcool . Foi na ponta do lapís até por que o gasto vem depois com a manutenção de tudo isto.
Com a pintura não será diferente , vou procurar tirar o melhor e gastar o menos possivel , com certeza vai me faltar conhecimento sobre escolher produtos mais acéssiveis , mas aí eu pergunto aqui para o pessoal ou a você mesmo BLZ. A uns mêses atrás por coinscidência comprei alguns produtos na master cleaner já que somos de Sampa ! São este :
Imagem
Imagem

O resultado foi este das fotos , durante todos estes anos com o carro , eu nunca fiz descontaminação deste carro ! Confesso que gostei muito do resultado até perceber que pode ser melhorado e ter uma garantia maior do serviço se for executado da maneira e por pessoal qualificado de uma olhada foi no braço e o que restou deles, kkkkk.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom , tomará que eu tenha facilitado alguma coisa , e não dificultado mais ainda o trabalho!

Obrigado Raphael e ao pessoal que participou deste tópico ..
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 19 Jun 2015, 10:30

Mantenedor,

Realmente, é uma pena que não haja reconhecimento aos profissionais do detail. É um trabalho pra cara caprichoso, e com o que pagam, ninguém se anima em fazer. Tanto é assim que os grandes detailers vão pra fora do país...
Uma vez um "amigo" me pediu pra dar uma geral no carro dele pra vender mais fácil. O carro era bom e tava "bom" de pintura, mas tava muito sujo e precisava de um cuidado especial.
Pela "amizade", pedi a ele R$ 200,00... o cara me chamou de loco e falou que se eu não quisesse fazer era só falar!
Bom, a "amizade" foi pro ralo, e no fim ele vendeu o carro na loja por quase 30% abaixo da tabela, pois ninguem gosta de comprar carro usado "feio de se ver".

Sobre a Mastercleaner, tem minha aprovação. Compro lá também e o preço e o atendimento só ótimos.
A claybar da 3m é ótima. Praticamente não deixa marcas, mas exige boa lubrificação, pois é bem "pegajosa".
Já usei clays que dizem ser "macias" e blá blá blá... De fato são, mas não grudam a sujeira como a 3m!

Pelas fotos não dá pra avaliar a pintura. Em fotos, todo carro é bonito!
A avaliação se faz debaixo da luz do sol ou luz forte, depois de uma limpeza com desengraxante, pra remover cera ou qualquer agente mascarador.
Mas pelos reflexos que sua pintura tem, eu encaixaria o teu carro naqueles que estão com a pintura cuidada e exigem poucas correções. Dá pra ver que não tem queimados nem riscos evidentes.

Mas já vou te avisando: cuidado que esse negócio de polimento vicia. Igual som e turbo.
Quanto mais vc faz, mas vc quer! rs
Eu mesmo, depois que faço o polimento dos meus carros, fica maravilhoso.
Mas o tempo vai passando, as pessoas vão colocando a mão, se esfregando, etc, aí sempre que lavo o carro encontro um monte de defeitinhos e vivo com a politriz ligada pra corrigir... heheheh

Abs!

Garagens:
Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Mantenedor » 19 Jun 2015, 17:07

Bom , eu nem esperava que você fosse dar um parecer no meu carro. Mas de qualquer forma mantendo meus planos , gostaria sim de ter um levantamento geral da situação real da lataria do meu carro ! É preciso fazer isto até por que vou ficar com ele , foi o único lugar que eu não depositei esforços para deixa lo bonito entendi , eu estou devendo isto.
Tenho uma receita infalível para dar uma freada nos gastos quanto a esta Cina da perfeição do algo a mais , fazer tudo devagar e sempre estar fazendo , e nunca deixar a policia interferir , rsrsrs entendeu ??? Tem sido assim durante estes 18 anos de vectra , e tem funcionado bem ,rsrsrs..
Quem sabe a gente se fala , a respeito de uma avaliação , vamos conversando.

Grande abraço e obrigado

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 19 Jun 2015, 22:07

vale muito tambem o conjunto .... acho que conseguiu um belo resultado

:88:

uma coisa que se le muito no forum detalhe.net

"a sombra todos carro são detalhados"

eu completaria ao sol principalmente os pratas ...

:38:

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por serginho_vectra A » 19 Jun 2015, 22:30

Ficou muito bonito mesmo, parabens,
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

larussosan
GLS member
GLS member
Nome Completo: Daniel Larusso
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por larussosan » 20 Jun 2015, 07:19

Mantenedor escreveu:Bom , eu nem esperava que você fosse dar um parecer no meu carro. Mas de qualquer forma mantendo meus planos , gostaria sim de ter um levantamento geral da situação real da lataria do meu carro ! É preciso fazer isto até por que vou ficar com ele , foi o único lugar que eu não depositei esforços para deixa lo bonito entendi , eu estou devendo isto.
Tenho uma receita infalível para dar uma freada nos gastos quanto a esta Cina da perfeição do algo a mais , fazer tudo devagar e sempre estar fazendo , e nunca deixar a policia interferir , rsrsrs entendeu ??? Tem sido assim durante estes 18 anos de vectra , e tem funcionado bem ,rsrsrs..
Quem sabe a gente se fala , a respeito de uma avaliação , vamos conversando.

Grande abraço e obrigado

Mantenedor/VCD/2.0/16V.

Ficou top Mantenedor!!!
Parabéns!!!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Mantenedor » 20 Jun 2015, 13:00

Opa , valeu Arquiteto vou dar uma olhada , agora este conjunto eu montei vendo alguns vídeos do Eduardo Saurá e acompanhando aqui no forum alguns relatos dos colegas na utilização de alguns produtos.
Como disse anterior , existem algumas tarefas que pretendo fazer mas , tenho que ir devagar para não pior o que precisa de atenção , e tem dado resultado satisfatório.
Você diz que na sombra e bem , esta sombra onde estava o carro e um local abençoada por Deus , rsrsrs , amém!
No sol está difícil ainda , quando termino o serviço já está no fim do dia , no dia seguinte chove !
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado Serginho e Larussosan !!

Abraço a todos bom fim de semana...

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 20 Jun 2015, 15:17

Pessoal, só pra ilustrar o que eu disse sobre a diferenca de um polimento meia boca e um bem feito.
Meu carro foi "polido" quando comprei.
A pintura aparentava estar boa. Olha o reflexo.

Imagem

Depois de um polimento bem feito:

Imagem

Abs

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Garagens:
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 20 Jun 2015, 19:30

Rafael ... não estressa o pessoal

:52:

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Mantenedor » 20 Jun 2015, 19:53

É por isto que deixei a entrada , tem interesse em avaliar o Urubu?

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 20 Jun 2015, 19:54

Arquiteto escreveu:Rafael ... não estressa o pessoal

:52:

Kkkkkkkkk
Melhor parar, senão o pessoal não vai mais dormir a noite....

Garagens:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 20 Jun 2015, 19:57

Mantenedor escreveu:É por isto que deixei a entrada , tem interesse em avaliar o Urubu?

Mantenedor/VCD/2.0/16V.

Eu não trabalho com isso cara...
Trabalhei com isso há muitos anos atrás pra dar uma ajuda nas despesas com faculdade.
Hoje trabalho com algo bem diferente... sou advogado... rs

Polimento hoje só por hobby mesmo. Ja que tenho todo equipamento guardado, porque nao, né?

Abs

Garagens:
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 20 Jun 2015, 20:22

o legal de ter as tralhas e isto ... pode-se fazer um painel e etapa de cada vez

conforme nossa disposição , nesta hora temos a certeza que virou um passatempo

e dos bons , a gente esquece de tudo rsrs

hoje descontaminei e lustrei e encerei tampa da mala e um paralama do 02

de boa ... talvez dentro de + dois fins de semana eu finalize o carro

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Mantenedor » 20 Jun 2015, 20:57

Aí sim , unir o útil ao agradável , fazendo o que gosta o resultado é sempre muito bom ! [emoji12] [emoji12] [emoji12]

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 20 Jun 2015, 20:57

Arquiteto escreveu:o legal de ter as tralhas e isto ... pode-se fazer um painel e etapa de cada vez

Verdade...
Em 6 meses com o carro, só consegui fazer a traseira.
Quase todo fim de semana chove ou tenho compromisso...

Abs

Garagens:
Imagem

Flavio Nascimento
GL Member
GL Member
Nome Completo: Flávio Dutra Nasciemento
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por Flavio Nascimento » 24 Jun 2015, 23:38

Arquiteto escreveu:o legal de ter as tralhas e isto ... pode-se fazer um painel e etapa de cada vez

Arquiteto, poste uma foto do que já foi feito para vermos como está ficando.
"Os mínimos detalhes é que fazem grandes diferenças"

1054 mensagens