O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAr quente, existe solução alternativa ? - Vectra B

4 mensagens   •   Página 1 de 1
HederPissatto
Member
Member
Nome Completo: Heder Rafael Pissatto
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Ar quente, existe solução alternativa ? - Vectra B

por HederPissatto » 07 Jul 2015, 11:53

Galera estou com problemas com o ar quente do meu Vectra 98.
Li em alguns tópicos atras mas não consegui entender.
Estou com problemas para encontrar uma peça q fica logo acima da válvula de 3 vias.
Acabei isolando o radiador do ar porque ficava vazando dessa valvula q esta quebrada.
Alguem sabe me dizer se existe alguma forma de ligar as mangueiras sem esta peça??

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ar quente, existe solução alternativa ?

por Arquiteto » 07 Jul 2015, 12:37

eu não conheço outra maneira do sistema funcionar

este vendedor tem boa reputação e tem um kit que talvez sirva para seu carro se te interessar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ueiras-_JM

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 07 Jul 2015, 14:23

O meu carro veio sem esta válvula, ou seja mangueira direto nos tubos do radiaodor de ar quente. Isto original de fábrica logo eu inventei de colocar uma valvula e ela furou com 3 meses de uso, coloquei outra e aconteceu o mesmo, abri ela e vi que não tem como isto funcionar muito tempo pela vedação que ela tem, logo fez eu voltar para o sistema original que era sem valvula. Não demorou muito, inventei uma de aluminio que é indestrutível e uso ela até hoje e está completando 6 anos de funcionamento 100% correto.

Bem, não vi muita diferença em ter a valvula ou não e por isto que já veio o meu de fábrica sem sem ela apesar que eu sou meio diferente e quis ter la. Eu de voce colocaria ele direto, uma mangueira na entrada e outra na saida, afinal muitos deles vierom assim.

Ainda sobre as válvulas, nenhuma delas veda 100% devido a forma que são fabricadas, isto me deixou mais puto ainda e com mais gana de fabricar uma que fizesse este serviço. A minha veda 100% uma polegada e abre 100% uma polegada.
Imagem

HederPissatto
Member
Member
Nome Completo: Heder Rafael Pissatto
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por HederPissatto » 08 Jul 2015, 09:00

Valeu pela dica Almeidao, vou conversar com meu mecanico e ligar as mangueiras direto na entrada e saida isolando as valvulas. Ja tinham me informado algo parecido em um desmanche de carros mas nao tinha levado muita fé. Obrigado!

4 mensagens   •   Página 1 de 1