mensagem que aparece no painel

borella escreveu:Bom galera, eu descobri o defeito como disse realmente galtava a alimentação 12v no pino 8 do conector azul, mas como não consegui encontrar de onde sai essa alimentação e não teve como localizar o fio até o fim eu acabei puxando os 12v de outro local e fiz um jumper nesse fio embaixo do painel, isso foi tiro e queda, funcionou na hora e ainda está perfeito mas como não gosto de ver nada errado e fora do padrão ainda não desisti de encontrar o fio original pra voltar como era antes. Mas por enquanto está funcionando perfeitamente.
Arquiteto, se puder me enviar o diagrama elétrico eu agradeço. Darlanborella@hotmail.com. obrigado!
charlessd escreveu:borella escreveu:Bom galera, eu descobri o defeito como disse realmente galtava a alimentação 12v no pino 8 do conector azul, mas como não consegui encontrar de onde sai essa alimentação e não teve como localizar o fio até o fim eu acabei puxando os 12v de outro local e fiz um jumper nesse fio embaixo do painel, isso foi tiro e queda, funcionou na hora e ainda está perfeito mas como não gosto de ver nada errado e fora do padrão ainda não desisti de encontrar o fio original pra voltar como era antes. Mas por enquanto está funcionando perfeitamente.
Arquiteto, se puder me enviar o diagrama elétrico eu agradeço. Darlanborella@hotmail.com. obrigado!
Poderia mostrar uma foto deste conector azul? O meu nao esta funcionando, vlw
Enviado de meu SM-T111M usando Tapatalk
charlessd escreveu:Fica apagado ,nao sei se pod3 ser so for a lampadazinha... o resto dos mostradores iluminados funcionam
Enviado de meu SM-T111M usando Tapatalk
Danilo Ramos escreveu:Problema solucionado, depois de três dias atrás do problema, a solução estava na chave de ignição com mal contato nos pinos.
borella escreveu:[RESOLVIDO] Desse defeito eu apanhei igual gente grande mas foi resolvido, após descobrir que não havia a tensão 12v no pino 8 do conector azul e fazer um Jumper para resolver o problema acabei criando outro que com essa tensão constante impedia as travas das portas funcionarem então não saia da minha cabeça que deveria ir mais a fundo e descobrir a raiz do defeito, e foi o que fiz e agora está tudo como deve ser. Com a resposta do amigo ( Danilo Ramos ) que disse ter o mesmo problema causado pelos contatos da ignição, fui procurar qual a relação da ignição com o painel, e descobri que o mesmo fio que sai do painel no pino 8 do conector azul para travar as portas em 15 km/h também vem do comutador da chave. Vou tentar explicar um pouco de como funciona esse circuito: "No comutador da chave existe um pino que é pressionado quando a chave é inserida no contato, esse pino ao ser pressionado fecha um contato no fundo do comutador mandando 12v diretamente para o painel e a central de alarme por um único circuito, quando o painel recebe essa tensão ele fica ativo, esperando a chave ser ligada na posição II para todos os ponteiros funcionarem, porém quando a chave é ligada, o pino do comutador gira desencontrando os contatos e zerando a tensão do circuito, mas ai todos os ponteiros já estão em funcionamento. Com o circuito livre e o carro em movimento a uma velocidade de 15 km/h o painel manda um pulso negativo para a central de travas elétricas que aciona as travas do veículo, e assim fica até desligar o motor. quando se desliga o motor e volta a chave para a posição 0, o pino do comutador volta a dar contato e volta a ter 12v no circuito, então a central reconhece a tensão positiva e destrava a porta do motorista, quando a chave é retirada do contato o pino volta a posição inicial por causa da mola que o empurra para cima e assim libera a central para ser acionado o alarme do veículo". no meu caso o que aconteceu foi que quebrou a trava do cilindro da ignição e como ficou solto dentro do suporte quando a chave era inserida não pressionava o pino do comutador e não mandava os 12v para o painel ativar, então quando eu ligava o carro nenhum ponteiro funcionava. foi só trocar o cilindro e retirar o Jumper que eu havia feito para resolver temporariamente o problema e tudo funcionou perfeitamente.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes