cardinal escreveu:Eu tenho um Vecão 2.2 98 8v....e ele eh a gasolina gostaria de passar ele a alcool.....pq o preço q ta a gasolina num rola rsrsr, o q vcs acham?...pq troquei a bomba de combustivel a poko mais de um ano e o mecanico ja colocou a "bomba flex" e eu vi um video na internet dizendo q o motor do vectra eh tão bom e forte q naum precisa de adaptação alguma, seria somente a bomba e começar a abastecer com o alcool (etanol neh?...srsr) o q vcs acham?...vale a pena?
cardinal escreveu:então eu fui agora a poko conversar com um mecanico muito conhecido aqui na minha cidade q faz muito desse tipo de adaptação, aqui na cidade ele é bem conhecido. E ele me disse q ele teve um desse, igual ao meu, em q ele só trocou a bomba, limpou os bico e o tanque e começou a abastecer com alcool e ficou top. Ele disse até qele consumia uma média 6,5 km/l na cidade....q andando na casquinha fazia até uns 7...7,5.....o meu faz uma média de 7,5....8....eu ja cheguei a fazer a média de 9 km/l na cidade (com o ar desligado) e na pista fez 12km/l, mas to em duvida.
cardinal escreveu:então vc acha que devo deixar ele na gasolina mesmo? o q faria nessa situação?
ps. pq a cidade eh em sua grande maioria plana, e num tenho p pé pesado...sou de boa
larussosan escreveu:Estes carros mais modernos com injeção multiponto a ECU se adequa a nova realidade de combustível... É só abastecer com álcool ou misturar os dois...
E tbm trocaria as velas...
Faça isso primeiro e veja se VC vai gostar do comportamento do carro... Mas pelo preço que se paga hoje pelo Álcool e se tivesse um motor original a gasolina eu não faria isso...
Abs!!!
[emoji106]
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Tiagomos1 escreveu:larussosan escreveu:Estes carros mais modernos com injeção multiponto a ECU se adequa a nova realidade de combustível... É só abastecer com álcool ou misturar os dois...
Faça isso primeiro e veja se VC vai gostar do comportamento do carro... Mas pelo preço que se paga hoje pelo Álcool e se tivesse um motor original a gasolina eu não faria isso...
Abs!!!
[emoji106]
Concordo, o carro se adequa ao combustível.
O problema está no fato do álcool ser corrosivo e a gasolina ser lubrificante.
Nos carros flex, bomba de combustível, bicos injetores, mangueiras e válvulas são construídos para utilização com álcool (por ser a condição de maior desgaste). Outro sistema que é detonado é o sistema de escapamento, que no caso dos sistemas para gasolina ocorre corrosão mais facilmente quando o carro é mudado para álcool. Pois o tratamento feito neles não é o mesmo que para o álcool e toda a água que ele libera no escape.
Já nos carros antigos, além destes problemas citados acima, o combustível detona o motor também.
Todos os problemas citados acima, são problemas que aparecem a logo prazo.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
larussosan escreveu:Tiagomos1 escreveu:larussosan escreveu:Estes carros mais modernos com injeção multiponto a ECU se adequa a nova realidade de combustível... É só abastecer com álcool ou misturar os dois...
Abs!!!
[emoji106]
Concordo, o carro se adequa ao combustível.
O problema está no fato do álcool ser corrosivo e a gasolina ser lubrificante.
Nos carros flex, bomba de combustível, bicos injetores, mangueiras e válvulas são construídos para utilização com álcool (por ser a condição de maior desgaste). Outro sistema que é detonado é o sistema de escapamento, que no caso dos sistemas para gasolina ocorre corrosão mais facilmente quando o carro é mudado para álcool. Pois o tratamento feito neles não é o mesmo que para o álcool e toda a água que ele libera no escape.
Já nos carros antigos, além destes problemas citados acima, o combustível detona o motor também.
Todos os problemas citados acima, são problemas que aparecem a logo prazo.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Sim Tiago.. É isso mesmo...
Mas em relação ao tratamento das demais peças que passam na linha de combustível VC já tinha citado anteriormente.
Mesmo nos carros Flex este desgaste é mais acentuado com o uso severo de Etanol pois se trata de combustível seco.
Abs!!
[emoji106]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 158 visitantes