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Vectra BProblema com partida, carro não pega - Vectra B

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luizeduardorodrigues
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Re: [VECTRA B] Carro não liga!

por luizeduardorodrigues » 12 Ago 2015, 18:52

Amigão, primeiramente eu falei mal do meu carro e não do seu ou de outros, sou eu quem estou pagando os custos dele e acho que posso falar mal quando eu bem quiser, e segundo vou lhe explicar o motivo de eu não estar satisfeito com MEU carro,

Vou citar os problemas que já apresentou e o valor.

1° Embreagem começou a patinar
Kit completo + mão de obra R$ 1.200,00 Original

2° Freios deram ruim.
Pastilhas e discos novos e mão de obra
R$ 700,00 Original

3° Vazamento óleo direção,
O tubo soltou do lugar de onde deveria estar e encostou na correia. Tive que soldar
R$ 250,00

3° Sensor de Rotação.
Carro quando quente morria e não ligava mais até um certo momento.
R% 230,00 Original

4° Bobina
Depois de algum tempo mais ou menos 2 semanas o carro não queimada em todos cilindros.
R$ 300,00 Bosh

5° Queima de Bomba de combustível
O carro com gasolina a cima da reserva.
R$ 160,00

6° Vidro motorista na metade não desce e não sobe, só se for com a não.
Ainda não consertei.

7° Enguiçei por Vazamento de água em uma cidade distante da minha.

8° Em um dia fiquei na mão por aquecimento, a ventoinha não armava.
Eletricista R$ 120,00

E por último problema é este que escrevi acima.

Ai você vai dizer que o carro já apresentava esses problemas quando comprei, negado a dor de cabeça começou só depois de algumas semanas.

Desculpa o incômodo e obrigado pela atenção!

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JoãodoValle
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Re: [VECTRA B] Carro não liga!

por JoãodoValle » 12 Ago 2015, 21:03

Obrigado por respeitar as regras do clube e ter editado a mensagem!

Sobre os custos se deu bem, não gastou nada ainda! Tem muita coisa pior pra estragar.

Mas vc ainda não entendeu o propósito da mensagem na questão de defeitos antigos causados por maus costumes e falta de cuidado:

1- Embreagem se nao for colocada uma marca boa e nao for dado passo no volante do motor dura menos que pastilha de freios.

2- Freios= nada mais que manutenção preventiva esse item nao se espera falhar pra trocar.

3- Desgaste natural ou esmagamento do chicote por má manutenção.

4- vida util como qualquer carro.

5- vida util como qualquer carro.

6- falta de cuidados, a canaleta deve ser regularmente lubrificada com silicone ou grafite. Rebites da maquina soltos, canaleta interna mau posicionada.

7- um carro com sistema de arrefecimento em dia nao vaza "aditivo"

8- item 7

GNV não opino pois não entendo só falo o que entendo.

Agora instinto em dizer que esses problemas vc poderia ter com seu corsa tbm, a questão não é o seu vectra, o meu, o do diogo, do thiago enfim...

Fórum temos que tomar cuidado como nos expressamos pois pode ter vários sentidos uma palavra.

Sobre tranco nessa circunstância jamais faça isso, se ele nao pega fora problemas de bateria não é um tranco que vai ligar seu carro, o problema é outro e o melhor seria levar seu carro em quem entende de carro = Vectra.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

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Thiago Menezes
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Re: [VECTRA B] Carro não liga!

por Thiago Menezes » 13 Ago 2015, 08:48

luizeduardorodrigues escreveu:Amigão, primeiramente eu falei mal do meu carro e não do seu ou de outros, sou eu quem estou pagando os custos dele e acho que posso falar mal quando eu bem quiser, e segundo vou lhe explicar o motivo de eu não estar satisfeito com MEU carro,

Vou citar os problemas que já apresentou e o valor.

1° Embreagem começou a patinar
Kit completo + mão de obra R$ 1.200,00 Original

2° Freios deram ruim.
Pastilhas e discos novos e mão de obra
R$ 700,00 Original

3° Vazamento óleo direção,
O tubo soltou do lugar de onde deveria estar e encostou na correia. Tive que soldar
R$ 250,00

3° Sensor de Rotação.
Carro quando quente morria e não ligava mais até um certo momento.
R% 230,00 Original

4° Bobina
Depois de algum tempo mais ou menos 2 semanas o carro não queimada em todos cilindros.
R$ 300,00 Bosh

5° Queima de Bomba de combustível
O carro com gasolina a cima da reserva.
R$ 160,00

6° Vidro motorista na metade não desce e não sobe, só se for com a não.
Ainda não consertei.

7° Enguiçei por Vazamento de água em uma cidade distante da minha.

8° Em um dia fiquei na mão por aquecimento, a ventoinha não armava.
Eletricista R$ 120,00

E por último problema é este que escrevi acima.

Ai você vai dizer que o carro já apresentava esses problemas quando comprei, negado a dor de cabeça começou só depois de algumas semanas.

Desculpa o incômodo e obrigado pela atenção!


Se me permite gostaria de fazer algumas observações:

Primeiramente o que você entende como Original? Eu pergunto isso pois muitas pessoas tem um pensamento errado em achar que peça original é só aquela vendida na CSS com logo azul da GM. Peça original é toda aquela do fabricante oficial que foi ou está presente na linha de montagem de um carro. Por exemplo: A sonda lambda original do Vectra ''C'' é a Bosch, fabricada pela Bosch e utilizada na montagem do carro.

Todo mundo sabe que CSS adora ''extorquir'' eu só apareço por lá quando vou buscar miudezas ou alguma peça que tenha fabricação oficial fora do país, do contrário pra que ir lá pagar o dobro ou triplo de uma peça só pra levar o logo azul pra casa? Esse é o meu pensamento, respeito quem compra na CSS mas no meu pensamento não é viável e interessante a não ser que seja do forma que eu comentei anteriormente.

Visite esse tópico abaixo na sétima postagem é a minha e veja o quanto eu gastei no meu Vectra para deixar o carro em dia:

viewtopic.php?f=17&t=3166

Você precisa entender que seu carro é 1998 e você não gastou nem de perto metade do que gastei no que eu tinha um Elite 2006 com 8 anos de diferença.

O que tem que se pensar é que na sua mão está um carro considerado de luxo a manutenção não vai ser a mesma que um Palio 1.0 mesmo o seu sendo 98.

Outra coisa, carro usado está propicio a dar problema. Na hora da compra o que tem que fazer é o olhar o máximo possível, mas algumas coisas contamos com ''sorte''. Mesmo eu olhando minuciosamente a compra do Elite olha o quanto gastei. Mas se você reparar bem 90% dela foi preventivamente, corretiva foram três trocas: Sensor de Rotação, sensor MAP e Sonda Lambda. Não quer ter problema? Compre um carro mais novo e te garanto que mesmo assim sendo usado vai precisar fazer algo é normal isso até o zero km as vezes da dor de cabeça, pense nisso....

Abs!
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Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

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Maicod
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[Vectra B] Não liga

por Maicod » 14 Ago 2015, 15:30

Alguém já passou por isso?

Tenho um vectra 1999 2.2 e ele sempre liga normalmente se desligo ele e deixo um tempo parado ele liga sem grandes problemas mas se cometo alguma barberagem que ele se desliga e tento ligar ele novamente dai muitas vezes ele não liga mais tenho que empurrar ou fazer uma ponte ou já aconteceu de esperar um tempo tipo uns 40min e ele voltou a ligar.

So uma observação é que foram raras vezes mas já aconteceu de eu desligar e ele não querer ligar.


Um abraço!

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Re: [Vectra B] Não liga

por Alcir Andreoni » 14 Ago 2015, 15:50

Maicod escreveu:Alguém já passou por isso?

Tenho um vectra 1999 2.2 e ele sempre liga normalmente se desligo ele e deixo um tempo parado ele liga sem grandes problemas mas se cometo alguma barberagem que ele se desliga e tento ligar ele novamente dai muitas vezes ele não liga mais tenho que empurrar ou fazer uma ponte ou já aconteceu de esperar um tempo tipo uns 40min e ele voltou a ligar.

So uma observação é que foram raras vezes mas já aconteceu de eu desligar e ele não querer ligar.


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Isso está com jeitão de sensor de rotação...
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Re: [Vectra B] Não liga

por Maicod » 14 Ago 2015, 16:38

Alcir Andreoni escreveu:
Maicod escreveu:Alguém já passou por isso?

Tenho um vectra 1999 2.2 e ele sempre liga normalmente se desligo ele e deixo um tempo parado ele liga sem grandes problemas mas se cometo alguma barberagem que ele se desliga e tento ligar ele novamente dai muitas vezes ele não liga mais tenho que empurrar ou fazer uma ponte ou já aconteceu de esperar um tempo tipo uns 40min e ele voltou a ligar.

So uma observação é que foram raras vezes mas já aconteceu de eu desligar e ele não querer ligar.


Um abraço!

Isso está com jeitão de sensor de rotação...


Alcir eu estava pensando nas escovas do motor de arranque mas ai fiquei na duvida quando um amigo meu disse que teve este problema e era bobina mas será q pode ser o sensor de rotação.

Só pra lembrar a minha bateria tem 4 meses, esta nova.

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Re: [Vectra B] Não liga

por Alcir Andreoni » 14 Ago 2015, 16:41

Maicod escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Maicod escreveu:Alguém já passou por isso?

Tenho um vectra 1999 2.2 e ele sempre liga normalmente se desligo ele e deixo um tempo parado ele liga sem grandes problemas mas se cometo alguma barberagem que ele se desliga e tento ligar ele novamente dai muitas vezes ele não liga mais tenho que empurrar ou fazer uma ponte ou já aconteceu de esperar um tempo tipo uns 40min e ele voltou a ligar.

So uma observação é que foram raras vezes mas já aconteceu de eu desligar e ele não querer ligar.


Um abraço!

Isso está com jeitão de sensor de rotação...


Alcir eu estava pensando nas escovas do motor de arranque mas ai fiquei na duvida quando um amigo meu disse que teve este problema e era bobina mas será q pode ser o sensor de rotação.

Só pra lembrar a minha bateria tem 4 meses, esta nova.

Já pensou em passar no scanner? :47:
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Re: [Vectra B] Não liga

por Maicod » 14 Ago 2015, 17:21

Já passei mas não pegou nada, acho que vou deixar ele na eletrica semana que vem pra darem uma olhada no motor de aranque.

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Re: [Vectra B] Não liga

por Alcir Andreoni » 14 Ago 2015, 17:48

Maicod escreveu:Já passei mas não pegou nada, acho que vou deixar ele na eletrica semana que vem pra darem uma olhada no motor de aranque.

Mas quando ele não pega, não vira o motor de arranque?
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Re: [Vectra B] Não liga

por Rafael Mogli » 16 Ago 2015, 13:17

Quqndo ele n pega , ja testou os cabos de vela puxando na bobina?
Se n tiver saindo pode ser a bobina ou o sensor.
Se tiver saindo ja partiria pra outros lugares como a bomba gasolina.

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Problema na partida, bomba não injeta...

por alkimimfiorese » 16 Ago 2015, 22:47

Tenho um Vectra 2.2 16v, que está com o seguinte problema, não é todo dia, mas volta e meia me deixa na mão.
Ao tentar dar a partida, não se escutar a bomba funcionar, e o carro não pega. Tenho que soltar a mangueira que envia combustível, na boca do tanque para o motor, tirar a pressão e recolocar. Ai o carro funciona normalmente. Noto que ao retirar a mangueira o sistema está pressurizado. A bomba é nova, da Bosch. Alguém já passou por isso, ou sabe me dizer algo a respeito? Grato.

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Re: [Vectra B] Não liga

por luizeduardorodrigues » 17 Ago 2015, 08:38

Entã
Editado pela última vez por luizeduardorodrigues em 19 Ago 2015, 10:58, em um total de 1 vez.

Almeidão
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Re: Problema na partida, bomba não injeta...

por Almeidão » 17 Ago 2015, 08:42

Amigo, deve ser outro problema, porque ali é pressurizado sempre e se não for pressurizado o carro demora pegar. Se ele tiver o ano que voce informa a bomba não liga ao ligar a chave, somente quando dá a partida que ela funciona. Alguma coisa está acontecendo no seu carro e ao mexer ali coincidentemente o carro funciona, pode ser problema elétrico.
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Re: [Vectra B] Não liga

por Almeidão » 17 Ago 2015, 17:15

Amigo, isto aconteceu comigo duas vezes em 12 anos que tenho o meu Vectra e atá agora não sei o que é, mas vou lhe dar uma dica para voce testar ai se acontecer outra vez. Esta barberagem é aquela que voce mete a chave ele gira e não pega mas voce achando que pegou solta a chave. Correto?

Na proxima vez, voce simplesmente vai nos cabnos de velas um a um, solte um e recoloque, solte outro e recoloque, isto nos 4 e depois volte a ligar e se possivel volte aqui informando. Como já disse, não sei ainda o que é mas já aconteceu comigo e pior, quando funciona fica sempre faltando um cilindro e jogando gasolina fora. Se for assim, ele volta ao normal ao fazer isto que escrevi.

Se voce liga o carro e o arranque gira, não há motivo de verificar esta peça, será jogar dinheiro fora. Do not throw your money away
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Re: meu vecão nao pega de primeira ..[VECTRA B]

por Thiago 15 » 17 Ago 2015, 23:35

Estou com um problema parecido e a única coisa que não fiz ainda foi trocar a sonda, qual marca vocês recomendam? Pq vi de todo preço pra comprar já.

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Re: meu vecão nao pega de primeira ..[VECTRA B]

por Jeferson.eng » 18 Ago 2015, 12:26

Sonda eu recomendo Bosch.
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Re: meu vecão nao pega de primeira ..[VECTRA B]

por Alcir Andreoni » 18 Ago 2015, 13:09

Jeferson.eng escreveu:Sonda eu recomendo Bosch.

Só Bosch... :88:
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Re: [Vectra B] Não liga

por luizeduardorodrigues » 19 Ago 2015, 10:56

Estou

sam
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Re: Problema na partida, bomba não injeta...

por sam » 19 Ago 2015, 14:05

Troque o sensor de rotação. Ele deve estar com funcionamento intermitente.
É fácil de pegar o problema se for ele. Quando o problema acontecer, fique de olho no painel e de a partida.
O conta-giros deve subir um pouquinho até o carro pegar (tipo, até 100 RPM). Se ele ficar morto no 0 RPM, o sensor está com mal contato.
Ponha novo! Original ou paralelo e rode por mais uns 10 anos sem se incomodar com isso!
O que faz o carro voltar ao normal é que nesse meio tempo, o carro esfria e o sensor volta a dar contato.
Tive esse problema no meu vectra 97 lá nos idos de 2003 e no meu audi 2005 no ano passado. Esse problema é um pé no saco, por ser intermitente. Mas ao mesmo tempo, é relativamente simples de resolver e barato.
Boa sorte.
Consertos de módulo de ABS do Vectra.
www.sedici.com.br
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Re: Problema na partida, bomba não injeta...

por Almeidão » 19 Ago 2015, 15:35

sam escreveu:Troque o sensor de rotação. Ele deve estar com funcionamento intermitente.
É fácil de pegar o problema se for ele. Quando o problema acontecer, fique de olho no painel e de a partida.
O conta-giros deve subir um pouquinho até o carro pegar (tipo, até 100 RPM). Se ele ficar morto no 0 RPM, o sensor está com mal contato.
Ponha novo! Original ou paralelo e rode por mais uns 10 anos sem se incomodar com isso!
O que faz o carro voltar ao normal é que nesse meio tempo, o carro esfria e o sensor volta a dar contato.
Tive esse problema no meu vectra 97 lá nos idos de 2003 e no meu audi 2005 no ano passado. Esse problema é um pé no saco, por ser intermitente. Mas ao mesmo tempo, é relativamente simples de resolver e barato.
Boa sorte.


Eu só mudaria uma coisa, se ficar com o carro troque a cada 5 anos e não se encomodará nunca com ele.
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