tsawiski escreveu:Boa tarde, vou fazer a troca do óleo do cambio do meu elite 2006, o antigo dono dele falou que a manutenção esta em dia, porem como todo mundo fala isso quando vai vender seu carro, por essa duvida, fiquei com receio de fazer a troca eu mesmo, por ele estar com 98.800 km, li alguns comentários dos colegas que com esse km pode haver algum risco se efetuar a troca parcial, se o antigo dono não tiver feito a primeira troca aos 50.000 km, ate resolvi levar em uma especializada, porem achei meio caro o serviço orçado, o mais em conta fica R$ 450,00 troca parcial de 3 litros, e R$ 1.200,00 troca completa com filtro feita na maquina, isso nas oficinas mais conhecidas aqui da região, não sei se o preço e este mesmo, o manual indica que ele teve suas revisões feitas ate os 40.000 km, se puderem me dar uma opinião ou alguma dica de oficina de confiança em Curitiba e região, fico muito agradecido.
tsawiski escreveu:Boa tarde, tambem achei um absurdo o valor, vou fazer eu mesmo, como voces indicarao, uma duvida sobre o video, ele nao fez a troca pelo km, e sim apenas funcionando o carro apenas 2 minutos entre as trocas, tambem e correto assim ou e melhor rodar com o carro +- os 200 kms, obrigado.
Rafavectracd escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal, sou novo no fórum, tenho acompanhado os tópicos e aprendido bastante com as informações compartilhadas, comprei um
Vectra Cd, automático, ano 2000, peguei com 234 mil Km. Já rodei cerca de 3 mil km, estou levantando o carro, já gastei um pouco, retirando alguns vazamentos (retentores, e tampa de válvulas, pneus novos), neste mês estou arrumando algumas coisas na suspensão..., já li bastante sobre mas não consegui entrar em um consenso em relação a troca do óleo da transmissão, no meu caso o ex-proprietário não soube me informar se fez a troca, parecia um pouco relaxado com o carro apesar do relativo bom estado de conservação para ano..., o câmbio aparentemente está funcionando bem, já tive outros carros com câmbio at mais novos, naturalmente o funcionamento é diferente acredito. A questão é, devo fazer a troca? Vi em uma loja especializada que faz a troca total com aquela máquina de sucção, entretanto para ser desacomselhado, parece que o procedimento mais indicado é a troca parcial para evitar maiores problemas.., com esse km, os colegas podem me dar opiniões ? Obg.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes