Realmente não vou 'fazer' o que explica bem detalhado meu amigo, é perigoso de colocar fogo no vecão kkk. Vou levar o carro novamente no eletricista, se ele me confirmar que é o cebolão vou retornar até a loja e solicitar a troca. Olhando na embalagem o trem do MTE-THOMSON é bão msm tem garantia de 1 ano.
Só por motivo de informação: Por que é loucura usar o 767?
Abraços.
Almeidão escreveu:Sobre o Cebolão, não tem nada de ar ou qualquer outra coisa, o melhor para o Vectra é o MTE 760 ou MTE 763. Acho uma loucura usar o 767.
O que você precisa fazer, desconectar a tomada dele e ligar o carro, se não funcionar a ventoinha com ele desconectado, com certeza voce foi premiado e tem um cebolão com defeito. Eu faria mais, vou perder um tempo escrevendo mesmo sabendo que é quase certo que voce não fará.
1 - O fio marrom do cebolão é negativo, logo os dois outros sairão negativo também ao armar o cebolão.
2 - arranjaria um bocal com dois fios e uma lampada comum, qualquer uma pode ser de painel, freio, em fim, qualquer uma.
3 - cortaria os dois fios do cebolão, que não seja o marrom
4 - ligaria os dois em um fio do bocal com a lampada, o outro fio do bocal ligaria em positivo e ligaria o carro, se acender a lampada, ficaria claro que é o cebolão o problema.
Bem, nem todos cortariam estes fios, então arrumaria uma tomada para ele, colocaria o marrom na lata e faria o teste. Mas se for cortar, solde ele depois, emenda só fica boa com solda.
De qualquer forma, 99% que o problema é ele.