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Equipe - Clube do Vectra

Geral[OPINIOES] Face Lift Vectra GTX
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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Janderson
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Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Janderson » 24 Jun 2013, 05:48

Thiago , só para ilustrar o que te falei no "livro" acima, rsrsrsrs...

Se eu fosse vc. e tivesse passando pelo mesmo dilema, aqui em Porto Alegre, olhe isso...

Um Vectra GT-X igual ao seu (conforme sua assinatura) ano 2008 preto:
http://www.autocarro.com.br/alusi/placa/IOP8997.html

Um Vectra GT-X Remix modelo novo ano 2009 completo e baixa km. :
http://www.autocarro.com.br/s-aveiculos ... T1754.html

Vamos aos cálculos:

A diferença de valores entre os dois é de apenas R$ 3.910,00, correto ?,mas isso é valor de mercado para os dois , pois bem , vamos pensar que vc. estivesse aqui em Poa e oferecesse o seu na troca do GT-X cinza modelo novo, eles olhariam para o teu e avaliassem o teu na tabela por 31.000 digamos, vc. teria que voltar R$ 7.900/ 8.000,00 , vamos supor que seja 8.000,00 , vc. poderia nesse caso negociar esses 8 mil em prestações com a loja e fazer a substituição do bem financiado, vc. fica com a mesma prestação que está pagando hoje e mesmo prazo que ainda falta, mesmo carnê, só muda o bem (carro) que fica alienado, seria mais prático que fazer o face-lift que vc. pretende não acha?

Além disso, veja esse GT-X que mostrei está bem pouco rodado, vc. procurando pode achar um carro com 15 / 20 mil kms em estado bem melhor que o teu atual, e nisso vc. economizaria mais coisas, economiza as manutenções futuras do teu que já devem estar "batendo na porta", jogo de pneus, pintura do para-choque, etc...e ainda teria um carro mais novo e atual, vc. somente estaria gastando esse valor inicial nesse momento, mas que logo diluiria com alguns meses.

Abraços
Janderson
Ps: para babar um pouco (apreciem com moderação, hehehe...)
http://www.carrosnaserra.com.br/site/?c ... cio=481743
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oliveiramao
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Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por oliveiramao » 24 Jun 2013, 07:19

só para expressar minha opinião, "original é original". um abraço a todos. :88:
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Th!@go
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Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Th!@go » 24 Jun 2013, 09:30

Janderson escreveu:Olha, vou dar minha opinião, mas espero que não se zangue, na boa, eu não faria isso, além do mega trabalho, do investimento (que vc. pode até achar num primeiro momento que está barato) e de uma ou outra complicação no decorrer do serviço tais como peças que podem não se alinhar perfeitamente, falhas de pintura (pense bem que não é apenas o parachoque que vc. vá pintar, mas peça maior como o capô), etc...mas tem algo que nunca (pelo menos não ví até hoje, e isso com anos de clube e vendo inúmeros transformers) vc. vá conseguir, deixar 100% igual a um Vectra original daquele ano, porquê ?, porque é uma série de detalhezinhos que podem passar despercebidos mas que para quem conhece o modelo original sempre vai notar, e o pior, a galera tem razão quanto ao momento da futura venda, vai ser difícil vender em loja, somente particular compra transformer, e isso se vc. contar detalhadamente o que vc. fez, e o pior dos piores, depois de tudo feito, do $$ gasto ainda pode acontecer de vc. mesmo acabar achando algum detalhe negativo e se penitenciar do porquê acabou fazendo essa besteira, daí ferrou tudo.

Veja bem, para sair algo que fosse realmente excelente vc. teria que trocar:

Na frente:

-Capô, faróis, para-choque e respectivas telinhas do farol de neblina e grade inferior do para choque, grade (que é cara por sinal por conta dos cromados e o emblema novo), o farol também é caro, pensa nisso, além disso tem coisas que ficam "escondidas" mas que teram que ser trocadas ou mesmo compradas para fazer a transformação certa, é a alma de ferro do para-choque que é diferente, e aquele acabamento plástico entre a grade e a parte superior da longarina frontal .

Olhando de frente o carro o que mais chama atenção nos modelos novos é o espelho retrovisor com pisca-pisca incorporado, nesse caso vc. vai ter os piscas no paralama, daí quem ver o carro de frente já vai ficar evidente do que foi feito no carro, se vc. colocar os retrovisores novos (que com pisca e led de cortesia em baixo e rebatíveis eletricamente ) vai primeiramente levar um choque por causa do valor, e por segundo, se vc. ficar com os piscas no paralama vai ficar no mínimo estranho o resultado final, esteticamente falando, entende ?

Nas laterais:

Outro problema, ou melhor , problemas, vai ter que colocar as molduras cromadas das janelas, o black-out da coluna da porta do motorista com a inscrição GT-X, o friso lateral que é diferente e claro, as rodas.

Na traseira:

Aqui a parte mais tranquila de todas, somente a gravatinha Chevrolet, nada mais.

Bom, se não bastasse todas essas mudanças (estamos falando de transformação completa, inclusive de detalhes) vem a parte mais chata, vc. gastou uma fortuna, se empenhou em fazer cada detalhezinho exterior para ficar a cara de um Vectra 2009/2010, daí tudo bem ,mas de repente pode um dia vc. ouvir um comentário (que pode ou não ser maldoso) mas que vai te deixar bem chateado, um cara chega pra ti e fala , o que houve com teu carro ?, ele tem o exterior de um 2010 mas o interior dele é do antigo, vc. trocou o exterior ou o interior do carro ?, daí teu mundo caí....

No interior vc. teria que trocar os bancos (os dianteiros são mais envolventes e os traseiros tem porta-copos embutido), a padronagem do couro é diferente, os instrumentos são diferentes, o rádio é diferente, o painel da porta tem o porta-mapas mais "gordinho" e por aí vai....

Resumo da história, para fazer uma transformação meia sola se fôr o teu propósito siga o seu coração, a gente está aqui apenas para dar uma opinião, não dizer o que um colega deve fazer ou não, mas se a idéia é fazer uma transformação completíssima, cada detalhe, cada parafuso, daí meu amigo, acho que não vale a pena, a razão estará acima da emoção, como disse , eu nunca faria isso.

Uma dica, se me permite, eu já fiz isso duas vezes nos últimos 3 anos, comprei um Prisma e acabou vindo com defeito de fábrica, e depois eu não tinha paciência de ficar usando garantia, decidi "passar" pra frente, como esse carro estava financiado e eu não tinha pago nem um ano ainda e tinha feito em 48x pensei, me ferrei, mas não liguei pra financeira e ví quando daria para quitar o carro, toda financeira faz isso, tem um bom desconto, as vezes até integral dos juros quando não chega a um ano completo, achei um Astra e disse que queria dar o Prisma na troca mas que faltava umas 38 prestações ainda, já tinha ligado pra financeira e pedido o calculo da quitação, a própria loja (concessionária) faz essa transação, vc. não precisa pagar nada, eles avaliaram o quanto pagariam no Prisma (se tivesse quitado) e desse valor descontam o que ainda devo, o necessário para a quitação com desconto, daí se sobra algo essa é a entrada que vc. dá no novo carro, e mata aquele financiamento e começa tudo de novo, as vezes até com uma taxa menor dessa vez, dependendo da loja e da financeira escolhida.

Peguei o Astra, porém era preto, nunca tive carro preto e não me acostumei, no ano passado com apenas 10 prestações pagas do Astra começei a "garimpar" um Vectra Elite , quando achei fiz o mesmo mecanismo, claro que dessa vez meio que apertei e a prestação é maior, mas como esse carro agora vou ficar mesmo com ele vou sossegar a bunda e pagar com boa vontade, peguei quase zero km e do jeito que sempre queria, ou seja, não vou precisar fazer nada nele por bons anos e assim vale a pena pagar mais, entende o contexto ? disse isso pois vc. vai investir uma grana que depois não vai voltar e ainda mais pode te trazer problema de desvalorização, ainda por cima pode te deixar chateado em algum momento por vc. ter feito uma transformação não completa, agora vc. acha tudo normal, tá empolgado, mas depois de um tempo, de uma noite mal dormida vc. pode acabar olhando pro carro e pegando desgosto dele por ver algo que não ficou 100%, vc. mexeu em um carro original que era 100% e acabou "estragando" a originalidade dele e ainda colocou dinheiro fora.

Pensa em tudo isso, vc. pediu uma opinião, e a minha é essa, se algo não te agrada agora no atual carro pensa em trocar ele nesse momento, a hora é agora, juros menores e ainda por cima achar outro GT-X mais novo, pouco rodado e do jeito que realmente vc. quer, além é claro do motor de 140 cvs, que não citei antes, te informa melhor o quanto vc. ainda está devendo do teu atual, quanto falta, procura outro GT-X novo, vai com o teu na loja e veja quanto te pagam e quanto terá que voltar, estuda com carinho isso, tem algumas financeira que trabalham com substituição de garantia, ou seja, vc. acha outro carro, veja quanto será a diferença de $$, daí vc. pode pagar apenas a diferença em $$ e ficar com o mesmo prazo e o mesmo carnê do atual , mesma prestação e tal, exemplo, se a diferença entre o teu e o novo fosse de 8 mil por exemplo, daí vc. daria apenas esses 8 mil que poderia ser negociado com a própria loja, vc. pagaria isso e se livraria da dívida, ficaria tudo igual ao que tem hoje, seria o mesmo valor (talvez um pouquinho mais) que vc. gastaria transformando o seu GT-X atual mas teria um carro melhor, ah, e nem pinte parachoque, capô do teu etc...loja não dá bola pra isso, o que vale pra eles é tabela, poupa tudo isso e troque o carro inteiro, vai por mim, muito mais negócio e satisfação garantida (pessoal e financeira).

Abraços
Janderson


Cara, só pelo tempo que você perdeu pra escrever isso tudo aqui, seria muita sacanagem minha achar ruim com alguma coisa kkkkkkkkk..

Eu abri o tópico exatamente pra isso, pra emoção não me trapacear e assumir a razão hahaha.. você tem razão, acho que depois de ler tudo isso, me convenci que não é a melhor opção, minha intenção era uma meia sola mesmo.. até porque alguns detalhes do meu eu gosto mais do que do NE, como as rodas por ex.

No momento eu não tenho condição de procurar um NE, talvez no fim do ano eu posso pensar nessa possibilidade, mas agora oq eu já pago de prestação do meu GTX está no limite, gastei toda minha reserva na entrada dele em março e não consegui ainda começar a ter uma gordurinha considerável novamente kkkkk

Só não gostei de uma coisa que você citou, aquele GTX 2011 branco é sacanagem pô kkkkkkkkk.. vai judiar assim da minha mente lá longe kkkkkkkk

Obrigado, abraço
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Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Christianbruno » 03 Jul 2013, 23:06

Eu nao faria.

Tenho um NE e nao faria pelo simples motivo da perda de originalidade.

De fato, a frente do NE é bem mais agressiva que a dos 2006/2008, mas veja:

O carro nao mudara em nada, nao ficará mais forte e nem mais seguro com isso.
Internamente (que é onde vc mais fica qdo está próximo do seu carro), nao muda nada.
Um monte de gente que nao curte vectra nem percebe que há essa diferença
Mesmo quando procuro um carro pra fuçar, eu busco sempre um carro original. Isso passa mais confiança ao comprador.
A diferença de preço entre o 08 e o NE é pequena, e tende a ficar menor com o tempo.

Sei lá, posso achar outros motivos pra nao converter, mas acho que esses sao mais fortes.

Abraço!

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[OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por filipedee » 07 Jun 2016, 18:38

Galera, boa noite,

Primeira vez que escrevo aqui no fórum. Estou com um problema que está tirando meu sono. Tenho um Vectra Elegance e fiz a transformação para o NE. Confesso que foi uma trabalheira enorme. Achar peças de acabamento foi muito complicado, mas consegui. O que está me atrapalhando são pequenos detalhes para o alinhamento do parachoque. A alma teve de ser trocada, e nessa alma tem 2 garras (guias) e como comprei no ferro velho só veio uma. Alguém sabe onde consigo essa garra ou o código dela?

P.S Essa alma do Vectra NE é considerada mosca branca dos olhos azuis. Achar só na autorizada ou com muita sorte.

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[OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Arquiteto » 07 Jun 2016, 23:19

filipe vc deve achar no site da nova chrevrolet

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[OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por filipedee » 28 Jun 2016, 19:08

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje filipe vc deve achar no site da nova chrevrolet


Pow mano, já procurei e nada. Fui inclusive na Accioly que é distribuidora GM aqui no RJ e não achei tbm. O engraçado é que no catálogo deles não aparece essa peça que alinha o parachoque. A peça que me venderam que serve como um "reforço" é a de número 24460262, mas próximo dessa peça não achei nada. Quem fizer o face lift aviso: fica lindo, mas dá trabalho!

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[OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Arquiteto » 28 Jun 2016, 20:33

filipe exatamente qual codigo da peça que vc procura ?

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