Janderson escreveu:Olha, vou dar minha opinião, mas espero que não se zangue, na boa, eu não faria isso, além do mega trabalho, do investimento (que vc. pode até achar num primeiro momento que está barato) e de uma ou outra complicação no decorrer do serviço tais como peças que podem não se alinhar perfeitamente, falhas de pintura (pense bem que não é apenas o parachoque que vc. vá pintar, mas peça maior como o capô), etc...mas tem algo que nunca (pelo menos não ví até hoje, e isso com anos de clube e vendo inúmeros transformers) vc. vá conseguir, deixar 100% igual a um Vectra original daquele ano, porquê ?, porque é uma série de detalhezinhos que podem passar despercebidos mas que para quem conhece o modelo original sempre vai notar, e o pior, a galera tem razão quanto ao momento da futura venda, vai ser difícil vender em loja, somente particular compra transformer, e isso se vc. contar detalhadamente o que vc. fez, e o pior dos piores, depois de tudo feito, do $$ gasto ainda pode acontecer de vc. mesmo acabar achando algum detalhe negativo e se penitenciar do porquê acabou fazendo essa besteira, daí ferrou tudo.
Veja bem, para sair algo que fosse realmente excelente vc. teria que trocar:
Na frente:
-Capô, faróis, para-choque e respectivas telinhas do farol de neblina e grade inferior do para choque, grade (que é cara por sinal por conta dos cromados e o emblema novo), o farol também é caro, pensa nisso, além disso tem coisas que ficam "escondidas" mas que teram que ser trocadas ou mesmo compradas para fazer a transformação certa, é a alma de ferro do para-choque que é diferente, e aquele acabamento plástico entre a grade e a parte superior da longarina frontal .
Olhando de frente o carro o que mais chama atenção nos modelos novos é o espelho retrovisor com pisca-pisca incorporado, nesse caso vc. vai ter os piscas no paralama, daí quem ver o carro de frente já vai ficar evidente do que foi feito no carro, se vc. colocar os retrovisores novos (que com pisca e led de cortesia em baixo e rebatíveis eletricamente ) vai primeiramente levar um choque por causa do valor, e por segundo, se vc. ficar com os piscas no paralama vai ficar no mínimo estranho o resultado final, esteticamente falando, entende ?
Nas laterais:
Outro problema, ou melhor , problemas, vai ter que colocar as molduras cromadas das janelas, o black-out da coluna da porta do motorista com a inscrição GT-X, o friso lateral que é diferente e claro, as rodas.
Na traseira:
Aqui a parte mais tranquila de todas, somente a gravatinha Chevrolet, nada mais.
Bom, se não bastasse todas essas mudanças (estamos falando de transformação completa, inclusive de detalhes) vem a parte mais chata, vc. gastou uma fortuna, se empenhou em fazer cada detalhezinho exterior para ficar a cara de um Vectra 2009/2010, daí tudo bem ,mas de repente pode um dia vc. ouvir um comentário (que pode ou não ser maldoso) mas que vai te deixar bem chateado, um cara chega pra ti e fala , o que houve com teu carro ?, ele tem o exterior de um 2010 mas o interior dele é do antigo, vc. trocou o exterior ou o interior do carro ?, daí teu mundo caí....
No interior vc. teria que trocar os bancos (os dianteiros são mais envolventes e os traseiros tem porta-copos embutido), a padronagem do couro é diferente, os instrumentos são diferentes, o rádio é diferente, o painel da porta tem o porta-mapas mais "gordinho" e por aí vai....
Resumo da história, para fazer uma transformação meia sola se fôr o teu propósito siga o seu coração, a gente está aqui apenas para dar uma opinião, não dizer o que um colega deve fazer ou não, mas se a idéia é fazer uma transformação completíssima, cada detalhe, cada parafuso, daí meu amigo, acho que não vale a pena, a razão estará acima da emoção, como disse , eu nunca faria isso.
Uma dica, se me permite, eu já fiz isso duas vezes nos últimos 3 anos, comprei um Prisma e acabou vindo com defeito de fábrica, e depois eu não tinha paciência de ficar usando garantia, decidi "passar" pra frente, como esse carro estava financiado e eu não tinha pago nem um ano ainda e tinha feito em 48x pensei, me ferrei, mas não liguei pra financeira e ví quando daria para quitar o carro, toda financeira faz isso, tem um bom desconto, as vezes até integral dos juros quando não chega a um ano completo, achei um Astra e disse que queria dar o Prisma na troca mas que faltava umas 38 prestações ainda, já tinha ligado pra financeira e pedido o calculo da quitação, a própria loja (concessionária) faz essa transação, vc. não precisa pagar nada, eles avaliaram o quanto pagariam no Prisma (se tivesse quitado) e desse valor descontam o que ainda devo, o necessário para a quitação com desconto, daí se sobra algo essa é a entrada que vc. dá no novo carro, e mata aquele financiamento e começa tudo de novo, as vezes até com uma taxa menor dessa vez, dependendo da loja e da financeira escolhida.
Peguei o Astra, porém era preto, nunca tive carro preto e não me acostumei, no ano passado com apenas 10 prestações pagas do Astra começei a "garimpar" um Vectra Elite , quando achei fiz o mesmo mecanismo, claro que dessa vez meio que apertei e a prestação é maior, mas como esse carro agora vou ficar mesmo com ele vou sossegar a bunda e pagar com boa vontade, peguei quase zero km e do jeito que sempre queria, ou seja, não vou precisar fazer nada nele por bons anos e assim vale a pena pagar mais, entende o contexto ? disse isso pois vc. vai investir uma grana que depois não vai voltar e ainda mais pode te trazer problema de desvalorização, ainda por cima pode te deixar chateado em algum momento por vc. ter feito uma transformação não completa, agora vc. acha tudo normal, tá empolgado, mas depois de um tempo, de uma noite mal dormida vc. pode acabar olhando pro carro e pegando desgosto dele por ver algo que não ficou 100%, vc. mexeu em um carro original que era 100% e acabou "estragando" a originalidade dele e ainda colocou dinheiro fora.
Pensa em tudo isso, vc. pediu uma opinião, e a minha é essa, se algo não te agrada agora no atual carro pensa em trocar ele nesse momento, a hora é agora, juros menores e ainda por cima achar outro GT-X mais novo, pouco rodado e do jeito que realmente vc. quer, além é claro do motor de 140 cvs, que não citei antes, te informa melhor o quanto vc. ainda está devendo do teu atual, quanto falta, procura outro GT-X novo, vai com o teu na loja e veja quanto te pagam e quanto terá que voltar, estuda com carinho isso, tem algumas financeira que trabalham com substituição de garantia, ou seja, vc. acha outro carro, veja quanto será a diferença de $$, daí vc. pode pagar apenas a diferença em $$ e ficar com o mesmo prazo e o mesmo carnê do atual , mesma prestação e tal, exemplo, se a diferença entre o teu e o novo fosse de 8 mil por exemplo, daí vc. daria apenas esses 8 mil que poderia ser negociado com a própria loja, vc. pagaria isso e se livraria da dívida, ficaria tudo igual ao que tem hoje, seria o mesmo valor (talvez um pouquinho mais) que vc. gastaria transformando o seu GT-X atual mas teria um carro melhor, ah, e nem pinte parachoque, capô do teu etc...loja não dá bola pra isso, o que vale pra eles é tabela, poupa tudo isso e troque o carro inteiro, vai por mim, muito mais negócio e satisfação garantida (pessoal e financeira).
Abraços
Janderson
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje filipe vc deve achar no site da nova chrevrolet
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes