O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca de Pneu: Preços / Fabricantes / Informações Técnicas
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

573 mensagens
flpsccp
GL Member
GL Member
Nome Completo: Felipe Bandeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Troca PNEU - Vectra C

por flpsccp » 31 Out 2015, 16:51

Troquei os P7 que estava no meu Vectra GTX pelos Dunlop Falken452 mto melhores que a porcaria da pirelli.
Macio e a sensação de segurança é bem melhor.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCA DE PNEU: PREÇOS/FABRICANTES/INFORMAÇÕES TÉCNICAS

por Thiago Menezes » 05 Nov 2015, 09:34

Tópicos fundidos e titulo alterado por ser tratarem do mesmo assunto! :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Dúvida sobre medidas dos pneus aro 17"

por mdemarquinho » 05 Nov 2015, 13:45

Pessoal

Massante pra caramba esse assunto rs, mas tenho que perguntar:

Eu acabei fazendo uma vulcanização no Phantom que tenho devido furar 2x no mesmo lugar (sim, o raio cai no mesmo lugar). Sem falar que está trepidando a 110 km/h devido a suposta "escamas".

Mas eu nunca gostei de coisas mal feitas e a menos que alguém aqui e fale que é normal e principalmente seguro o processo de vulcanizar, eu realmente estou disposto a tira-los o quanto antes pois estou finalizando um projeto em outra cidade e terei que viajar muito até janeiro, logo estou muito preocupado com segurança.

Eu posso me segurar 1 semana ou 2, comprar por internet os Michelin Aro 17 225/45 R17 94w XLTL Primacy 3 por R$ 389.90 ou

Ir em uma Depaschoal e comprar Goodyear Eagle Excellence Aquamax 225/45R17 94V por 342.90

Entre os 2 acima, existe diferenças na qualidade? Terei alguma perda ou ganho abrindo mão do Michelin e indo para o Goodyear?

Muito grato pela ajuda, outro detalhe importante, foi vulcanizado a rodagem pelo lado interno, não a lateral do pneu, acho que isso é um detalhe importante.

Valeu pessoal.

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 05 Nov 2015, 22:12

mdemarquinho escreveu:Pessoal

Eu acabei fazendo uma vulcanização no Phantom que tenho devido furar 2x no mesmo lugar (sim, o raio cai no mesmo lugar). Sem falar que está trepidando a 110 km/h devido a suposta "escamas".

Mas eu nunca gostei de coisas mal feitas e a menos que alguém aqui e fale que é normal e principalmente seguro o processo de vulcanizar, eu realmente estou disposto a tira-los o quanto antes pois estou finalizando um projeto em outra cidade e terei que viajar muito até janeiro, logo estou muito preocupado com segurança.

Eu posso me segurar 1 semana ou 2, comprar por internet os Michelin Aro 17 225/45 R17 94w XLTL Primacy 3 por R$ 389.90 ou

Ir em uma Depaschoal e comprar Goodyear Eagle Excellence Aquamax 225/45R17 94V por 342.90

Entre os 2 acima, existe diferenças na qualidade? Terei alguma perda ou ganho abrindo mão do Michelin e indo para o Goodyear?

Muito grato pela ajuda, outro detalhe importante, foi vulcanizado a rodagem pelo lado interno, não a lateral do pneu, acho que isso é um detalhe importante.

Valeu pessoal.

Como citei anteriormente, eu comprei os Michelin Primacy 3 (que aliás, chegaram hoje :38: só esperando sábado de manhã pra montar). No final do post tem uma foto deles ao lado do outro xodó da casa hehehe
Eu pesquisei muito antes de comprar, e no final estava em dúvida entre Michelin, Continental e Bridgestone. Como surgiu esse bom preço dos Michelin no Submarino, com apenas R$14,00 de frete, fui neles sem pensar muito. Nos fóruns afora é quase unânime os elogios aos Primacy 3, vi um ou outro só reclamando dos pneus (bem diferente do que se lê sobre os Pirelli, por exemplo). Já dirigi carros calçados com os Michelin XM2 e achei excelentes, e como o Primacy 3 teoricamente está acima, deve ser melhor ainda.
No meu Vectra anterior usei por um bom tempo os Goodyear Eagle NCT5. Foram até o final da vida, usei até mais do que poderia e nunca me incomodaram, apesar de serem bem fracos na chuva. Mas, existem muitas pessoas que reclamam dos Goodyear em geral, que dão bolha fácil, fazem barulho, entre outras coisas.

Minha opinião: comprei os Primacy por R$389,90. Somando os R$14,00 de frete mais R$80,00 pra montar e balancear, cada um vai me custar R$413,40. Em relação aos Goodyear que você citou, daria diferença de R$141,00 no par. Já que tem intenção de trocar, tira esse Pirelli vulcanizado, gasta um pouco mais e pega os Primacy que são muito elogiados e recomendados.

Imagem
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 05 Nov 2015, 22:19

Jeferson,

Que beleza heim, vai calçar a nave com sapatos novos muito bom isso!

Depois nos conte como foi na prática a utilização em piso seco, molhado etc.. :88:
Imagem

Imagem

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Jeferson.eng » 05 Nov 2015, 22:28

Já deixei agendado a troca pra sábado de manhã. Vou testá-los no decorrer da semana e postar aqui o que achei dos pneus.
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member

por mdemarquinho » 06 Nov 2015, 08:35

Jeferson.eng escreveu:
mdemarquinho escreveu:Pessoal

Valeu pessoal.

Como citei anteriormente, eu comprei os Michelin Primacy 3 (que aliás, chegaram hoje :38: só esperando sábado de manhã pra montar). No final do post tem uma foto deles ao lado do outro xodó da casa hehehe
Eu pesquisei muito antes de comprar, e no final estava em dúvida entre Michelin, Continental e Bridgestone. Como surgiu esse bom preço dos Michelin no Submarino, com apenas R$14,00 de frete, fui neles sem pensar muito. Nos fóruns afora é quase unânime os elogios aos Primacy 3, vi um ou outro só reclamando dos pneus (bem diferente do que se lê sobre os Pirelli, por exemplo). Já dirigi carros calçados com os Michelin XM2 e achei excelentes, e como o Primacy 3 teoricamente está acima, deve ser melhor ainda.
No meu Vectra anterior usei por um bom tempo os Goodyear Eagle NCT5. Foram até o final da vida, usei até mais do que poderia e nunca me incomodaram, apesar de serem bem fracos na chuva. Mas, existem muitas pessoas que reclamam dos Goodyear em geral, que dão bolha fácil, fazem barulho, entre outras coisas.

Minha opinião: comprei os Primacy por R$389,90. Somando os R$14,00 de frete mais R$80,00 pra montar e balancear, cada um vai me custar R$413,40. Em relação aos Goodyear que você citou, daria diferença de R$141,00 no par. Já que tem intenção de trocar, tira esse Pirelli vulcanizado, gasta um pouco mais e pega os Primacy que são muito elogiados e recomendados.

Imagem

Show de bola, vou providencia a compra dos Primacy 3 e aguardar.

Eu preciso mandar balancear novamente a roda em que tirei o pneu para vulcanizar, aí acho que posso dar a opinião de se o comportamento carro fico como antes ou não. Se ficar como antes ótimo, pelo menos eu me seguro mais uns dias e compro os Primacy 3, agora de ficou uma porcaria, eu vou negociar com meu pai que não viaja com o carro dele e fazer uma troca, ele fica com o meu na cidade e pego o HB20 para a estrada, segurança sempre em primeiro lugar.

Valeu pela ajuda. Vou bater na tecla dos Michelin

Filipe Souza
GL Member
GL Member
Nome Completo: Filipe Souza

por Filipe Souza » 07 Nov 2015, 19:34

Acrescentando ai pra galera, estou usando os Phantom 225/45R17 nas 4 rodas,
Estão desgastando ridiculamente irregular, parece que possuem desgastes diferente

É muito nítido que o lado do passageiro está MUITO melhor q o do motorista na dianteira, e ambos entraram no veículo no mesmo período.

Hoje fui balancear os mesmos e não dá balanceamento... Fiz 3 vezes e fica trepidando. Estou suspeitando de amortecedor, vou fazer o rodízio e testar novamente

diogo.correa-prates
Member
Member
Nome Completo: Diogo Correa Prates
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por diogo.correa-prates » 08 Nov 2015, 20:21

Olá amigos!

Gostaria de comentar sobre a minha experiência com o Michelin Primacy 3, antes meu carro estava com os originais P7.

Após trocar o jogo a diferença foi simplesmente ENORME! Sério não há comparação, a direção parece ma manteiga de tão leve, e há uma considerável redução dos ruídos.

Pela pequena diferença entre preços acredito que vale sim o investimento!

Abraços! :102:

mdemarquinho
GLS member
GLS member

por mdemarquinho » 09 Nov 2015, 13:52

Pessoal, Sabado fui dar uma olhada em uns pneus e me surgiu uma dúvida, creio que a ultima.

Foi em uma revendedora da bridgestone e eles possuem um modelos de pneu com as características:

Marca: bridgestone

Índice de carga (por pneu): 94 (670 Kg)

Índice de velocidade: W (270 Km/h)

Durabilidade (Treadwear): 400

Aderência (Traction): A

Temperatura (Temperature): A

Tipo de desenho: ASSIMÉTRICO

Oque me chamou atenção foi esse Treadwear que na bridgestone é de 400 e pelo que estou vendo no MICHELIN Primacy 3 é de 240.

Pelo que pude ver, 400 significa 4x mais duravel em relação ao pneu de indice 100 e o 240 é 2,4x mais durável que o pneu de indice 100.

Isso é uma diferença considerável?

Dados do Primacy eu tirei do site Pneu Free que estou vendo se compro por ele pelo fato de me entregar de 2 a 5 dias uteis. Se alguém já comprou pelo site dicas são bem vindas.

DionVieira
Organizador
Organizador
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por DionVieira » 09 Nov 2015, 16:14

mdemarquinho escreveu:Pessoal, Sabado fui dar uma olhada em uns pneus e me surgiu uma dúvida, creio que a ultima.

Foi em uma revendedora da bridgestone e eles possuem um modelos de pneu com as características:

Oque me chamou atenção foi esse Treadwear que na bridgestone é de 400 e pelo que estou vendo no MICHELIN Primacy 3 é de 240.

Pelo que pude ver, 400 significa 4x mais duravel em relação ao pneu de indice 100 e o 240 é 2,4x mais durável que o pneu de indice 100.

Dados do Primacy eu tirei do site Pneu Free que estou vendo se compro por ele pelo fato de me entregar de 2 a 5 dias uteis. Se alguém já comprou pelo site dicas são bem vindas.

Opa, tamos ai, o índice Treadwear tem 2 problemas que são pouco comentados, o primeiro é que ele não é um índice do inmetro, que visa mais a segurança, conforto e ruido, então cada empresa pode usar o parâmetro que quiser,ou seja um Treadwear da Pirelli é diferente do Treadwear da Michelin (por isso não diz que um Treadwear 200 é para x quilometros e sim que é o dobro de 100, explica sem explicar), não é um aspecto confiável ou que deva ser utilizado como parâmetro na compra em geral, o segundo problema é que Treadwears muito altos significam pneus com borracha mais rígida o que deixa menos confortável e não podemos nos esquecer que pneus também tem data de validade por tempo, não adianta comprar pneu que dura 80 mil km e andar 5 mil por ano, depois de vencido tem que trocar pois a borracha perde a capacidade de aderir, 240 é um índice muito bom, eu comprei os Primacy 3 a 3 meses e estou satisfeitíssimo, são pneus fantásticos, quanto aos bridgestone não posso opinar pois nunca usei nem conheço quem usou, mas a marca é conceituada e acredito que sejam produtos de alta qualidade.
Sobre a Pneufree já recomendei pra galera, comprei os Primacy 3 lá, a empresa é de Curitiba e eu moro no interior do Parana, me entregaram em 2 dias, a loja é seria e o atendimento de primeira, muito confiável, pode comprar sem medo.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

mdemarquinho
GLS member
GLS member

por mdemarquinho » 09 Nov 2015, 17:00

DionVieira escreveu:
mdemarquinho escreveu:Pessoal, Sabado fui dar uma olhada em uns pneus e me surgiu uma dúvida, creio que a ultima.

Opa, tamos ai, o índice Treadwear tem 2 problemas que são pouco comentados, o primeiro é que ele não é um índice do inmetro, que visa mais a segurança, conforto e ruido, então cada empresa pode usar o parâmetro que quiser,ou seja um Treadwear da Pirelli é diferente do Treadwear da Michelin (por isso não diz que um Treadwear 200 é para x quilometros e sim que é o dobro de 100, explica sem explicar), não é um aspecto confiável ou que deva ser utilizado como parâmetro na compra em geral, o segundo problema é que Treadwears muito altos significam pneus com borracha mais rígida o que deixa menos confortável e não podemos nos esquecer que pneus também tem data de validade por tempo, não adianta comprar pneu que dura 80 mil km e andar 5 mil por ano, depois de vencido tem que trocar pois a borracha perde a capacidade de aderir, 240 é um índice muito bom, eu comprei os Primacy 3 a 3 meses e estou satisfeitíssimo, são pneus fantásticos, quanto aos bridgestone não posso opinar pois nunca usei nem conheço quem usou, mas a marca é conceituada e acredito que sejam produtos de alta qualidade.
Sobre a Pneufree já recomendei pra galera, comprei os Primacy 3 lá, a empresa é de Curitiba e eu moro no interior do Parana, me entregaram em 2 dias, a loja é seria e o atendimento de primeira, muito confiável, pode comprar sem medo.

Matou a pau, confesso que não me importa muito o desgaste dele se for mais rápido que os demais visto que comprei um jogo de Phantom (novamente falando mal) e não duraram 8 meses sem falar que ps pneus são duros, fazem muito ruído e estão se desmanchando e criando bolhas, quem olha de frente fala que roda mais de um ano ainda, eu particularmente não pretendo rodar mais 1 semana se quer, vou ver se providencio a troca no final de semana,

Valeu parceiro, obrigado pelas informações.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 09 Nov 2015, 18:41

Não estou mais acreditando neste Treadware visto que os pneus KUMHO que montei e a princípio rasguei elogios já não estou mais tão animado assim.

Treadware informado era de 480 (Também pesquisei muito na época 01/12/2013 pra fechar negócio) mas, agora aos 40.000kms rodados os pneus estão no TWI.

E meu uso não foi severo. Rodizio feito corretamente e estão todos gastos por igual.

Ainda estão segurando bem nas frenagens no seco mas não vou arriscar com a chuva chegando e esperava que eles tivessem durado no mínimo 70.000kms que foram algumas opiniões que ouvi antes de decidir a compra.

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Jeferson.eng » 09 Nov 2015, 22:49

Final de semana montei os Michelin no meu carro, e após cerca de 300km rodados entre cidade e estrada, a avaliação que faço dos pneus é a melhor possível. Devido aos comentários que li antes de adquiri-los já esperava um bom resultado, mas mesmo assim acabei surpreendido positivamente.
Até então estava usando os Pirelli Phantom, e já estava meio desanimado. Era muito difícil andar com o carro acima de 100km/h. De 110 a xxxkm/h o volante trepidava demais, acima dessa velocidade o carro flutuava muito na pista, não transmitindo o mínimo de segurança. Sem contar o zunido que ficava dentro do carro, as vezes era difícil até manter um diálogo dentro, sem exagero. Mesmo fazendo geometria, balanceamento, reforma de rodas, rodízio, nada dava o menor resultado.
Agora com os Michelin Primacy 3 pareço estar dirigindo outro carro, o Vectra está novamente me transmitindo a sensação de estar andando de Vectra, o carro ta andando "redondo". Não fiz nada além de trocar os pneus e balancear, e agora o carro parece andar sob trilhos, não puxa pra lado nenhum, não trepida, não vibra, e consigo andar ouvindo o motor funcionando como eu gosto, melhorou muito a questão de ruido interno, conforto e estabilidade, diria que agora está 100%. Fiz o teste andando na BR, a 120km/h da pra soltar o volante que o carro continua firme na pista. Hoje dei uma esticada até perto de xxxkm/h e o carro permaneceu firme, sem sustos. Não sou de ficar forçando o carro a toa, e em uso normal nem vou chegar a tal velocidade, mas é bom saber que se precisar, o carro vai se comportar de maneira exemplar.
A aderência em curvas também é um ponto que achei excepcional. Ainda não andei com pista molhada, mas também estou esperando bons resultados. O conforto também melhorou muito, na medida do possível para o perfil 225/45. Acho que pra ficar melhor só se utilizar um perfil 225/50 ou 215/45, porém, pra mim está excelente do jeito que ficou, nem cogito trocar o perfil dos pneus.
Vi algumas pessoas elogiando os Pirelli Phantom e respeito a opinião delas, as vezes o que é bom pra um é péssimo pra outro. Só acho muito errado a Pirelli anunciá-los como de alta performance, porque definitivamente não são. E pra mim, foi a pior experiência que já tive com pneus. Nunca gostei de Pirelli, e vou continuar sem gostar.

Aos que estiverem pensando em trocar os pneus do carro, indico totalmente os Michelin Primacy 3, valem cada centavo :88:
Imagem

DionVieira
Organizador
Organizador
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por DionVieira » 09 Nov 2015, 23:50

Avaliando os 3 meses de uso do Primacy 3 posso dizer que é melhor pneu que já dirigi, hoje mesmo andei na chuva a 110 km/h fazendo curvas fechadas sem qualquer perda de aderência, eu acelero forte e ele não perde aderência, é quase impossível fazer eles cantarem em uso normal, os pneus parecem que foram colocados hoje, não se vê qualquer desgaste.
Editado pela última vez por DionVieira em 10 Nov 2015, 10:24, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 10 Nov 2015, 10:09

Jeferson.eng escreveu:Final de semana montei os Michelin no meu carro, e após cerca de 300km rodados entre cidade e estrada, a avaliação que faço dos pneus é a melhor possível. Devido aos comentários que li antes de adquiri-los já esperava um bom resultado, mas mesmo assim acabei surpreendido positivamente.
Até então estava usando os Pirelli Phantom, e já estava meio desanimado. Era muito difícil andar com o carro acima de 100km/h. De 110 a xxxkm/h o volante trepidava demais, acima dessa velocidade o carro flutuava muito na pista, não transmitindo o mínimo de segurança. Sem contar o zunido que ficava dentro do carro, as vezes era difícil até manter um diálogo dentro, sem exagero. Mesmo fazendo geometria, balanceamento, reforma de rodas, rodízio, nada dava o menor resultado.
Agora com os Michelin Primacy 3 pareço estar dirigindo outro carro, o Vectra está novamente me transmitindo a sensação de estar andando de Vectra, o carro ta andando "redondo". Não fiz nada além de trocar os pneus e balancear, e agora o carro parece andar sob trilhos, não puxa pra lado nenhum, não trepida, não vibra, e consigo andar ouvindo o motor funcionando como eu gosto, melhorou muito a questão de ruido interno, conforto e estabilidade, diria que agora está 100%. Fiz o teste andando na BR, a 120km/h da pra soltar o volante que o carro continua firme na pista. Hoje dei uma esticada até perto de xxxkm/h e o carro permaneceu firme, sem sustos. Não sou de ficar forçando o carro a toa, e em uso normal nem vou chegar a tal velocidade, mas é bom saber que se precisar, o carro vai se comportar de maneira exemplar.
A aderência em curvas também é um ponto que achei excepcional. Ainda não andei com pista molhada, mas também estou esperando bons resultados. O conforto também melhorou muito, na medida do possível para o perfil 225/45. Acho que pra ficar melhor só se utilizar um perfil 225/50 ou 215/45, porém, pra mim está excelente do jeito que ficou, nem cogito trocar o perfil dos pneus.
Vi algumas pessoas elogiando os Pirelli Phantom e respeito a opinião delas, as vezes o que é bom pra um é péssimo pra outro. Só acho muito errado a Pirelli anunciá-los como de alta performance, porque definitivamente não são. E pra mim, foi a pior experiência que já tive com pneus. Nunca gostei de Pirelli, e vou continuar sem gostar.

Aos que estiverem pensando em trocar os pneus do carro, indico totalmente os Michelin Primacy 3, valem cada centavo :88:

Bacana seu relato Jeferson, vai ajudar quem passar por aqui :88:

Só lembrando que o Phantom não é pneu de alta performance da Pirelli, ele é de segunda linha não tem como comparar Michelin Primacy com Pirelli Phantom são pneus de categorias diferentes :88:
Imagem

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member

por mdemarquinho » 10 Nov 2015, 14:00

Jeferson.eng escreveu:Final de semana montei os Michelin no meu carro, e após cerca de 300km rodados entre cidade e estrada, a avaliação que faço dos pneus é a melhor possível. Devido aos comentários que li antes de adquiri-los já esperava um bom resultado, mas mesmo assim acabei surpreendido positivamente.

Já estou sonhando com esse raio de pneu.

Estou desesperado atrás de um jogo, não vejo a hora de andar de vectra com sensação de vectra.

Valeu pelo relato.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 10 Nov 2015, 14:29

Também estou sonhando com um jogo de michelin calçando o Collection.

Danbh13
GL Member
GL Member
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por Danbh13 » 10 Nov 2015, 15:07

CARRO: VECTRA GLS 99
PNEU:BRIDGESTONE POTENZA GIII
185/70 R14
Na minha casa temos um GLS 99 da família ha cinco anos, de três anos pra cá desde a primeira vez que usamos o Potenza GIII nunca mais trocamos, eu gostei muito mesmo e recomendo pra quem usa pneus de aro 14, muito boa aderência no seco e molhado, durabilidade incrível mesmo, depois de um ano de uso rodando o padrão os pneus continuavam intactos com aparência de novos, resistentes a essas estradas maravilhosas do nosso país, nunca tive problemas. Sempre pensei em usar Bridge nos meus carros a partir daí, mas...

CARRO: VECTRA CD 02
PNEU: MICHELLIN PRIMACY 3
205/55 R16
Galera estava estranhando a nao presença maciça do Primacy 3 por aqui enquanto lia depoimento das pags anteriores, é um pneu sensacional.
Comprei o meu Vectra, somente meu rs faz quase um mês com um jogo de Primacy 3 da Michelin, e meu Deus que maravilha de pneu. Ótimo em piso seco e molhado, aderência total ao solo e uma maciez incrível pra rodar, eu tenho e recomendo, durabilidade nem comento, o antigo dono é da família e sempre usou, pra trocar é um custo porque esse pneu dura pra caramba kkkkkk esqueci até os também ótimos Bridgestone, porque Michellin quem tem sabe, e esse Primacy 3 é realmente um primor.
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

Danbh13
GL Member
GL Member
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por Danbh13 » 10 Nov 2015, 15:11

DionVieira escreveu:Avaliando os 3 meses de uso do Primacy 3 posso dizer que é melhor pneu que já dirigi, hoje mesmo andei na chuva a 110 km/h fazendo curvas fechadas sem qualquer perda de aderência, eu acelero forte e ele não perde aderência, é quase impossível fazer eles cantarem em uso normal, os pneus parecem que foram colocados hoje, não se vê qualquer desgaste.

Complementando e confirmando o que disse o amigo Dion, realmente curva com Primacy pode entrar acelerando mesmo no molhado que o bicho cola no asfalto, sábado fiz uma ida e volta a Betim aqui em MG, trajeto pequeno apenas 50km, mas com chuva e a noite, mas que suavidade que o pneu rolava, da gosto de dirigir!
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

573 mensagens