mdemarquinho escreveu:Pessoal
Massante pra caramba esse assunto rs, mas tenho que perguntar:
Eu acabei fazendo uma vulcanização no Phantom que tenho devido furar 2x no mesmo lugar (sim, o raio cai no mesmo lugar). Sem falar que está trepidando a 110 km/h devido a suposta "escamas".
Mas eu nunca gostei de coisas mal feitas e a menos que alguém aqui e fale que é normal e principalmente seguro o processo de vulcanizar, eu realmente estou disposto a tira-los o quanto antes pois estou finalizando um projeto em outra cidade e terei que viajar muito até janeiro, logo estou muito preocupado com segurança.
Eu posso me segurar 1 semana ou 2, comprar por internet os Michelin Aro 17 225/45 R17 94w XLTL Primacy 3 por R$ 389.90 ou
Ir em uma Depaschoal e comprar Goodyear Eagle Excellence Aquamax 225/45R17 94V por 342.90
Entre os 2 acima, existe diferenças na qualidade? Terei alguma perda ou ganho abrindo mão do Michelin e indo para o Goodyear?
Muito grato pela ajuda, outro detalhe importante, foi vulcanizado a rodagem pelo lado interno, não a lateral do pneu, acho que isso é um detalhe importante.
Valeu pessoal.
Jeferson.eng escreveu:mdemarquinho escreveu:Pessoal
Massante pra caramba esse assunto rs, mas tenho que perguntar:
Eu acabei fazendo uma vulcanização no Phantom que tenho devido furar 2x no mesmo lugar (sim, o raio cai no mesmo lugar). Sem falar que está trepidando a 110 km/h devido a suposta "escamas".
Mas eu nunca gostei de coisas mal feitas e a menos que alguém aqui e fale que é normal e principalmente seguro o processo de vulcanizar, eu realmente estou disposto a tira-los o quanto antes pois estou finalizando um projeto em outra cidade e terei que viajar muito até janeiro, logo estou muito preocupado com segurança.
Eu posso me segurar 1 semana ou 2, comprar por internet os Michelin Aro 17 225/45 R17 94w XLTL Primacy 3 por R$ 389.90 ou
Ir em uma Depaschoal e comprar Goodyear Eagle Excellence Aquamax 225/45R17 94V por 342.90
Entre os 2 acima, existe diferenças na qualidade? Terei alguma perda ou ganho abrindo mão do Michelin e indo para o Goodyear?
Muito grato pela ajuda, outro detalhe importante, foi vulcanizado a rodagem pelo lado interno, não a lateral do pneu, acho que isso é um detalhe importante.
Valeu pessoal.
Como citei anteriormente, eu comprei os Michelin Primacy 3 (que aliás, chegaram hojesó esperando sábado de manhã pra montar). No final do post tem uma foto deles ao lado do outro xodó da casa hehehe
Eu pesquisei muito antes de comprar, e no final estava em dúvida entre Michelin, Continental e Bridgestone. Como surgiu esse bom preço dos Michelin no Submarino, com apenas R$14,00 de frete, fui neles sem pensar muito. Nos fóruns afora é quase unânime os elogios aos Primacy 3, vi um ou outro só reclamando dos pneus (bem diferente do que se lê sobre os Pirelli, por exemplo). Já dirigi carros calçados com os Michelin XM2 e achei excelentes, e como o Primacy 3 teoricamente está acima, deve ser melhor ainda.
No meu Vectra anterior usei por um bom tempo os Goodyear Eagle NCT5. Foram até o final da vida, usei até mais do que poderia e nunca me incomodaram, apesar de serem bem fracos na chuva. Mas, existem muitas pessoas que reclamam dos Goodyear em geral, que dão bolha fácil, fazem barulho, entre outras coisas.
Minha opinião: comprei os Primacy por R$389,90. Somando os R$14,00 de frete mais R$80,00 pra montar e balancear, cada um vai me custar R$413,40. Em relação aos Goodyear que você citou, daria diferença de R$141,00 no par. Já que tem intenção de trocar, tira esse Pirelli vulcanizado, gasta um pouco mais e pega os Primacy que são muito elogiados e recomendados.
mdemarquinho escreveu:Pessoal, Sabado fui dar uma olhada em uns pneus e me surgiu uma dúvida, creio que a ultima.
Foi em uma revendedora da bridgestone e eles possuem um modelos de pneu com as características:
Marca: bridgestone
Índice de carga (por pneu): 94 (670 Kg)
Índice de velocidade: W (270 Km/h)
Durabilidade (Treadwear): 400
Aderência (Traction): A
Temperatura (Temperature): A
Tipo de desenho: ASSIMÉTRICO
Oque me chamou atenção foi esse Treadwear que na bridgestone é de 400 e pelo que estou vendo no MICHELIN Primacy 3 é de 240.
Pelo que pude ver, 400 significa 4x mais duravel em relação ao pneu de indice 100 e o 240 é 2,4x mais durável que o pneu de indice 100.
Isso é uma diferença considerável?
Dados do Primacy eu tirei do site Pneu Free que estou vendo se compro por ele pelo fato de me entregar de 2 a 5 dias uteis. Se alguém já comprou pelo site dicas são bem vindas.
DionVieira escreveu:mdemarquinho escreveu:Pessoal, Sabado fui dar uma olhada em uns pneus e me surgiu uma dúvida, creio que a ultima.
Foi em uma revendedora da bridgestone e eles possuem um modelos de pneu com as características:
Marca: bridgestone
Índice de carga (por pneu): 94 (670 Kg)
Índice de velocidade: W (270 Km/h)
Durabilidade (Treadwear): 400
Aderência (Traction): A
Temperatura (Temperature): A
Tipo de desenho: ASSIMÉTRICO
Oque me chamou atenção foi esse Treadwear que na bridgestone é de 400 e pelo que estou vendo no MICHELIN Primacy 3 é de 240.
Pelo que pude ver, 400 significa 4x mais duravel em relação ao pneu de indice 100 e o 240 é 2,4x mais durável que o pneu de indice 100.
Isso é uma diferença considerável?
Dados do Primacy eu tirei do site Pneu Free que estou vendo se compro por ele pelo fato de me entregar de 2 a 5 dias uteis. Se alguém já comprou pelo site dicas são bem vindas.
Opa, tamos ai, o índice Treadwear tem 2 problemas que são pouco comentados, o primeiro é que ele não é um índice do inmetro, que visa mais a segurança, conforto e ruido, então cada empresa pode usar o parâmetro que quiser,ou seja um Treadwear da Pirelli é diferente do Treadwear da Michelin (por isso não diz que um Treadwear 200 é para x quilometros e sim que é o dobro de 100, explica sem explicar), não é um aspecto confiável ou que deva ser utilizado como parâmetro na compra em geral, o segundo problema é que Treadwears muito altos significam pneus com borracha mais rígida o que deixa menos confortável e não podemos nos esquecer que pneus também tem data de validade por tempo, não adianta comprar pneu que dura 80 mil km e andar 5 mil por ano, depois de vencido tem que trocar pois a borracha perde a capacidade de aderir, 240 é um índice muito bom, eu comprei os Primacy 3 a 3 meses e estou satisfeitíssimo, são pneus fantásticos, quanto aos bridgestone não posso opinar pois nunca usei nem conheço quem usou, mas a marca é conceituada e acredito que sejam produtos de alta qualidade.
Sobre a Pneufree já recomendei pra galera, comprei os Primacy 3 lá, a empresa é de Curitiba e eu moro no interior do Parana, me entregaram em 2 dias, a loja é seria e o atendimento de primeira, muito confiável, pode comprar sem medo.
mdemarquinho escreveu:Pessoal, Sabado fui dar uma olhada em uns pneus e me surgiu uma dúvida, creio que a ultima.
Foi em uma revendedora da bridgestone e eles possuem um modelos de pneu com as características:
Marca: bridgestone
Índice de carga (por pneu): 94 (670 Kg)
Índice de velocidade: W (270 Km/h)
Durabilidade (Treadwear): 400
Aderência (Traction): A
Temperatura (Temperature): A
Tipo de desenho: ASSIMÉTRICO
Oque me chamou atenção foi esse Treadwear que na bridgestone é de 400 e pelo que estou vendo no MICHELIN Primacy 3 é de 240.
Pelo que pude ver, 400 significa 4x mais duravel em relação ao pneu de indice 100 e o 240 é 2,4x mais durável que o pneu de indice 100.
Isso é uma diferença considerável?
Dados do Primacy eu tirei do site Pneu Free que estou vendo se compro por ele pelo fato de me entregar de 2 a 5 dias uteis. Se alguém já comprou pelo site dicas são bem vindas.
Jeferson.eng escreveu:Final de semana montei os Michelin no meu carro, e após cerca de 300km rodados entre cidade e estrada, a avaliação que faço dos pneus é a melhor possível. Devido aos comentários que li antes de adquiri-los já esperava um bom resultado, mas mesmo assim acabei surpreendido positivamente.
Até então estava usando os Pirelli Phantom, e já estava meio desanimado. Era muito difícil andar com o carro acima de 100km/h. De 110 a xxxkm/h o volante trepidava demais, acima dessa velocidade o carro flutuava muito na pista, não transmitindo o mínimo de segurança. Sem contar o zunido que ficava dentro do carro, as vezes era difícil até manter um diálogo dentro, sem exagero. Mesmo fazendo geometria, balanceamento, reforma de rodas, rodízio, nada dava o menor resultado.
Agora com os Michelin Primacy 3 pareço estar dirigindo outro carro, o Vectra está novamente me transmitindo a sensação de estar andando de Vectra, o carro ta andando "redondo". Não fiz nada além de trocar os pneus e balancear, e agora o carro parece andar sob trilhos, não puxa pra lado nenhum, não trepida, não vibra, e consigo andar ouvindo o motor funcionando como eu gosto, melhorou muito a questão de ruido interno, conforto e estabilidade, diria que agora está 100%. Fiz o teste andando na BR, a 120km/h da pra soltar o volante que o carro continua firme na pista. Hoje dei uma esticada até perto de xxxkm/h e o carro permaneceu firme, sem sustos. Não sou de ficar forçando o carro a toa, e em uso normal nem vou chegar a tal velocidade, mas é bom saber que se precisar, o carro vai se comportar de maneira exemplar.
A aderência em curvas também é um ponto que achei excepcional. Ainda não andei com pista molhada, mas também estou esperando bons resultados. O conforto também melhorou muito, na medida do possível para o perfil 225/45. Acho que pra ficar melhor só se utilizar um perfil 225/50 ou 215/45, porém, pra mim está excelente do jeito que ficou, nem cogito trocar o perfil dos pneus.
Vi algumas pessoas elogiando os Pirelli Phantom e respeito a opinião delas, as vezes o que é bom pra um é péssimo pra outro. Só acho muito errado a Pirelli anunciá-los como de alta performance, porque definitivamente não são. E pra mim, foi a pior experiência que já tive com pneus. Nunca gostei de Pirelli, e vou continuar sem gostar.
Aos que estiverem pensando em trocar os pneus do carro, indico totalmente os Michelin Primacy 3, valem cada centavo
Jeferson.eng escreveu:Final de semana montei os Michelin no meu carro, e após cerca de 300km rodados entre cidade e estrada, a avaliação que faço dos pneus é a melhor possível. Devido aos comentários que li antes de adquiri-los já esperava um bom resultado, mas mesmo assim acabei surpreendido positivamente.
Até então estava usando os Pirelli Phantom, e já estava meio desanimado. Era muito difícil andar com o carro acima de 100km/h. De 110 a xxxkm/h o volante trepidava demais, acima dessa velocidade o carro flutuava muito na pista, não transmitindo o mínimo de segurança. Sem contar o zunido que ficava dentro do carro, as vezes era difícil até manter um diálogo dentro, sem exagero. Mesmo fazendo geometria, balanceamento, reforma de rodas, rodízio, nada dava o menor resultado.
Agora com os Michelin Primacy 3 pareço estar dirigindo outro carro, o Vectra está novamente me transmitindo a sensação de estar andando de Vectra, o carro ta andando "redondo". Não fiz nada além de trocar os pneus e balancear, e agora o carro parece andar sob trilhos, não puxa pra lado nenhum, não trepida, não vibra, e consigo andar ouvindo o motor funcionando como eu gosto, melhorou muito a questão de ruido interno, conforto e estabilidade, diria que agora está 100%. Fiz o teste andando na BR, a 120km/h da pra soltar o volante que o carro continua firme na pista. Hoje dei uma esticada até perto de xxxkm/h e o carro permaneceu firme, sem sustos. Não sou de ficar forçando o carro a toa, e em uso normal nem vou chegar a tal velocidade, mas é bom saber que se precisar, o carro vai se comportar de maneira exemplar.
A aderência em curvas também é um ponto que achei excepcional. Ainda não andei com pista molhada, mas também estou esperando bons resultados. O conforto também melhorou muito, na medida do possível para o perfil 225/45. Acho que pra ficar melhor só se utilizar um perfil 225/50 ou 215/45, porém, pra mim está excelente do jeito que ficou, nem cogito trocar o perfil dos pneus.
Vi algumas pessoas elogiando os Pirelli Phantom e respeito a opinião delas, as vezes o que é bom pra um é péssimo pra outro. Só acho muito errado a Pirelli anunciá-los como de alta performance, porque definitivamente não são. E pra mim, foi a pior experiência que já tive com pneus. Nunca gostei de Pirelli, e vou continuar sem gostar.
Aos que estiverem pensando em trocar os pneus do carro, indico totalmente os Michelin Primacy 3, valem cada centavo
DionVieira escreveu:Avaliando os 3 meses de uso do Primacy 3 posso dizer que é melhor pneu que já dirigi, hoje mesmo andei na chuva a 110 km/h fazendo curvas fechadas sem qualquer perda de aderência, eu acelero forte e ele não perde aderência, é quase impossível fazer eles cantarem em uso normal, os pneus parecem que foram colocados hoje, não se vê qualquer desgaste.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes