Vai tranquilo que é selo(ou tampão, depende da região) corroído mesmo. Quanto à manutenção, depende muito do aditivo que voce tá usando e principalmente da ÁGUA que usa junto com ele.
Muita gente despreza essa questão da água, mas eu sou ferrenho defensor da utilização de aditivo de boa qualidade misturado à água desmineralizada(tem diferença entre destilada e etc...) a desmineralizada tem o máximo de sais minerais removidos dela, fazendo com que ela perca sua condutividade eletrica. Assim, ela evita a chamada corrosão galvanica do cabeçote e bloco. Colocando um aditivo de boa qualidade, eu gosto dos Delphi ou ACDelco, Urba, Havoline e talvez o Bardahl, voce complementa fornecendo lubrificação para a bomba de água, evitando espuma e aumentando o ponto de fervura.
Se voce não tiver acesso a algum fornecedor garantido de água assim, parta pra utilização do aditivo vendido já misturado, pra ter certeza que seu sistema está de fato protegido e funcionando bem.
O Almeidão tem a sorte de ter um poço artesiano na casa dele que supre água de boa qualidade, mas como não temos todos essa sorte e na maior parte das vezes precisamos usar a água da rede pública, estamos ferrados, pois ela é entupida de cloro, resíduos minerais e outros contaminantes diversos...
Segue uma foto do meu cabeçote que foi vítima de corrosão galvanica por uso indiscriminado de água "torneiral"...
assumo minha completa imbecilidade nisso, pois estava com um vazamento... e fui enrolando, enrolando e completando com água de torneira de Belo Horizonte por quase um ano, com direito a uso de torneira de Uberlandia tambem, onde me parece, a água tem muito calcario... no final a agua estava bastante contaminada com aquele visual barrento, acabou danificando a junta...
Só pra informação, esse cabeçote havia sido desmontado, devidamente inspecionado e plainado no final de 2012. E rodou uns 45 mil km até dar esse probleminha que me custou R$ 2.600, com a benção de ter conseguido um cabeçote semi novo DE VERDADE ! heheheh!