O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricakit hidrogênio HHO. Quem já instalou?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

227 mensagens
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Thiago Menezes » 27 Out 2015, 21:10

Tópico fundido por se tratar do mesmo assunto!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Tiagomos1 » 27 Out 2015, 21:12

neitonh escreveu:Editado pela moderação...

Vi em várias matérias na Internet, inclusive na revista quatro rodas, sobre o tempo que leva para acertar o sistema com o carro... Demorando ates meses pra chegar numa relação de economia no combustível.

Queria saber mais sobre estes ajustes, foi fácil? O equipamento tem algum sistema que não deixa a injeção jogar mais combustível por ler errado a quantidade de ar que entra no sistema? Pergunto isso pois o hidrogênio é injetado na entrada de ar...

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 28 Out 2015, 07:44

[emoji115] [emoji115] [emoji115] [emoji115] [emoji115] Boas perguntas quero saber tbm...

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 28 Out 2015, 08:41

Filipe Souza escreveu:O pior de tudo foi ler as 9 páginas e nada de concreto.

Pedindo um favor pro moderador, deixe que os dois lados da história tenham suas opiniões respeitadas pelos membros.
Dessa forma o cara não volta com o teste e nunca vamos saber se tem alguém bem intencionado nessa história toda.
O tópico já virou um bate-papo cheio de floods e nada de útil com relação a dúvida do criador.

Acredito que muitos entusiastas e curiosos estão anciosos com o teste que o mano fará na Ipanema (claro, esperando fatos, fotos, vídeos e tudo que for possível) para sabermos o desfecho da instalação.

Lembro que o GNV teve uma quantidade elevadíssima de críticas e durante alguns anos dominou o mercado principalmente com taxistas tendo um excelente consumo, baixa perda de rendimento e uma manutenção não muito diferente do veículo original principalmente nas gerações 5 da conversão.

Nós que não temos nada a perder, vamos aguardar os resultados seja placebo, funcional ou explosivo.

Abraço a todos.

OBS: não tenho GNV, HHO, filtro esportivo, chip de potencia..... mal e má tenho os componentes originais em perfeito funcionamento (é eu sei.... precisa de revisão urgente)

Filipe,

Exatamente como você disse ''o pior foi ler e não achar nada concreto'' mas entenda que aqui quem precisa mostrar resultados, benefícios é a ''tecnologia'' nova! Se você reparar bem o autor do tópico nunca voltou para mostrar os testes prometidos e na sequência apareceram vendedores disfarçados de membros e começaram a divulgação do produto que nesse caso é proibido por regras de anúncio aqui no fórum.

Até o momento não foram apresentados testes para comprovação dessa ''tecnologia'' e se reparar tem debate sim com informações técnicas no decorrer do tópico que faz ainda mais o HHO continuar ''suspeito'' quanto a sua promessa de economia e aumento de potência.

O GNV é outra história que tem como principal fornecedor dos kit's a Itália! Lá fora é usado até GLP!

Aqui no Brasil o GNV é regulamentado e inspecionado pelo Inmetro/Detran!

Temos 10 páginas de discussão e até agora não temos nenhum teste até mesmo que básico comprovando. Mas as pessoas são livres para acreditar naquilo que elas acham que é verídico :88:

Abs!
Imagem

Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Gerador de hidrogênio no vectra

por JoãodoValle » 28 Out 2015, 12:57

neitonh escreveu:Editado pela Moderação...

Se não houver resposta concreta de como conseguiu esse números considerarei esse seu post como anúncio do produto, e nesse fórum anúncios são cobrados pedirei a um Moderador ocultar esse post e notificar o membro!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 28 Out 2015, 13:47

Aviso aos participantes deste tópico:

Propaganda irregular não será aceita. O post com tal conteúdo será excluído e o autor notificado.

Em caso de reincidência, receberá advertência. Se nem isso for suficiente para evitar propaganda não autorizada, o autor será banido!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 28 Out 2015, 16:03

Ahhhh mas AONDE que eu tava que eu não vi essa treta acontecendo aqui, meu Deus ?????

Rindo demais das fotos do estalo...

E @Filipe Souza, infelizmente essa historia do kit ÁGUA (HHO=dois hidrogenios e um oxigenio, certo? Agua=H2O tambem!) ela é criticada, ridicularizada e malhada até em fóruns internacionais onde tem mais gente gabaritada que aqui. Existe um site americano chamado INSTRUCTABLES que um tanto de "professor pardal, engenheiros e técnicos diversos" postam How-tos para fazer, construir e montar diversas engenhocas.

Até um antigo manual da NASA sobre como fazer, soldar e emendar fiação de maneira perfeita, já apareceu por lá.

Um belo dia apareceu um zé graça com essa historia de Kit HHO. E o argumento é que nem herbalife... nunca muda ! ! Eu to testanto no meu carro, tem pouco tempo ainda, não quero convencer ninguem, vamos acabar com essa roubalheira da industria, vamos disseminar antes que os governos proíbam e etc...

Os caras DESTRUIRAM com o post dele e com a historinha furada ! ! Se não me engano até formulas de entropia e gasto térmico foram mostradas !

Então se até americano tá dando paulada nisso, e não que os americanos sejam melhores que a gente, mas temos que aceitar que eles lá tem mais acesso à tecnologia, ensino prático e conhecimentos de engenharia melhores que o que temos aqui. Se até eles metem a lenha no povo desse HHO, é que a coisa não presta MESMO ! !

Antes que falem do manual da NASA, ele existe mesmo, e é disponibilizado pela própria NASA....

https://standards.nasa.gov/documents/detail/3314921
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 28 Out 2015, 16:20

Não houve treta, não! :38:

Só não pode fazer propaganda...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 29 Out 2015, 01:26

HAuahuaha!! !Escrevi errado! ! Pensei ZUEIRA e saiu TRETA !Hahauahuah! !
Imagem

Filipe Souza
GL Member
GL Member
Nome Completo: Filipe Souza

por Filipe Souza » 02 Nov 2015, 19:44

Boa tarde galera,

Eu entendo e concordo com vocês, mas se um dia eu descobrisse a fórmula da coca cola e entregasse a vocês e tivesse essa recepção, eu também simplesmente não voltava.

Acho que o melhor método é o que foi feito, exclui-se o post e espera o "fulano" voltar com a solução ou respostas/provas.

Eu trabalhei com GNV por 3 anos, sendo campeão na Olimpíadas do Conhecimento promovida pelo SENAI SP, tive que ler a apostila do Inmetro por pelo menos 5 vezes, na época eu trabalhei numa das mais conceituadas convertedoras de SP, fazendo o meu serviço com a maior excelência possível, imagina como eu me sentia quando tinha que conversar com as pessoas e ouvia as barbaridades que ouvi sobre GNV?

Estou a 8 anos trabalhando em concessionária Premium (desculpa mencionar esse termo, mas sabemos que existe diferença entre as populares, onde nunca atuei nem como profissional nem como cliente) fazendo o meu serviço com afinco, determinação, honestidade,clareza na comunicação com o cliente, imagina eu, participante (na maior parte do tempo como telespectador) de pelo menos 4 fóruns automotivos, quando vejo os comentários sobre concessionária? Acho que são casos e casos, profissionais e profissionais, generalizar é complicado. No mercado que atuo, conheço diversas pessoas que só levam na concessionária quando os mecânicos de "confiança" não consegue depois de muito fuçar, resolver o problema. Imagina eu tendo que defender meu negócio perto de pessoas desse comportamento?

Me desculpe o OFF, mas eu concordo com a exclusão do post de piadas e do próprio criador do tópico caso ele não apareça com as soluções do que está falando.

Me lembro do caso do Militec, que foi duramente criticado fóruns até alguém colocar uma Nissan pra rodar sem óleo (muitos ainda achavam que foi forjado) e hoje é um dos produtos mais consumidos pelos entusiastas.

Enfim, minha humilde opinião

Vixi, falei pra baralho

JoseEVieira
GL Member
GL Member
Nome Completo: José Etelvino Vieira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por JoseEVieira » 02 Nov 2015, 20:40

Acho na minha humilde opinião que tem que haver estudos sérios e um kit adaptado para cada carro. O hidrogênio é muito volátil, e a relação entre o que é realmente produzido e aproveitado de maneira efetiva nos motores. Se a produção for pequena corre o risco de ser irrisório o efeito, se for demasiado, corre o risco de acontecer pré ignição no momento que o gás é injetado no cilindro quente pela sua volatilidade. Seria ideal no meu pensar um equipamento com cilidro de armazenagem, com regulador de pressão, para entrada uniforme da mistura, e fonte de energia extra para produzir mais gás. Acho que estes kit semi artesanais ainda estão devendo.

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 03 Nov 2015, 02:14

Filipe Souza escreveu:Boa tarde galera,

Eu entendo e concordo com vocês, mas se um dia eu descobrisse a fórmula da coca cola e entregasse a vocês e tivesse essa recepção, eu também simplesmente não voltava.

Acho que o melhor método é o que foi feito, exclui-se o post e espera o "fulano" voltar com a solução ou respostas/provas.

Eu trabalhei com GNV por 3 anos, sendo campeão na Olimpíadas do Conhecimento promovida pelo SENAI SP, tive que ler a apostila do Inmetro por pelo menos 5 vezes, na época eu trabalhei numa das mais conceituadas convertedoras de SP, fazendo o meu serviço com a maior excelência possível, imagina como eu me sentia quando tinha que conversar com as pessoas e ouvia as barbaridades que ouvi sobre GNV?

Estou a 8 anos trabalhando em concessionária Premium (desculpa mencionar esse termo, mas sabemos que existe diferença entre as populares, onde nunca atuei nem como profissional nem como cliente) fazendo o meu serviço com afinco, determinação, honestidade,clareza na comunicação com o cliente, imagina eu, participante (na maior parte do tempo como telespectador) de pelo menos 4 fóruns automotivos, quando vejo os comentários sobre concessionária? Acho que são casos e casos, profissionais e profissionais, generalizar é complicado. No mercado que atuo, conheço diversas pessoas que só levam na concessionária quando os mecânicos de "confiança" não consegue depois de muito fuçar, resolver o problema. Imagina eu tendo que defender meu negócio perto de pessoas desse comportamento?

Me desculpe o OFF, mas eu concordo com a exclusão do post de piadas e do próprio criador do tópico caso ele não apareça com as soluções do que está falando.

Me lembro do caso do Militec, que foi duramente criticado fóruns até alguém colocar uma Nissan pra rodar sem óleo (muitos ainda achavam que foi forjado) e hoje é um dos produtos mais consumidos pelos entusiastas.

Enfim, minha humilde opinião

Vixi, falei pra baralho

Caríssimo, voce acredita naquelas pastilhas de melhoria de combustível? Naquelas aletas pra turbinar o ar da admissão? No orientador magnetico de moleculas de combustivel? E nos oculos de raios-x? Esses kits HHO estão nesse mesmo patamar... placebo, invencionice... nao há situação em que a energia que ele proporciona possa ser superior à que ele usa.
Entendo o que voce fala do GNV, mas é uma situação diferente, é comparar laranja com maçã.

O GNV foi alvo de críticas quanto à economia, desgaste do motor, adaptações bem-feitas e etc... nunca vi ninguem dizendo que GNV não funcionava ou que era impossivel ou inviável, até mesmo porque já se usva o GLP, diferente na composição mas semelhante no metodo de consumo. E na segunda guerra usava-se o gasogenio, com adaptações monstruosas na traseira dos carros pra gerar um gás a partir de reações quimicas com carvão ou madeira, se nao me engano. E o gás continha hidrogenio e metano em sua composição.

Esse kit HHO é mais um embuste, tanto que NUNCA NINGUEM volta em nenhum forum ou blog, e nunca conseguem atestar essa economia monstruosa que alegam... sempre é no carro de um conhecido ou falta ajustar o carro que estao testando.

Fora os argumentos de quem aparece, que são os piores e mais PÍFIOS possiveis ! ! Não só aqui, mas lá fora também...

Quando aparecer um aqui ou em qualquer lugar que PROVE por A+B que o negócio funciona DO JEITO QUE ANUNCIAM, pode saber que eu vou dobrar minha língua e trazer pra voces !! E se alguem aparecer antes eu mordo a lingua do mesmo jeito !
Imagem

Filipe Souza
GL Member
GL Member
Nome Completo: Filipe Souza

por Filipe Souza » 03 Nov 2015, 23:26

Assim como você, também aguardarei os anunciantes provarem o que falam...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 04 Nov 2015, 10:10

A meu ver está faltando um teste preciso e de credibilidade para deslanchar o produto ou não...

O problema que a maioria que comenta sobre o assunto é vendedor aí fica aquela sensação da falta da credibilidade entende!
Imagem

Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 04 Nov 2015, 10:59

http://www.if.ufrgs.br/cref/?area=questions&id=1070

Talvez no dia em que inventarem e VIABILIZAREM um sistema desses onde a energia pra realizar a eletrolise seja obtida a partir de painéis solares no teto do carro, ou seja o dia em que usarem uma fonte de energia EXTERNA, SECUNDÁRIA, que não seja derivada do próprio combustível que está no carro, a idéia funcione.

Enquanto isso não ocorre, o mais delicado que se pode dizer a respeito é pedir pra quem acredita nisso que estude mais e reveja as aulas de física do ensino médio...
Imagem

daniel.marsiglia
Member
Member
Nome Completo: danile marsigçia

por daniel.marsiglia » 06 Nov 2015, 19:39

boa noite,
sou representante e tenho um vectra elite 2.4, marquei para instalar este kit na segunda dia 9/11/2015, vou pagar para ver, no meu caso ando entre 3000km e 4000km por mês, se for verdade vou economizar muito.
segue consumo do meu carro, estrada só no piloto automático:
gasolina
cidade 5,9
estrada 10,6
álcool
cidade 4,0
estrada 8,6
vamos ver instalo na segunda e na quarta já pego estrada para visitar clientes na região de ribeirão preto.
depois mando se tive sucesso com o kit ou se perdi o valor gasto.
valeu abraço

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 07 Nov 2015, 00:19

daniel

na estrada se vc andar na media de 90 km/l seu consumo deve cair bastante

nestes tempos de gasolina caríssima e a melhor forma de economizar

meu consumo diminuiu muito adotando esta forma de dirigir na estrada

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 07 Nov 2015, 12:07

Rodando 3 a 4 mil km por mês com certeza a melhor opção seria colocar um gnv, eu colocaria sem sombra de dúvidas! [emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

daniel.marsiglia
Member
Member
Nome Completo: danile marsigçia

por daniel.marsiglia » 15 Nov 2015, 18:30

boa tarde galera,
como já havia escrito antes instalei o kit de hho a 6 dias, sai da loja tudo funcionando e com uma idéia de economia rápida, no dia seguinte da instalação andei mais de 120km na cidade e não senti economia alguma, na quarta fui para ribeirão preto e o carro gastou mais que antes, liguei para a loja que instalei e o cara me falou para regular o fluxo, na quinta foi bem difícil de ligar o carro pela manhã, lá pelas 15 horas saio de um cliente e o carro não andava, liguei maluco da vida pra loja com a intenção de desligar o sistema, o cara por telefone me explicou oque fazer e desliguei os fios.
voltei na sexta para sp e fui direto na loja, pedi para tirar o kit do carro e me devolver o dinheiro.
fiquei puto comigo mesmo pois sou contra adaptação e mesmo assim fiz, ainda bem que não tive maiores problemas com isso.
valeu abraço

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Tiagomos1 » 15 Nov 2015, 18:34

daniel.marsiglia escreveu:boa tarde galera,
como já havia escrito antes instalei o kit de hho a 6 dias, sai da loja tudo funcionando e com uma idéia de economia rápida, no dia seguinte da instalação andei mais de 120km na cidade e não senti economia alguma, na quarta fui para ribeirão preto e o carro gastou mais que antes, liguei para a loja que instalei e o cara me falou para regular o fluxo, na quinta foi bem difícil de ligar o carro pela manhã, lá pelas 15 horas saio de um cliente e o carro não andava, liguei maluco da vida pra loja com a intenção de desligar o sistema, o cara por telefone me explicou oque fazer e desliguei os fios.
voltei na sexta para sp e fui direto na loja, pedi para tirar o kit do carro e me devolver o dinheiro.
fiquei puto comigo mesmo pois sou contra adaptação e mesmo assim fiz, ainda bem que não tive maiores problemas com isso.
valeu abraço

Muito bom o relato, pena que você teve que passar por todas essas dores de cabeça.

Mais valeu para teste do produto e divulgação de um resultado real e não esses que vemos na Internet que o próprio fabricante ou vendedor fez.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

227 mensagens