O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Meu Vectra 2.0 - NOTICIA TRISTE
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

36 mensagens
  • 1
  • 2
Kaique Hurtado
Member
Member
Nome Completo: Kaique Marques Hurtado
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Meu Vectra 2.0 - NOTICIA TRISTE :'(

por Kaique Hurtado » 13 Nov 2015, 00:27

Galera ...

Infelizmente o câmbio apresentou um problema recentemente e fui na oficina ver o que era.

Quando o mecânico tirou o 'carter' do câmbio tinha um 'dente' do 'Satelite' do câmbio quebrado . :/

Agora no total fica R$ 1.100 pra arrumar, vamos guardar dinheiro né ? :/

Assim que for mexer eu tiro as fotos e melhoro essa postagem.

Abraços.
Att,

Kaique Marques Hurtado - Dono de um Vectra GL 2.0 8V Branco.

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por Ju_Bueno » 13 Nov 2015, 09:17

Puxa Kaique, faz parte, infelizmente! Nossos Vectras já não são mais jovens e sempre aparece algo pra consertar. Mas com carinho e dedicação - que já deu pra ver que vc tem de sobra com ele, ele fica um carro bastante confiável.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Flavio Filipini
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por flavio.filipini » 13 Nov 2015, 11:14

Kaique Hurtado escreveu:Galera ...

Infelizmente o câmbio apresentou um problema recentemente e fui na oficina ver o que era.

Quando o mecânico tirou o 'carter' do câmbio tinha um 'dente' do 'Satelite' do câmbio quebrado . :/

Agora no total fica R$ 1.100 pra arrumar, vamos guardar dinheiro né ? :/

Assim que for mexer eu tiro as fotos e melhoro essa postagem.

Abraços.

Desanima não Kaique. Quando acontece essas coisas não pode deixar acumular, senão aparece diversos outros probleminhas que no final das contas fica insustentável.

Você é um cara zeloso e vai cuidar muito bem dele.

Abs,

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rafael Malagoli
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por Malagoli » 13 Nov 2015, 23:01

Engrenagem satélite quebrada?! ... Vixe, me lembra um "pequeno" problema que "apareceu" (Ou coloquei? rs) no meu Ex-Marea Turbo na madrugada de 15 de Dezembro de 2012 ("ah..... os grandes prejuízos agente nunca esquece! haha):

Imagem

Imagem

Qualquer diferencial sofre com as estradas e ruas brasileiras, mas em carro turbo / turbinado esse buraco é mais baixo ainda. No meu caso não apenas quebrou o pino e a planetária, como o 'pulo' que o diferencial acabou dando acabou por danificar o restante da transmissão em volta. Esse buraco que ela deixou entre a carcaça do diferencial e a carcaça seca dava para massar minha mão e antebraço com facilidade..

Pra piorar (Mais ainda) a situação, até minha embreagem acabou perdendo pedaço.. Resultado da brincadeira: R$ 3.450,00. Só o kit de embreagem de Marea Turbo, pago à vista e com um "descontão", foi R$ 1.270,00.

Em fim, considere-se com sorte de ter tido um prejuízo tão pequeno se comparado às maiorias quebras de câmbio por aí... :100:

Agora, contando a história do lado bom...... depois de tudo arrumado, meu carro parecia outro. Não apenas a transição entre as marchas melhorou devido à revisão na caixa inteira, mas a pegada também era outra coisa com a embreagem e diferencial novos. O carro literalmente despejava a força pro chão.

Esse Marea Turbo me deu tantos prejuízos quanto alegrias, de forma alguma posso dizer que me arrependi de ter tido aquele carro. Foram 2 anos inteiros usando este carro à trabalho e estudo, num total de 32.000 km bem rodados da melhor maneira que eu poderia ter usado um esportivo diariamente..

Imagem

Força aí, bola pra frente, parabéns pela conquista.... e belo carro! :88:

Kaique Hurtado
Member
Member

por Kaique Hurtado » 13 Nov 2015, 23:52

Ju_Bueno escreveu:Puxa Kaique, faz parte, infelizmente! Nossos Vectras já não são mais jovens e sempre aparece algo pra consertar. Mas com carinho e dedicação - que já deu pra ver que vc tem de sobra com ele, ele fica um carro bastante confiável.

Infelizmente mesmo, até me lembrou a musica do Legião Urbana " Somos tão jovens ".

Mas não vou mentir que desanimou um pouco pelo custo que vai ter, mas vocês me animaram de novo, sério, obrigado !

flavio.filipini escreveu:
Desanima não Kaique. Quando acontece essas coisas não pode deixar acumular, senão aparece diversos outros probleminhas que no final das contas fica insustentável.

Abs,

Verdade, mas a grana no momento tá apertada. :X vou juntar e ver o que consigo fazer, sei lá, parcelar etc.

Obrigado pelos elogios, realmente me voltou a vontade de mexer nele ! :D

Malagoli escreveu:Engrenagem satélite quebrada?! ... Vixe, me lembra um "pequeno" problema que "apareceu" (Ou coloquei? rs) no meu Ex-Marea Turbo na madrugada de 15 de Dezembro de 2012 ("ah..... os grandes prejuízos agente nunca esquece! haha):

Qualquer diferencial sofre com as estradas e ruas brasileiras, mas em carro turbo / turbinado esse buraco é mais baixo ainda. No meu caso não apenas quebrou o pino e a planetária, como o 'pulo' que o diferencial acabou dando acabou por danificar o restante da transmissão em volta. Esse buraco que ela deixou entre a carcaça do diferencial e a carcaça seca dava para massar minha mão e antebraço com facilidade..

Pra piorar (Mais ainda) a situação, até minha embreagem acabou perdendo pedaço.. Resultado da brincadeira: R$ 3.450,00. Só o kit de embreagem de Marea Turbo, pago à vista e com um "descontão", foi R$ 1.270,00.

Em fim, considere-se com sorte de ter tido um prejuízo tão pequeno se comparado às maiorias quebras de câmbio por aí... :100:

Agora, contando a história do lado bom...... depois de tudo arrumado, meu carro parecia outro. Não apenas a transição entre as marchas melhorou devido à revisão na caixa inteira, mas a pegada também era outra coisa com a embreagem e diferencial novos. O carro literalmente despejava a força pro chão.

Esse Marea Turbo me deu tantos prejuízos quanto alegrias, de forma alguma posso dizer que me arrependi de ter tido aquele carro. Foram 2 anos inteiros usando este carro à trabalho e estudo, num total de 32.000 km bem rodados da melhor maneira que eu poderia ter usado um esportivo diariamente..

Cara, sem comentários, você não sabe o UP que seu comentário me deu eu já tava desanimado com o meu pensando no prejuízo que ia ter até ver que você podia enfiar até metade do braço dentro da sua caixa de embreagem kkk, o problema todo é o dinheiro pra arrumar que a Dilma fez o favor de enxugar. :/

Mas assim que possível vou arrumar ele e deixar top, quem sabe um dia nós não brinquemos em alguma Rodovia por aí ? :40:

No mais, obrigado galera por me incentivar com meu carro, tava desanimado ouvindo alguns comentários que devia ter comprado um carro mais recente, que deveria ouvir mais os outros entre tantas coisas que as pessoas falam antes de se quer saber se você gosta do que tem e por que comprou, mas enfim, valeu pessoal .

Tudo de bom SEMPRE !
Att,

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Tiagomos1 » 15 Nov 2015, 18:28

Kaique Hurtado escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Puxa Kaique, faz parte, infelizmente! Nossos Vectras já não são mais jovens e sempre aparece algo pra consertar. Mas com carinho e dedicação - que já deu pra ver que vc tem de sobra com ele, ele fica um carro bastante confiável.

Infelizmente mesmo, até me lembrou a musica do Legião Urbana " Somos tão jovens ".

Mas não vou mentir que desanimou um pouco pelo custo que vai ter, mas vocês me animaram de novo, sério, obrigado !

flavio.filipini escreveu:

Abs,

Verdade, mas a grana no momento tá apertada. :X vou juntar e ver o que consigo fazer, sei lá, parcelar etc.

Obrigado pelos elogios, realmente me voltou a vontade de mexer nele ! :D

Malagoli escreveu:Engrenagem satélite quebrada?! ... Vixe, me lembra um "pequeno" problema que "apareceu" (Ou coloquei? rs) no meu Ex-Marea Turbo na madrugada de 15 de Dezembro de 2012 ("ah..... os grandes prejuízos agente nunca esquece! haha):

Cara, sem comentários, você não sabe o UP que seu comentário me deu eu já tava desanimado com o meu pensando no prejuízo que ia ter até ver que você podia enfiar até metade do braço dentro da sua caixa de embreagem kkk, o problema todo é o dinheiro pra arrumar que a Dilma fez o favor de enxugar. :/

Mas assim que possível vou arrumar ele e deixar top, quem sabe um dia nós não brinquemos em alguma Rodovia por aí ? :40:

No mais, obrigado galera por me incentivar com meu carro, tava desanimado ouvindo alguns comentários que devia ter comprado um carro mais recente, que deveria ouvir mais os outros entre tantas coisas que as pessoas falam antes de se quer saber se você gosta do que tem e por que comprou, mas enfim, valeu pessoal .

Tudo de bom SEMPRE !

Existe uma tipo de compra totalmente racional, é a de você comprar um carro o mais novo possível e que gaste pouco... Ou seja, 1.nada pelado.

Só que esse tipo de compra é o tipo que os outros lhe aconselham a fazer. Mas ninguém faz! Você sai, pega esse sol, tem congestionamento e acaba quase morrendo dentro do carro. Se colocar 3 pessoas no carro, ele fica impossível de fazer ultrapassagem na estrada, melhor ele não anda.

Aconselhar para pegar um carro assim é fácil, não é a pessoa que vai andar nele todos os dias.

E uma coisa que as pessoas não colocam na cabeça. CARRO NOVO TAMBÉM DÁ PROBLEMAS.

Você deu azar, foi isso. Um amigo tirou um gol g5 zerinho e o motor dele foi pro lixo com 4 meses (quando o gol lançou e deu problema com óleo lubrificante errado). Ele ficou 3 meses sem o carro, isso mesmo 3 meses, e ele adquiriu um carro zero (esse foi o tempo da VW receber o motor, inspecionar e dar liberação para trocar em garantia). O que falar para ele? Que devia ter pego um carro melhor? Foi azar igual você.

Isso acontece, agora que você tá cuidando dele... Vai ser como carro recém tirado zero, só manutenção preventiva.

Depois tira um tempo e procura na Internet, sobre modelos novos no site reclameaqui. Você verá o tanto de problemas que carro zero apresenta.

Então, não ligue para este tipo de comentário não. Aposto se levar um deles para dar uma volta no vecão eles mudam de idéia hehehe

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Kaique Hurtado
Member
Member

por Kaique Hurtado » 16 Nov 2015, 01:33

Tiagomos1 escreveu:Existe uma tipo de compra totalmente racional, é a de você comprar um carro o mais novo possível e que gaste pouco... Ou seja, 1.nada pelado.

Só que esse tipo de compra é o tipo que os outros lhe aconselham a fazer. Mas ninguém faz! Você sai, pega esse sol, tem congestionamento e acaba quase morrendo dentro do carro. Se colocar 3 pessoas no carro, ele fica impossível de fazer ultrapassagem na estrada, melhor ele não anda.

Aconselhar para pegar um carro assim é fácil, não é a pessoa que vai andar nele todos os dias.

E uma coisa que as pessoas não colocam na cabeça. CARRO NOVO TAMBÉM DÁ PROBLEMAS.

Você deu azar, foi isso. Um amigo tirou um gol g5 zerinho e o motor dele foi pro lixo com 4 meses (quando o gol lançou e deu problema com óleo lubrificante errado). Ele ficou 3 meses sem o carro, isso mesmo 3 meses, e ele adquiriu um carro zero (esse foi o tempo da VW receber o motor, inspecionar e dar liberação para trocar em garantia). O que falar para ele? Que devia ter pego um carro melhor? Foi azar igual você.

Isso acontece, agora que você tá cuidando dele... Vai ser como carro recém tirado zero, só manutenção preventiva.

Depois tira um tempo e procura na Internet, sobre modelos novos no site reclameaqui. Você verá o tanto de problemas que carro zero apresenta.

Então, não ligue para este tipo de comentário não. Aposto se levar um deles para dar uma volta no vecão eles mudam de idéia hehehe

Bem isso mesmo, conselhos todos dão mas ninguém segue eles, um conhecido meu teve problema com o giro do motor de uma moto 1500, o giro fica em 5mil e só saia se acelerasse mais e a moto era novissima, nem placa tinha, acontece e eu dei azar.

Mas o que mais me deixou triste foi o fato de não ter a grana pra arrumar ele pra ONTEM, fiquei pensando no que fazer e sempre bate na tecla do dinheiro, é tenso.

Mas em breve vou estar com ele arrumadinho e vou poder provar que meu 'carro velho', 'carro de vovô' vai andar e muito comigo ainda, "cês" vão ver. kkk
Att,

Kaique Hurtado
Member
Member

por Kaique Hurtado » 31 Dez 2015, 02:34

Saudações Vecteiros .

Ainda estou vivo e com o carro quebrado . :X

ATUALIZAÇÕES :

- Pneu murchou todo, ficou no chão, e pra empurrar ele para lavar ficaria impossivel só eu com o pneu zerado, tiver que trocar para o pneu Step 14'', que me mostrou que não fica feio calçado com pneu 14''.

- Foi encerado também, após a troca, mas não tirei foto, desculpem, eu esqueci. :X

- A gasolina já secou duas vezes, comprei com o galãozinho e abasteci .
Logo vai acabar essa novela, com fé em Deus .

Segue algumas fotos dele, continuo lavando e ligando ele, pra não ficar muito tempo sem ligar e acumular sujeira nos bicos, etc.

Abraços .

FOTOS

ImagemImagem

Att,

Tiagomos1
Moderador
Moderador

por Tiagomos1 » 02 Jan 2016, 11:02

Aguardando boas notícias!!

Acredito que logo logo [emoji106]

Vectra CD 2.2 16V
Imagem

carlos mendes
Member
Member
Nome Completo: carlos alberto roberto mendes
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por carlos mendes » 02 Jan 2016, 11:32

Parabéns kaique. Logo seu vectra estará do seu jeito mas nunca é o bastante. Sempre queremos voar mais longe. Carro top. Parabéns. Tenho um e estou restaurando aos poucos. o antigo dono só detonava o carro. sou 3 dono.

edmilso queiroz
Member
Member
Nome Completo: edmilso queiroz
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por edmilso queiroz » 02 Jan 2016, 11:52

parabéns pela compra, ótimo carro eu ja estou c/ meu a 5 anos um vecão 2001 mil.

Kaique Hurtado
Member
Member

Meu Vectra 2.0 - NOTICIA TRISTE

por Kaique Hurtado » 02 Abr 2016, 17:46

Saudações Vecteiros.

Obrigado pela força galera, mas ainda tá quebrado . :X

Logo apareço com boas noticias,

Até!
Att,

Kaique Hurtado
Member
Member

por Kaique Hurtado » 03 Mai 2016, 17:11

Saudações Vecteiros. :102:

Bom pessoal, ainda não é a postagem que eu gostaria de fazer, falando que o albino tá arrumando e que logo estarei andando com ele.

Gostaria muito que fosse, mas não é! Pena :23:

Porém, por mais que ele fique parado eu invento algumas coisas para fazer como por exemplo, este domingo que passou ( Dia do Trabalho ) eu decidi não sei por qual motivo lavar as rodas dele, dar aquele detalhe só porque não tinha mais o que fazer nele.

Segue algumas fotos, abaixo.

ANTES

Imagem

DURANTE
Imagem

Bom, pessoal, por enquanto é isso.
Att,

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 03 Mai 2016, 17:18

blz kaique ...

faltou o depois ..rsrs

Tiagomos1
Moderador
Moderador

por Tiagomos1 » 03 Mai 2016, 17:50

Concordo!

Vectra CD 2.2 16V
Imagem

Kaique Hurtado
Member
Member

por Kaique Hurtado » 04 Mai 2016, 12:50

Esqueci de tirar a foto, kkkkk
Att,

36 mensagens
  • 1
  • 2