Kaique Hurtado escreveu:Galera ...
Infelizmente o câmbio apresentou um problema recentemente e fui na oficina ver o que era.
Quando o mecânico tirou o 'carter' do câmbio tinha um 'dente' do 'Satelite' do câmbio quebrado . :/
Agora no total fica R$ 1.100 pra arrumar, vamos guardar dinheiro né ? :/
Assim que for mexer eu tiro as fotos e melhoro essa postagem.
Abraços.
Ju_Bueno escreveu:Puxa Kaique, faz parte, infelizmente! Nossos Vectras já não são mais jovens e sempre aparece algo pra consertar. Mas com carinho e dedicação - que já deu pra ver que vc tem de sobra com ele, ele fica um carro bastante confiável.
flavio.filipini escreveu:
Desanima não Kaique. Quando acontece essas coisas não pode deixar acumular, senão aparece diversos outros probleminhas que no final das contas fica insustentável.
Você é um cara zeloso e vai cuidar muito bem dele.
Abs,
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Malagoli escreveu:Engrenagem satélite quebrada?! ... Vixe, me lembra um "pequeno" problema que "apareceu" (Ou coloquei? rs) no meu Ex-Marea Turbo na madrugada de 15 de Dezembro de 2012 ("ah..... os grandes prejuízos agente nunca esquece! haha):
Qualquer diferencial sofre com as estradas e ruas brasileiras, mas em carro turbo / turbinado esse buraco é mais baixo ainda. No meu caso não apenas quebrou o pino e a planetária, como o 'pulo' que o diferencial acabou dando acabou por danificar o restante da transmissão em volta. Esse buraco que ela deixou entre a carcaça do diferencial e a carcaça seca dava para massar minha mão e antebraço com facilidade..
Pra piorar (Mais ainda) a situação, até minha embreagem acabou perdendo pedaço.. Resultado da brincadeira: R$ 3.450,00. Só o kit de embreagem de Marea Turbo, pago à vista e com um "descontão", foi R$ 1.270,00.
Em fim, considere-se com sorte de ter tido um prejuízo tão pequeno se comparado às maiorias quebras de câmbio por aí...![]()
Agora, contando a história do lado bom...... depois de tudo arrumado, meu carro parecia outro. Não apenas a transição entre as marchas melhorou devido à revisão na caixa inteira, mas a pegada também era outra coisa com a embreagem e diferencial novos. O carro literalmente despejava a força pro chão.
Esse Marea Turbo me deu tantos prejuízos quanto alegrias, de forma alguma posso dizer que me arrependi de ter tido aquele carro. Foram 2 anos inteiros usando este carro à trabalho e estudo, num total de 32.000 km bem rodados da melhor maneira que eu poderia ter usado um esportivo diariamente..
Força aí, bola pra frente, parabéns pela conquista.... e belo carro!
Kaique Hurtado escreveu:Ju_Bueno escreveu:Puxa Kaique, faz parte, infelizmente! Nossos Vectras já não são mais jovens e sempre aparece algo pra consertar. Mas com carinho e dedicação - que já deu pra ver que vc tem de sobra com ele, ele fica um carro bastante confiável.
Infelizmente mesmo, até me lembrou a musica do Legião Urbana " Somos tão jovens ".
Mas não vou mentir que desanimou um pouco pelo custo que vai ter, mas vocês me animaram de novo, sério, obrigado !flavio.filipini escreveu:
Desanima não Kaique. Quando acontece essas coisas não pode deixar acumular, senão aparece diversos outros probleminhas que no final das contas fica insustentável.
Você é um cara zeloso e vai cuidar muito bem dele.
Abs,
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Verdade, mas a grana no momento tá apertada. :X vou juntar e ver o que consigo fazer, sei lá, parcelar etc.
Obrigado pelos elogios, realmente me voltou a vontade de mexer nele !Malagoli escreveu:Engrenagem satélite quebrada?! ... Vixe, me lembra um "pequeno" problema que "apareceu" (Ou coloquei? rs) no meu Ex-Marea Turbo na madrugada de 15 de Dezembro de 2012 ("ah..... os grandes prejuízos agente nunca esquece! haha):
Qualquer diferencial sofre com as estradas e ruas brasileiras, mas em carro turbo / turbinado esse buraco é mais baixo ainda. No meu caso não apenas quebrou o pino e a planetária, como o 'pulo' que o diferencial acabou dando acabou por danificar o restante da transmissão em volta. Esse buraco que ela deixou entre a carcaça do diferencial e a carcaça seca dava para massar minha mão e antebraço com facilidade..
Pra piorar (Mais ainda) a situação, até minha embreagem acabou perdendo pedaço.. Resultado da brincadeira: R$ 3.450,00. Só o kit de embreagem de Marea Turbo, pago à vista e com um "descontão", foi R$ 1.270,00.
Em fim, considere-se com sorte de ter tido um prejuízo tão pequeno se comparado às maiorias quebras de câmbio por aí...![]()
Agora, contando a história do lado bom...... depois de tudo arrumado, meu carro parecia outro. Não apenas a transição entre as marchas melhorou devido à revisão na caixa inteira, mas a pegada também era outra coisa com a embreagem e diferencial novos. O carro literalmente despejava a força pro chão.
Esse Marea Turbo me deu tantos prejuízos quanto alegrias, de forma alguma posso dizer que me arrependi de ter tido aquele carro. Foram 2 anos inteiros usando este carro à trabalho e estudo, num total de 32.000 km bem rodados da melhor maneira que eu poderia ter usado um esportivo diariamente..
Força aí, bola pra frente, parabéns pela conquista.... e belo carro!
Cara, sem comentários, você não sabe o UP que seu comentário me deu eu já tava desanimado com o meu pensando no prejuízo que ia ter até ver que você podia enfiar até metade do braço dentro da sua caixa de embreagem kkk, o problema todo é o dinheiro pra arrumar que a Dilma fez o favor de enxugar. :/
Mas assim que possível vou arrumar ele e deixar top, quem sabe um dia nós não brinquemos em alguma Rodovia por aí ?![]()
No mais, obrigado galera por me incentivar com meu carro, tava desanimado ouvindo alguns comentários que devia ter comprado um carro mais recente, que deveria ouvir mais os outros entre tantas coisas que as pessoas falam antes de se quer saber se você gosta do que tem e por que comprou, mas enfim, valeu pessoal .
Tudo de bom SEMPRE !
Tiagomos1 escreveu:Existe uma tipo de compra totalmente racional, é a de você comprar um carro o mais novo possível e que gaste pouco... Ou seja, 1.nada pelado.
Só que esse tipo de compra é o tipo que os outros lhe aconselham a fazer. Mas ninguém faz! Você sai, pega esse sol, tem congestionamento e acaba quase morrendo dentro do carro. Se colocar 3 pessoas no carro, ele fica impossível de fazer ultrapassagem na estrada, melhor ele não anda.
Aconselhar para pegar um carro assim é fácil, não é a pessoa que vai andar nele todos os dias.
E uma coisa que as pessoas não colocam na cabeça. CARRO NOVO TAMBÉM DÁ PROBLEMAS.
Você deu azar, foi isso. Um amigo tirou um gol g5 zerinho e o motor dele foi pro lixo com 4 meses (quando o gol lançou e deu problema com óleo lubrificante errado). Ele ficou 3 meses sem o carro, isso mesmo 3 meses, e ele adquiriu um carro zero (esse foi o tempo da VW receber o motor, inspecionar e dar liberação para trocar em garantia). O que falar para ele? Que devia ter pego um carro melhor? Foi azar igual você.
Isso acontece, agora que você tá cuidando dele... Vai ser como carro recém tirado zero, só manutenção preventiva.
Depois tira um tempo e procura na Internet, sobre modelos novos no site reclameaqui. Você verá o tanto de problemas que carro zero apresenta.
Então, não ligue para este tipo de comentário não. Aposto se levar um deles para dar uma volta no vecão eles mudam de idéia hehehe
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