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Vectra CSituação e dúvidas - Vectra GT 2009

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Thiebaut
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Situação e dúvidas - Vectra GT 2009

por Thiebaut » 20 Nov 2015, 21:07

Boa noite meus caros!

Pouco mais de um mês após adquirido, no meu Vectra GT 2009 fiz a troca dos amortecedores dianteiros e do batente (acho que é esse o nome, foi o kit completo) na Pneupam, próximo ao meu local de trabalho. Ficou em R$ 1.100,00 com a mão de obra e alinhamento/balanceamento. O comportamento melhorou mas ainda falta trocar o par traseiro.

Dúvida: quando passo em um quebra-molas, escuto um nhec-nhec, como se fosse de alguma coisa de borracha. O que poderia ser? O mecânico vertificou que está tudo bem com buchas e etc., tanto que não pediu pra substituir mais nada.

Foi trocado também a o kit de embreagem com atuador. Melhorou muito pois a antiga estava nas últimas. Ficou em R$ 950,00, com mão de obra, as peças e o óleo, só que agora ela ficou bem baixinha. OK. Só que a dona anterior me fez o favor de deixar o câmbio com quase zero de óleo.

Ainda quero fazer outras coisas, como trocar todos os filtros, velas e cabos, etc., mas o que tenho observado é o seguinte:
Raras vezes senti o carro meio chocho para arrancar. Outras vezes, maioria, começa chocho, mas depois que passa dos 1500-2000 rpm, o carro dá um pulinho e sobe de giro rapidamente, parece que ligou algum compressor.

Dúvida: será que é alguma coisa que preciso trocar ou fazer alguma regulagem? O motor não engasga e a marcha lenta é normal, mas outro dia vi pequenas oscilações no conta-giros.

O que me deixou encucado é que abastecei hoje com gasolina, pois rodei somente com alcool e me surpreendi, após uns 3 km, depois de parar uns 10 minutos, carro desligado, e dar a partida e sair, com um motor amarrado.

O que pode ter acontecido??????

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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por Arquiteto » 20 Nov 2015, 21:18

limpeza do sistema de injeção e alimentação e o basico

e cuidado onde abastece tem muita gasolina batizada por ai ...

o heck heck com o carro no elevador vc identifica balaçando a suspençaõ

Thiebaut
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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por Thiebaut » 20 Nov 2015, 21:49

Arquiteto, então, nada grave né?
Ufa!

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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por Murilo de Melo » 20 Nov 2015, 23:37

Thiebaut escreveu:Arquiteto, então, nada grave né?
Ufa!


cara acredito que seu carro precise apenas de uma revisão básica
velas, verificação de cabos, filtro de combustível e ar ...

em relação ao carro meio lento em baixa, o câmbio do GT é bem longo, ate 200rpm de fato ele é meio lento, mas depois disso pode-se notar que o comportamento do carro muda.

você vai observar isso em rodovias, como não tenho muita paciência de deixar ele encher de 5ª marcha, já retomo para uma quarta. nada esgoelar o carro, uma puxada ate 350 - 400 rpm já resolve e te dá total segurança para ultrapassagens.

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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por Jeferson.eng » 21 Nov 2015, 03:07

O nhec nhec, se for na dianteira, pode ser as buchas da barra estabilizadora.
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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por Thiebaut » 21 Nov 2015, 08:08

Murilo, o comportamento é esse mesmo no etanol. Mas assustei quando coloquei gasolina.

Jeferson, realmente, o nhecnhec parece ser na dianteira.

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[VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por Thiebaut » 29 Nov 2015, 12:46

Pessoal, aparentemente, eram os cabos das velas, pois troquei as velas e o problema continuou, troquei eu mesmo os cabos e parece que melhorou (segundo um mecânico, pareciam ser originais ainda).

diegotwim
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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por diegotwim » 29 Nov 2015, 13:08

Uma revisão super importante, ainda mais em casos como esse onde não houve revisões preventivas, é a troca da correia dentada rolamento e bomba (já aproveita a m.o.)
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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por FLP4118 » 29 Nov 2015, 21:01

Jeferson.eng escreveu:O nhec nhec, se for na dianteira, pode ser as buchas da barra estabilizadora.


Pode ser não, certeza que são as buchas da barras estabilizadora, troque se estiverem deterioradas e na instalação das novas passe graxa branca, se não o barulho volta, experiencia própria!
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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por Thiebaut » 30 Nov 2015, 09:03

FLP4118, vou fazer isso!
Qual graxa é essa?

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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por Edcezar » 30 Nov 2015, 12:29

Essas buchas não são caras... paguei R$ 60,00 no par e troquei. Acabou o problema.

:88:
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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por mdemarquinho » 30 Nov 2015, 12:59

Edcezar escreveu:Essas buchas não são caras... paguei R$ 60,00 no par e troquei. Acabou o problema.

:88:


Pelo que pude perceber, as buchas em si não são caras, mas parece que tem que descer o quadro da suspensão para troca-las, isso faz alguns mexanicos fugirem do trampo. Bem provavel que seja essas buchas mesmo esse nhec nhec

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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por FLP4118 » 02 Dez 2015, 07:50

Thiebaut escreveu:FLP4118, vou fazer isso!
Qual graxa é essa?


Graxa Branca encontra-se em qualquer auto peça, só pedir por este nome mesmo.

Quanto a compra das buchas, na Accioly tem dois preços, 12 reais as nacionais e 80 reais as importadas da belgica.
Segundo o vendedor, só muda a embalagem, pois ja comprei da mais cara pra colocar no astra e sem graxa continua o barulho.
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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por Almeidão » 02 Dez 2015, 16:49

Não seria graxa de silicone? Eu tenho graxa branca e de silicone, usando graxa na borracha ela sofrerá desgaste prematuro, já o silicone não. De qualquer forma, na falta de um, devemos usar o outro mesmo.
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[VECTRA C] GT 2009 - Problema continua...

por Thiebaut » 14 Dez 2015, 13:40

Boa tarde pessoal,

meu Vectra continua com o mesmo problema: a partir dos 2500-3000 rpm eu sinto ele dar umas falhadas, umas fisgadas na aceleração, principalmente em subidas quando é necessário mais força do motor. E só acontece com gasolina. Já foram trocados velas, cabos de velas, filtro de ar e o de combustível e não resolve. E acima dos 3000-4000 rpm a aceleração dá uma amarrada. Vou viajar semana que vem e pra ser sincero tô com medo pois são 5 horas de viagem e vai ser a primeira dele. Poderia ser bomba de combustível, ou bobina, ou outra coisa.

A marcha lenta tá beleza, não oscila, e até uns 2000 rpm o carro vai na boa, com gasolina tá fazendo entre 8,5-9 km/l.
Mas esse problema tá me incomodando demais, alguém pode dar uma ideia do que pode ser?

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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Problema continua...

por Edcezar » 14 Dez 2015, 13:54

O ideal seria manter as questões no mesmo tópico, assim facilitaria a sequência.



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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por Thiebaut » 15 Dez 2015, 10:31

:88:

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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Problema continua...

por Thiago Menezes » 15 Dez 2015, 10:56

Thiebaut escreveu:Boa tarde pessoal,

meu Vectra continua com o mesmo problema: a partir dos 2500-3000 rpm eu sinto ele dar umas falhadas, umas fisgadas na aceleração, principalmente em subidas quando é necessário mais força do motor. E só acontece com gasolina. Já foram trocados velas, cabos de velas, filtro de ar e o de combustível e não resolve. E acima dos 3000-4000 rpm a aceleração dá uma amarrada. Vou viajar semana que vem e pra ser sincero tô com medo pois são 5 horas de viagem e vai ser a primeira dele. Poderia ser bomba de combustível, ou bobina, ou outra coisa.

A marcha lenta tá beleza, não oscila, e até uns 2000 rpm o carro vai na boa, com gasolina tá fazendo entre 8,5-9 km/l.
Mas esse problema tá me incomodando demais, alguém pode dar uma ideia do que pode ser?


Thiebaut,

Da uma olhada no tópico abaixo, talvez te ajude:

viewtopic.php?f=46&t=7557
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Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por Thiebaut » 15 Dez 2015, 16:49

Deixa eu dar uma ideia que eu percebi ontem:

o ícone da chave de fenda acendia junto com o ícone do motor no painel. Ambos apagavam quando ligava o carro.
Agora o ícone da chave de fenda acende e apaga antes do ícone do motor. Só o do motor apaga depois de ligar o carro.
Foi depois que fiz um abastecimento com gasolina comum shell e coloquei uns 3 litros de gasolina podium petrobrás...

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Re: [VECTRA C] GT 2009 - Situação e dúvidas

por Edcezar » 17 Dez 2015, 08:22

Thiebaut escreveu:Deixa eu dar uma ideia que eu percebi ontem:

o ícone da chave de fenda acendia junto com o ícone do motor no painel. Ambos apagavam quando ligava o carro.
Agora o ícone da chave de fenda acende e apaga antes do ícone do motor. Só o do motor apaga depois de ligar o carro.
Foi depois que fiz um abastecimento com gasolina comum shell e coloquei uns 3 litros de gasolina podium petrobrás...


Thiebaut

O ideal acredito eu, seria passar por um scanner pra tirar essa duvida, pode ser que seu módulo não esteja reconhecendo a gasolina.

No meu, só uso gasolina há uns 6 meses e nem penso em colocar alcool de volta, mas acredito que precise de uns 100km rodando com gasolina pra reconhecer;

Experimenta rodar essa km, pra ver se a luz apaga...

:88:
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